cartões criativos

Guia de Passeios para Casais

7 comentários
Oi, gente! Tudo bem? Espero que as dicas estejam ajudando na criatividade de vocês para o Dia dos Namorados! Voltem depois para mostrar as surpresas e presentes que prepararam. Adoramos ver as dicas colocadas em prática e com o jeitinho de cada um de vocês!

A ideia de hoje foi enviada pela leitora Gabriele. Ela inventou um Guia de Passeios bem interessante para presentear o namorado e servir de consulta sempre que estiverem na dúvida do que fazer.

namorados

Tem uma outra dica aqui no blog, um pouco diferente, mas que também foi feita com este intuito de ajudar nas decisões para aqueles dias em que não sabemos pra onde ir: Pote dos Encontros.

DETALHES DO GUIA DE PASSEIOS

A Gabriele se baseou em uma revista do Estado de São Paulo chamada "Divirta-se", que dá dicas de passeios por São Paulo (cidade dela). Além dos lugares mais especiais da revista, ela adicionou os lugares que tinha vontade de ir ou que os amigos indicaram.

Então, ficou tipo um livrinho e após a capa ela colocou esta frase: 
"Para aproveitarmos melhor o nosso precioso tempo e fazermos história por onde quer que passarmos" 
para namorados


O livro foi separado em "Categorias":

Amor - Referente aos momentos mais íntimos (hotéis e motéis) e opções mais diversificadas. 

Atividades sem dinheiro - Par as coisas simples como andar de bicicleta, fazer um piquenique, ir a um parque, passear pela cidade sem necessariamente gastar dinheiro.

Alimentação - Envolve alimentação no geral. Ex: se quiser comer uma pizza, jantar em um local diferente, um crepe, tomar um sorvete, comer um cachorro quente, lá terá uma sugestão de onde ir.

Bate e Volta - Para os dias que tiverem mais tempo. Por exemplo, visitas a cidades vizinhas e parques mais distantes.

para namorados

E, por último, a parte onde é preenchido as informações do local, como: 

Nome do lugar - que é o próprio nome do local
O que - No caso da alimentação o que é oferecido/ Bate volta e Atividades sem dinheiro (O que fazer por lá) 
Quando - Na alimentação, período de funcionamento do estabelecimento 
Valores - Faixa média dos valores tipo máximo e mínimo para saber se está no orçamento 
Telefone - Se tiver um telefone para tirar informações necessárias 
Site - Para "repesquisar" e deixar anotado no guia 

para casais

Tem também um quadrado ao lado reservado para imprimir um mapa ampliado do local e colar, mostrando o nome de ruas próximas (tipo para saber onde está nos casos mais longes e alternativas). 

Um retângulo logo abaixo escrito "Categoria" onde você preenche qual a categoria dentre as apresentadas, se não se encaixar em nenhuma colocar "Outras".

E no final tem Obs: local para informações que julgar necessárias. Em alguns casos é importante saber a distância, o tempo estimado, pontos de referência ou até mesmo algo que poderá fazer da próxima vez que não tinha pensado antes, ou seja essa é a parte mais subjetiva.

100 coisas para fazer a dois

Achei a ideia muito interessante e espero que possa ajudar vocês também! Cada cidade possui suas atrações e características e, se quisermos, podemos montar um guia de passeios bem legal! Boa sorte e um ótimo dia dos namorados. Fujam dos lugares badalados e criem novas perspectivas. Aposto que o dia será inesquecível. 
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

7 comentários:

  1. Lana!
    Muito obrigado por compartilhar a minha ideia no blog, fiquei muito feliz de ver ela por aqui e fazer parte das muitas outras ideias incríveis que o blog oferece a todas nós! Parabéns pelo seu trabalho e espero que a minha criação colabore com outros casais. Beijos e feliz dia dos namorados ♥ Gabriele Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. Poderia disponibilizar o molde? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me passar o seu email? *-*

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Oi Lana! Sou fã do blog! Inclusive já enviei fotos para você. Se puder, dá uma passadinha no meu, e curte a fun page: https://www.facebook.com/nabolsatem?fref=ts

    ResponderExcluir
  4. Lana, me passa o molde TB, por favor?
    Meu email é lorenamarinho0@gmail.com

    ResponderExcluir