cartões criativos

Presente de Formatura para o Namorado

Deixe seu comentário
Oi, gente! O mimo de hoje é especial para quem tem um namorado ou namorada que está concluindo um curso de graduação ou pós. É um presente especial para formatura.

A leitora Andréa, não queria deixar passar esse momento em branco, então bolou algo simples, mas feito com muito amor e carinho. O noivo dela concluiu o curso de Zootecnia e ela montou a barra de carregamento com chocolates da Cacau Show, representando a conclusão do curso. (Ela modificou a ideia do Loading Love que encontrou no blog Namorada Criativa e usou para presentear seu amor na conclusão do curso).

barra de carregamento cacau show

A parte de fora começou com 10% e na parte de dentro ela usou os chocolates com as diversas porcentagens, até chegar no 100% (concluído).

DIY- Lembrancinha de Formatura

loading love

Para completar a surpresa, ela criou um gráfico que ilustra a trajetória acadêmica dele, apresentando a evolução no decorrer dos semestres. O gráfico foi acompanhado de uma descrição detalhada do histórico. Como se conheceram na faculdade, a linha de intervenção indica o início do namoro, ou seja, após ele conhecer ela o desempenho dele melhorou drasticamente e ela aproveitou este fato para "brincar" bastante na descrição. Vejam que criativo!

Trajetória acadêmica

O gráfico representa a trajetória acadêmica de Rafael Kazuto. O eixo x se refere aos semestres percorridos, e o eixo y as médias obtidas. Em cada semestre é exibido a média de nota alcançada naquele período. A média foi calculada somando-se as notas de todas as matérias daquele semestre, dividido pelo número de matérias cursadas no mesmo período. O semestre destacado em vermelho representa reprovação, e os números em vermelho diz respeito a notas abaixo da média. A linha tracejada no quarto semestre representa o início da intervenção. Define-se intervenção a chegada de Andréa Rodrigues na vida de Rafael Kazuto.

presente de formatura


No primeiro semestre (2010/1) foi alcançado a média de 6,89, resultante de sete matérias cursadas. O aluno em questão iniciou a faculdade apresentando notas acima da média, atingindo 8 pontos na matéria Introdução a Zootecnia e Ezoognósia, porém, na matéria Química Geral e Analítica alcançou 3,26, o que desfavoreceu o referido aluno no cálculo da média deste semestre. É importante destacar que neste semestre foram computadas 28 faltas.

No segundo semestre (2010/2) houve um declínio, representado pela média 5,62. O aluno cursou oito matérias, sendo uma do primeiro semestre. Se no semestre passado Rafael apresentou notas acima da média, neste semestre alcançou notas acima de sete somente em quatro matérias. Essa queda pode ser explicada pela vida noturna exacerbada e vivência de uma vida universitária intensa e desregrada. É válido ressaltar que houve 76 faltas (preferível não apresentar hipóteses).

(...)

Na descrição do último semestre (que no gráfico está com um ponto de interrogação), ela pediu para que ele escrevesse o final da trajetória:

"Aahh... até o momento em que escrevia a sua trajetória, o décimo semestre ainda era um mistério, mas hoje terminou de ser escrito por você. Complete esta análise com a descrição do último semestre e faça uma avaliação de sua trajetória acadêmica."

Junto a análise técnica ela deixou uma "cartinha" mais pessoal.


trajetória acadêmica


Palavras da noiva Andréa:
Assisti a apresentação de TCC dele, que foi um sucesso, e deixei a surpresinha no banco do carro, para surpreendê-lo quando ele fosse embora. Minha intenção foi distraí-lo e arrancar sorrisos após aquela descarga de tensão (só quem já apresentou sabe como é). Eu queria que aquele momento fosse uma reflexão para ele relembrar tudo o que passou e o quanto evoluiu. Depois ele me contou que foi a surpresa que mais amou e que riu demais enquanto lia a trajetória. Disse que repassou na cabeça os momentos, e que já havia escrito o final da história. E é isso, pra mim valeu muito a pena. Gostei muito de planejar e elaborar, foi um presente pra ele, mas indiretamente acabou sendo pra mim também, pois fiquei tão feliz quanto ele.

Eu achei o máximo a surpresa. Criatividade nota 1000! Parabéns ao casal e que completem a jornada da vida juntinhos e com muito amor sempre!
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0comentários:

Deixe seu comentário