cartões criativos

Meu bebê - 8 a 11 meses

4 comentários
Nesta semana, minha princesa completou 1 aninho. Sim, já se passou 1 ano (nem acredito!) e cada detalhe destes 365 dias com meu bebê está bem marcado e será lembrado durante muito tempo! Fiz mais um post resumo dos últimos meses dela (8 a 11 meses) para vocês perceberem bem as mudanças. Quem não viu os outros posts, pode clicar aqui:


8 MESES

Aos 8 meses, minha bebê viajou para Brotas para passar o fim de semana com a família. Foi divertido e ela se comportou bem. Dormiu em um colchão no chão no mesmo quarto que a gente e dormiu a noite toda. Continuei criando brincadeiras e estimulando minha filha. É muito interessante ver o progresso dela. Ela adora descer para o parquinho do prédio que moramos, engatinhar na grama e usar os brinquedos. Montei junto com meu marido uma casinha de papelão para ela e cobri com restos de papel de presente que já tinha em casa. Ela adorou e está usando até hoje. Também começamos a natação com o papai uma vez por semana.

desenvolvimento do bebê


9 MESES

No mês de setembro precisei proteger a casa para a segurança da Marília, com protetores de tomada e lacre para gavetas e sanitários. Ela já começou a explorar tudo e fazer bagunça! Fomos para a Fazenda de Chocolate em Itu e foi um bom passeio, apesar do sol escaldante. Ela conheceu o Aquário de Piracicaba também. Ela teve que fazer o primeiro exame de sangue e não foi uma experiência muito legal (muito choro, tadinha). Também voltou a acordar umas 2 vezes por noite chorando, mas não voltei a amamentar de madrugada. Foram 3 semanas bem complicadas.

desenvolvimento do bebê


10 MESES

Outubro foi um mês intenso, cheio de passeios e visitas em casa. Fomos ao zoológico (em Piracicaba e Americana), ao clube Thermas em Águas de São Pedro e ela ganhou uma piscina de bolinhas no dia das crianças. Foi muita diversão. Infelizmente, teve uma semaninha ruim também, pois Marília pegou conjuntivite. Ela começou a ficar mais carinhosa, dengosa e apegada, querendo mais colo. Já sabe dar tchau e bater palminhas.

desenvolvimento do bebê

11 MESES

Um mês maravilhoso e cheio de avanços. Ela está quase andando, explorando todos os ambientes da casa, ansiosa por passeios e novas descobertas. Muito gostoso relembrar esse ano todo com a minha pequena, desde o primeiro choro, começar a sentar, engatinhar, ficar em pé. Agora eu percebo que ela me entende, quando falamos "não" ela obedece, apesar de ficar testando depois se é "não" mesmo. Ela se diverte com as brincadeiras, se esconde, dá gargalhadas e tem seu próprio palavreado. Come tudo com gosto, porém engorda pouco (mas é o biotipo pequeno e magro dela mesmo, nada preocupante). 

desenvolvimento do bebê

Ser mãe não é fácil, mas a recompensa é maravilhosa. Ver que sua filha está crescendo e se desenvolvendo é o melhor de tudo, saber que estamos no caminho certo também faz bem! Marília é uma criança adorável, simpática, mas super geniosa, tem suas preferências já e chora muito quando não quer alguma coisa ou quando quer algo. Ela tem um temperamento forte desde que nasceu, mas só agora estou conseguindo equilibrar um pouco, pois converso bastante e tento explicar as coisas pra ela. E assim a gente vai se conhecendo, a cada dia uma nova experiência e um novo aprendizado. 

Estamos preparando a festinha de aniversário de 1 ano dela para o fim do mês em Fortaleza. Assim que der, venho mostrar as fotos! 

Quem tem bebê por aqui? Conta pra gente como eles são e como vocês lidam com tudo! Beijos.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

4 comentários:

  1. Lana Parabéns para a sua princesinha!! Você é uma mãezona, ela está a cada dia mais linda, e realmente passou MUITO rápido rsrs fase gostosa hein.

    Beijos!!

    Gabriele Ferreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabi!
      Nem acredito que já foi um ano!
      :) beijos

      Excluir
  2. Lana, ela é uma fofa, um sorriso encantador! Não é fácil ser mãe mesmo, os desafios são muitos, mas cada desafio compensa no final :)
    Siga o seu coração,
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elza! Bom ter você por aqui!
      Marília está crescendo e melhorando um pouco do choro. Passei por um sufoco este ano, mas tenho certeza de que o ano de 2016 vai ser melhor! :)
      Beijos

      Excluir