cartões criativos

Passeando em Itu - São Paulo

9 comentários
Acho que todo mundo sabe como é difícil passear com bebês. Rola toda uma preparação, quase uma mudança pra levar, carrinho, toalhinhas, comidas, água, brinquedinhos para entreter durante a viagem. E, claro, não pode ser nada muito longe, porque os bebês se estressam com viagens longas de carro. A Marília dorme durante 1 hora, mais ou menos, depois temos que ficar brincando e cantando e inventando mil coisas. Por isso, escolhemos passear em Itu, pois a cidade oferece 2 ótimas opções de passeio em família e é bem perto de Piracicaba.

PARQUE MAEDA


Primeiramente, fomos conhecer este parque, seguindo uma dica valiosa da nossa colaboradora Juliana Mazin, que fez um post muito legal sobre este passeio: Parque Maeda.

Fomos até Itu pela primeira vez em maio deste ano e a minha pequena estava apenas com 5 meses de vida. Nós não podíamos fazer muitas coisas por estarmos com uma bebê, mas gostamos do passeio. Na época, minha sogra estava de visita em nossa casa e nos acompanhou. Sair de casa e ver ares novos já ajuda muito, porque a rotina com uma bebê estressa muito.

itu

Compramos o passeio de trenzinho que levava ao jardim japonês. Marília ficou encantada com a vista.

parque maeda

Como ela já estava ficando sentada, aproveitamos para tirar algumas fotos legais dela no banquinho do jardim japonês.

jardim japonês

O dia estava lindo, com bastante sol. Procuramos, então, uma sombrinha para descansar. Eu havia levado uma toalha e deitamos todos no chão do jardim japonês depois de passear por lá. Foi super gostoso.

parque maeda

FAZENDA DE CHOCOLATE


Sempre que temos visitas em casa, aproveitamos para conhecer lugares novos. A Fazenda de Chocolate também é uma ótima dica para passeio com a família, apesar de termos escolhido a época errada para ir. Um fim de semana super quente de setembro. Não tivemos condições de fazer o tour do chocolate e conhecer a fazenda por completo, pois o passeio é feito a pé! Por favor, quem estiver a fim de ir, escolha os meses mais frios.

passeio em itu


Como a Marília já estava maiorzinha, com 9 meses, ela aproveitou bastante o passeio. Adorou ver os animais na fazenda e curtiu o dia com a vovó Mônica, o Dindo Mauro, o papai e a mamãe.

itu

fazenda do chocolate

Ela conheceu bode, cavalo, vaca, pavão, passarinhos diversos e uma lhama também. Foi bem interessante.

itu são paulo

O dia estava muito quente e voltamos as duas gripadas, infelizmente, mas valeu a pena o passeio. Queremos voltar lá na época de inverno para conhecer o processo de fabricação do chocolate e as plantações de cacau!

OBS: Trouxemos chocolates produzidos lá e vendidos na lojinha. São uma delícia! Eu recomendo.

E vocês me recomendam algum lugar pra passear aqui em São Paulo? Estamos querendo conhecer coisas novas com a nossa princesa. Deixem as dicas nos comentários! Um super beijo e um bom fim de semana pra todos.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

9 comentários:

  1. Ainda não tive o prazer de conhecer esse lugares, mas já os acrescentei em minha lista!
    Alguns lugares que eu acho super legal é Paranapiacaba (tanto a cidade quanto as trilhas) e Guararema! Alguns amigos meus sempre recomendam visitar Embu das Artes também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eslen, obrigada pelas dicas. Vou procurar saber mais destas cidades, porque na verdade nunca ouvi falar! rsrsrs
      Beijos

      Excluir
    2. Verdade Eslen, Paranapiacaba é show, ainda não fui mas no shopping ABC tinha muitas propagandas sobre ele, e pelo pouco que vi é lindo mesmo!!

      Bjss Gabriele Ferreira

      Excluir
  2. Nossa Lana, sempre quis conhecer Itu mas ainda não tive a oportunidade, que bom que aproveitaram o passeio em família.

    Mas pra você que pediu uma sugestão, o Jardim Botânico de SP no Ipiranga é maravilhoso, super tranquilo se ainda não conheceu vai adorar.

    Gabriele Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi! Boa pedida!
      Acho que vamos a São Paulo neste feriado de 12 de outubro. Vou colocar o Jardim Botânico na lista de passeios! Tomara que não chova
      Beijocas e obrigada!

      Excluir
  3. Que legal que foram a Itu!
    Lá é uma cidade super gostosa! Estive lá duas vezes, a primeira vez que fui passei o final semana lá com meu marido, e na segunda vez, já estava grávida da Nathalie. Tem coisas muito legais para se fazer. E fui a Fazenda do Chocolate, estava lotado, fui em julho. Já no Parque Maeda nunca fui, ´quem sabe em próximo passeio levamos a Nathy lá!
    Estamos querendo ir a São Paulo levá-la ao ZOO, já que agora ela está bem falante e reconhecendo os animais, vai ser bem legal.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poli, zoológico sempre é uma boa opção pras crianças ne?
      Fomos este fim de semana no zoo daqui de Piracicaba e foi muito legal! O de Sao Paulo deve ser o máximo!!!
      Bjosss

      Excluir
    2. Quero um dia voltar a Piracicaba, quando fui, foi muito corrido, e ainda pegamos uma chuva que atrapalhou nosso passeio. Meu marido sempre fala de comer o peixe daí de novo...é muito gostoso!
      Sem falar da famosa pamonha de Piracicaba...rsrsrs
      O zoo daí é legal?
      Vc perguntou de algum lugar bom pra passear aqui no estado, Socorro é uma opção legal. Pesquise, acho que vcs vão gostar de passear por lá!
      E se passarem por Bragança Pta algum dia me avisem!

      beijos

      Excluir
    3. Quando vier em Piracicaba me avisa também! Seria ótimo a gente se encontrar!!!
      Obrigada pelas dicas. Vou pesquisar sobre Socorro!
      Beijos

      Excluir