cartões criativos

Meu bebê - 5 a 7 meses

8 comentários
O post de hoje é especial. Venho continuar a falar das aventuras da minha filha Marília e trazer as fotos destes últimos meses, para vocês acompanharem tanto o crescimento como o desenvolvimento dela. No último sábado (01/08), ela completou 8 meses e estamos muito felizes e realizados.

No post anterior, eu falei desde o nascimento dela até seus 4 meses: Meu bebê - 4 meses de muito amor. Hoje venho mostrar as fotos de 5 a 7 meses de idade. Estou fazendo posts bem distantes um do outro, para que vocês possam perceber as mudanças. Pois o tempo voa!

Quem acompanha nosso instagram (@blognamorados) toda semana pode ver uma foto dela! Eu não resisto, porque é muita fofura, gente!

5 MESES

Aos 5 meses, Marília não podia sair sem babador, pois estava babando muito, mas nenhum sinal de dente ainda. Fizemos um piquenique no parque no meu primeiro dia das mães com ela e foi super divertido. Já senta sem apoio e começa a pegar no rosto da gente e querer descobrir os objetos neste mês. Até mamando ela puxa meus cabelos e fica pegando no meu rosto (boca, nariz, olhos). Tenho que ter cuidado, porque às vezes machuca. Além disso, conversa muito na língua dela, reclama e continua chorando muito pra dormir. Come o pé, não para quieta, sorri e se balança quando assiste a galinha pintadinha e interage bem mais com o mundo ao redor!

bebê

6 MESES

Os 6 meses são mágicos para um bebê. Muita coisa muda realmente na vida deles. A primeira coisa é deixar a amamentação exclusiva e começar a comer frutinhas e papinhas! Marília amou as comidinhas. Se adaptou super bem e fica super ouriçada quando vê o pratinho de comida. Por recomendação médica, decidimos não dar nem açúcar nem sal até 1 ano de vida. Já começou a querer engatinhar também. Ela saiu do frio de São Paulo e foi à praia pela primeira vez em Fortaleza (ficou só na areia mesmo, pois estranhou a água gelada e não quis tomar banho de mar). Aproveitamos a ocasião para fazer seu batizado junto à família e amigos próximos! Quem quiser ver mais detalhes, clique aqui: Batizado Branco e Dourado.

bebê

7 MESES

No mês de julho, ela completou 7 meses. Com 7 meses e 1 dia ela já começa a engatinhar pela casa toda. Aprendeu a sentar e levantar sozinha com apoio e nasceram 2 dentinhos centrais inferiores. Foi um pequeno sufoco pra ela e para nós. Coçava muito a gengiva, ficou irritada e chorona, queria muito dengo e muito colo. Ela pegou a primeira gripe também este mês. A mudança de clima não ajudou muito. Agora, só quer ficar em pé. Levanta e fica dando uns passinhos se segurando, claro. Passou a dormir a noite toda, graças a Deus! Não aguentava mais acordar 2 ou 3 vezes por noite para dar de mamar. Agora ela dorme 20h e acorda só 6h da manhã pra mamar. Uma verdadeira benção!

bebê

Neste mês também comecei a explorar mais os sentidos da minha filha e fazer brincadeiras legais. Como túnel de cadeiras para ela engatinhar, cabanas com bonecas, ou mesmo espalhar milho, feijão, espuma de barbear para estimular o desenvolvimento sensorial. Está sendo muito gostoso poder participar de cada etapa dela! 

bebê

Acredito que ela está menos sociável agora. Já estranha um pouco as pessoas e não é tão simpática com todo mundo como era. O apego comigo já está pra lá de exagerado, mas dá pra entender, pois sou eu que passo o dia todo com ela. Tenho ajuda de uma babá apenas dois dias da semana por meio período, o restante sou eu! É cansativo sim, não posso mentir. Comecei a olhar escolinhas, mas não temos coragem ainda, devo colocar só depois de 1 ano de idade. 

Bom, acho que é basicamente isso. Daqui há pouco estarei correndo atrás dessa menina pela casa, pois ela deve andar bem cedo pelo jeito que as coisas estão caminhando. 

Obrigada, queridas leitoras, pelo carinho de sempre! Seguimos aqui com os posts de surpresas, mas logo voltarei com mais novidades dela. Um super beijo.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

8 comentários:

  1. Que princesa Lana! Parabéns! Ela está crescendo saudável e feliz! Vocês estão se saindo ótimos papais *-* falo isso inclusive como psicóloga, continue estimulando sensorialmente, você vai se surpreender como valerá a pena lá na frente! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Jéssica! Se você tiver dicas e ideias de brincadeiras para estimular o bebê, pode me enviar? Estou procurando ajuda na internet, mas não sei exatamente o que é bom para cada idade. Agradeço desde já! beijocas

      Excluir
    2. Lana, há uns anos elaborei uma apostilha de estimulação sensorial separada por faixa etária, vou procurar nos meus arquivos e te envio ;)

      Excluir
    3. Oba! Ficarei super feliz se me enviar!!! bjocas

      Excluir
  2. Como passa rápido né Lana? Sua princesa está cada dia mais linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju! Estou ansiosa pra ver vc de barrigão!!! ;) bjos

      Excluir
  3. A cada dia mais linda e mais esperta!!! Parabéns Lana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda demais, né Eslen?!? Obrigada, querida!
      beijos

      Excluir