cartões criativos

O tempo de Deus

13 comentários
Há algum tempo eu vi uma montagem com esta frase e achei que ela caberia perfeitamente para o momento que estou vivendo. Tudo acontece no tempo de Deus. Não importa se você quer muito ou se tenta apressar as coisas para realizar os seus sonhos. Eles só vão chegar até suas mãos no tempo Dele. Foi exatamente assim que as coisas aconteceram na minha vida e essa minha ansiedade tão grande não me deixava perceber o quanto tudo estava no caminho certo e na hora certa.

Passaram-se quase 10 anos já e agora tenho um marido maravilhoso e uma filha linda e perfeita. Hoje eu me pergunto para que tanta pressão? Por que não confiar no nosso Pai maior? Sofremos, às vezes, por tão pouco. E Deus está sempre ali, ao nosso lado, nos mostrando que devemos apenas esperar. Mas esperar é tão difícil quando se é jovem. Nós temos uma vontade grande de ver o futuro, de manipular nossa vida, mas a verdade é que nada vai acontecer mais rápido por causa disso.

casamento e filhos

Sim, a paciência é uma virtude que devemos cultivar com carinho. Talvez a mais importante de todas as virtudes. Saber esperar, saber contar de 1 até 100, saber confiar. Eu vejo tudo mais claro, porém ainda preciso muito trabalhar a paciência dentro de mim. Quero tanto ser feliz que esqueço de viver o presente e de aproveitar os momentos felizes que tenho.

Como contei da gravidez para o meu marido
O melhor presente de uma vida inteira

É muito difícil, realmente, mas é um aprendizado diário. Eu ainda continuo na luta. Agora não mais na espera de encontrar o homem ideal, nem de engravidar, nem mesmo de ter um filho. Agora são novos sentimentos, novas esperanças, novos sonhos e anseios. Paciência é o que eu peço todos os dias antes de dormir, porque agora eu sei que tudo passa. 

Ao olhar para trás, vejo quantas coisas boas conquistei e o quanto Deus foi bom. Tudo na sua hora, tudo no melhor momento. É assim que me sinto e gostaria que cada um que está lendo sentisse o mesmo. Gostaria muito de dizer para você que tenha calma, porque o que é seu está guardado. Muito bem guardado e vai chegar na hora certa. Confie.

Um grande beijo no seu coração. 
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

13 comentários:

  1. Nossa Lana....olha como as coisas são...parece que esse texto foi feito para mim....
    Estava precisando desse conselho....muito obrigada!!!Sei que tudo tem a hora certa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, as vezes é preciso alguém lembrar a gente (mesmo a gente sabendo) que Deus está no comando e que Ele tem tudo de melhor pra gente bem guardadinho para entregar no tempo certo, não é mesmo?
      Um super beijo e muita paciência pra você!

      Excluir
  2. Meu Deus que texto maravilhoso é esse?!
    Só eu me emocionei lendo ele? Não acredito! Rsrs
    Era tudo que eu precisava ouvir sem tira nenhuma virgula!
    Que texto lindo, é muito incrivel ver como é lindo o trabalhar de Deus em cada uma de nossas vidas!
    É muito lindo saber que ao nos relacionarmos não será somente a dois, você e o parceiro e sim a 3, você o parceiro e Deus ♡
    Como você mesma falou nós sempre queremos guiar o relacionamento, e sim muita das vezes pensamos que estamos no controle dele. Mais os relacionamentos a Dois não duram! Mais aqueles guiados por Deus sim! Esses são como o Seu, chega a uma familia! Não importando o tempo, mais chegam!
    Olha Lana que Deus possa te abênçoar grandemente!
    Você, sua familia, sua vida profissional.... Tudo!
    Saiba que Deus sempre estará contigo! Como Ele sempre esteve até hoje!
    Desejo tudo de melhor pra você.
    Mais uma vez parabéns pelo lindo texto! ♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Que lindas as suas palavras. Que emoção saber que o texto tocou você também. É tão bom saber que Deus está no controle, não é verdade? Às vezes, esquecemos disso e tudo se torna mais difícil.
      Estou precisando de paciência ainda, mas olhar para trás e ver tudo que já conquistei me dá um grande conforto!
      Te desejo em dobro tudo que você me desejou, querida.
      Um beijo grande.

      Excluir
  3. Lana obrigada por relatar aqui a sua experiência, esses dias estavam questionando se realmente vale a pena Esperar em Deus, e você coloca aqui esse texto lindo que me fez ter certeza que VALE A PENA ESPERAR.
    Que Deus abençoe sua família!

    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, querida.... todos nós passamos por isso.... esses questionamentos fazem parte da nossa vida porque somos muito pequenos e não sabemos confiar. Deus sabe de tudo. Vai dar tudo certo no final, viu?! Se não deu certo ainda é porque não chegou o fim. Beijos.

      Excluir
  4. Oi , como faço pra compartilhar uma surpresa que fiz pro meu esposo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, envie para blognamorados@gmail.com.
      Beijos

      Excluir
  5. Que texto lindo, era exatamente o que eu precisava ler. Eu tenho andado muito ansiosa, namoro há 02 anos e 10 meses, e meu namorado disse que iriamos noivar em dezembro desse ano, só que agora ele me disse que não tem como noivar agora, pois está sem condições financeiras, e desde que ele me disse isso, só vivo triste, achando que nunca irei noivar, que nada dá certo, ou seja, meu coração está coberto de ansiedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, querida... Não se apresse. Tente acalmar esse coração e a ansiedade. Saiba que é difícil mesmo, porque não estamos vendo o futuro, mas tenha a certeza de que Deus sabe exatamente o melhor pra vcs! Vai dar tudo certo, viu?
      Um beijo grande.

      Excluir
  6. Obrigada Lana, é sempre bom uma segunda opinião, irei pedir muita paciência ao Senhor. E mais uma vez, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Lana, estou passando por isso agora e de repente leio seu texto. Terminei meu relacionamento de 3 anos, passamos 2 meses separados, e agora me bateu a saudade dele, eu sinto que é ele, pois nao consigo gostar de mais ngm, ate os defeitos eu consigo superar. Tentei voltar com ele esses dias, e ouvi "eu quero superar" "mas eu gosto de vc" "supere tambem". Mas eu o amo e nao quero deixa lo ir. Nao quero jogar um sentimento desse fora. Eu estou suoer ansiosa, desesperada, sofrendo muito por ele. Me confessei hoje c o padre a procura de conselhos mas n consegui encontrar o q eu queria. Quero lutar pelo amor, por esse sentimento, que me faz querer crescer, querer te lo de volta. Mas nao estou sendo paciente, estou sendo insistente e isso ta me machucando e a ele tambem. Quero reconquista lo mas n sei como. Quero tocar no coração dele de novo, e continuar com meus planos ao lado dele. Me ajude cara amiga, o seu sucesso é uma inspiração para nos! Beijoo! E obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Jéssica, só o que posso falar é que tenha paciência. Seu coração diz que ele é o homem certo, então aguarde! Deus sabe se ele é ou não é, apesar de você querer que seja. Depois que toda a tempestade passar, você vai saber porque tudo aconteceu desta forma. Às vezes, a separação serve para vocês perceberem o quanto se amam realmente, outras vezes, é para que encontrem a paz. Quem sabe o que está reservado pra nós é Deus, então confie! Mas confie mesmo, não da boca pra fora! Eu sei e você sabe o quanto é difícil... mas nós precisamos entender o que Deus tem pra nós (sempre é o melhor!).
      Beijão e boa sorte!

      Excluir