cartões criativos

Dicas para Bodas de Madeira

Para quem está em busca de ideias para comemorar suas bodas de madeira, trouxe hoje umas dicas super interessantes da festinha em casa preparada pela leitora Luciane para o seu marido Carlos.

Ela escolheu as cores marrom e amarelo para a decoração e as tags foram retiradas do site Fazendo a Minha Festa.


Foi tudo feito com muito carinho. Ela personalizou copinhos com brigadeiro, tubos com amendoim, garrafas de água e chocolates bis. Também usou confetes amarelos para encher os corações de acrílico na mesa, assim como canela em pau e alguns artigos em madeira que ela mesma envernizou.

palavra mdf

O varal com o nome Bodas de Madeira ficou uma graça com colagem de raspas de lápis apontado.

5 anos de casamento

Vejam como a mesa ficou um capricho e inspirem-se:

bodas de madeira

Agora apreciem os detalhes. As taças foram decoradas com as letras iniciais deles de strass:

5 anos de casados

O bolo foi encomendado em uma padaria mesmo e os outros detalhes deram um toque especial também à data:

5 anos de casamento

Para finalizar, ela comprou um balão com o número 5 bem grande e fez lindas fotos! E, como eles completam aniversário de casamento no primeiro dia do ano, foram ver os fogos depois da festinha e brindar a passagem do ano pulando 7 ondinhas e pedindo a Deus que este amor seja pra sempre abençoado! PARABÉNS! E que venham muitos anos juntinhos!

bodas de madeira

casal

DIY - Flor Dente de Leão

Um passo a passo super fácil para decorar sua casa ou até para fazer parte da sua decoração de bodas de algodão. Venha aprender com a gente como fazer a flor Dente de Leão com cotonetes.

passo a passo


Material necessário:

* bola de espuma ou isopor
* cotonetes
* cabo de flor artificial
* tinta ou corante da sua cor preferida

passo a passo

Corte os cotonetes ao meio.

passo a passo

Preencha a bola com os cotonetes e tinja as partes de algodão.

flor dente de leão

Corte o cabo da flor artificial e coloque na bola de isopor. Faça do tamanho que desejar e na quantidade que achar melhor. Utilize garrafas ou vasos para ser a base.



Apaixonadas no Divã: "Estou com muito medo de meu pai não deixar"

Nossa querida leitora A.J. de 18 anos, está sofrendo muito com o medo da rejeição paterna a seu relacionamento, vejam o que ela nos contou:

“Há 4 meses estou namorando um rapaz mais novo (17 anos). E estou meio insegura para apresentar ele aos meus pais, por temos vidas diferentes. Além do mais, moramos em cidades diferentes (muito distantes uma da outra). Estou com muito medo de meu pai não deixar, ele é super rígido e arcaico. Estou insegura pelas consequências. Tipo não quero que ele nos afaste quando souber. Me ajude. Eu não quero mais que nosso namoro fique no anonimato, mas estou com muito medo.”

Este é um assunto muito delicado, pois envolve muito mais que uma relação a dois, e sim uma rede familiar e seus conceitos e valores. Vamos devagar então.

Primeiramente é importante tratarmos a questão da necessidade de aceitação paterna de A.J. Relações familiares hierárquicas e machistas, ou como ela mesma definiu “arcaicas” tendem a gerar uma auto estima fragilizada, com uma grande necessidade de ser “aprovada”. Muito mais que o medo de seu pai não aceitar o namoro, está o medo de seu pai não aceitar a sua escolha, sua capacidade de selecionar alguém para namorar. A base do medo está no julgamento do pai. A insegurança de A.J. a leva a distorcer a realidade de maneira negativa, transformando situações ditas normais, em grandes absurdos, como por exemplo “estou namorando um rapaz mais novo”, como podem comparar A.J. tem 18 e seu namorado 17, não há uma diferença tão gritante a ponto de ser um problema, mas ela o enxerga como tal. 

O que é fato é que não escolhemos quem vamos amar. Muitas vezes se pudéssemos escolher, teríamos feito diferente. E acredito que esta é a chave do drama de hoje. Não temos poder sobre os sentimentos alheios, e por mais expectativas que criemos, o outro é um enigma, e nunca teremos 100% de certeza qual será a reação, isto só descobriremos deixando acontecer, para só então lidarmos com o que virá.

O sofrimento por antecipação é muito ingrato, pois só alimenta fantasias, e faz crescer neuras e medos. Por isso quanto mais tempo levamos para encarar um fato, mais amedrontador ele se torna. 

E este drama é tão complicado que foi até parar nas telinhas, a animação “Os Croods” trata desta situação de uma maneira muito engraçada e sutil, e nos faz repensar os dois lados.

os croods




Mas há maneiras para amenizar este confronto. Geralmente o machismo encara a mulher como um ser indefeso e incapaz, que precisa ser cuidado e defendido, um modo de reverter isto é procurando demonstrar sua maturidade e seu poder de cuidar de si mesma. Se apoiar em pessoas queridas também ajuda muito, alguém que poderá ajudar a ver o outro perceber que não é tão ruim quanto ele pensa, que o fará refletir e rever conceitos, geralmente as mães e irmãos são ótimos parceiros nesta tarefa! 

Não forçar a barra no início também é um alerta, achar que ao contar já poderá levá-lo para passar um domingo em casa é um pouco demais, é preciso paciência, deixar acontecer de maneira mais natural e confortável para ambos. E o mais importante é não bater de frente, temos que pensar que tudo o que o outro quer é causar um desconforto para culpar alguém, no caso o namorado novo, além do mais briga só gera briga, então ao invés disto, assumir a boa e velha regra do diálogo, expressar seus sentimentos e desejos, ouvir com tolerância, esperar a poeira abaixar para retomar o assunto, entre outros é sempre mais recomendado.

Por fim a ajuda se torna inviável, afinal por enquanto estamos falando de algo que nem aconteceu, de medos gerados por hipóteses, e inseguranças que se baseiam em situações muito mais íntimas do que um namoro recente. Então minha querida A.J., espero que após refletir conosco seus medos, possa criar coragem para encarar seu pai e ver o que vai acontecer, e se algo lhe causar sofrimento, mande a continuação de sua história para nós, teremos o maior prazer de procurarmos juntos uma maneira para ajudá-la. 

Alguém mais vivenciou este “medo” da rejeição? Contem suas histórias nos comentários, ajudem nossa leitora A.J. a sentir-se mais segura com a experiência de vocês. 

Obrigada pelo carinho e até a próxima!

(As informações contidas nesta publicação NÃO substituem um atendimento real em setting terapêutico adequado com um profissional psicólogo qualificado.)

***OBS: Quem quiser participar da sessão Apaixonadas no Divã, pode enviar e-mail para blognamorados@gmail.com com este título.***

Caixa "Pelos Nossos Momentos"

Uma caixa super especial para demonstrar o quanto você ama seu parceiro e o quanto são lindas as recordações de vocês.

A leitora Poliane preparou a caixa "Pelos Nossos Momentos" (dica e tags do site Amarela Criativa) para comemorar 5 anos que está junto com o Eric. Vejam como ficou interessante!

Em cima da caixa ela escreveu: "Todos os nossos momentos são intensos e perfeitos. É por esses e outros momentos que passamos juntos que eu te amo!"

aniversário de casamento

E dentro da caixa, a Poliane colocou um presente para representar cada momento.

1. Pelos nossos momentos apimentados: uma lingerie
2. Pelos nossos momentos divertidos: um joguinho para o casal dialogar
3. Pelos nossos momentos felizes: um porta-retrato com a foto do aniversário da nossa filha
4. Pelos nossos momentos emocionantes: a pulseirinha da maternidade, para lembrar o nascimento da Nathalie (em que ele esteve presente comigo no parto e cuidando de mim)
5. Pelos nossos momentos marcantes: fiz um livrinho contando os nossos momentos marcantes desde 2009 até agora.

O livrinho dos momentos marcantes ficou uma fofura:

aniversário de casamento

presente para o marido

Quem quiser aprender a fazer o livrinho, assista o vídeo abaixo:



E, para fechar com chave de ouro, ela preparou uma mesa linda para os dois com direito a bolo, champanhe e um varalzinho LOVE. Perfeito, Poli. Parabéns e que venham muitos anos juntos!

surpresa para o marido

5 Lembrancinhas para o seu Noivado

Hoje trago mais algumas ideias para as namoradas que estão planejando o noivado. Como toda noiva quer que as pessoas lembrem-se do seu casamento, uma ótima ideia é presentear os convidados no noivado com uma lembrancinha personalizada com a data do casamento para que possam lembrar deste dia tão especial.

1- Chocolates


lembrancinha de noivado
Fonte: Chocolates


2- Rolha para Vinhos


lembrancinha de noivado

3- Tampa Vinhos de Coração


lembrancinha de noivado

4- Brigadeiro no Potinho


brigadeiro no pote

5- Caixinha com Bombons


lembrança de noivado

Espero que tenham gostado. E você que já noivou, teve alguma lembrancinha especial? Mandem as fotos pra gente através do blognamorados@gmail.com, ou marquem a gente no instagram com a #blognamorados.

Aniversário de 1 ano de namoro

Adoro contagens regressivas para comemorar aniversário de namoro ou qualquer data especial. É muito bacana você receber um presentinho ou uma cartinha lembrando que faltam tantos dias para a data! E quando esta contagem regressiva vem acompanhada de uma retrospectiva é melhor ainda!


A leitora Ursula preparou 12 envelopes representando cada mês que passaram juntos neste primeiro ano de namoro com o Daniel. Uma surpresa super criativa!

Ela entregou os envelopes 12 dias antes da data para fazer uma contagem regressiva especial juntamente com a retrospectiva dos 12 meses. Cada envelope continha uma carta e uma foto tirada no mês correspondente.

retrospectiva

Além da contagem regressiva foi feita uma retrospectiva muito bacana das coisas mais importantes que aconteceram durante o período. Foram 365 dias intensos e maravilhosos!

Achei a ideia super original e tenho certeza de que ele amou a surpresa. Relembrar sempre é bom, não é verdade?

2015 será o nosso ano!

Quem fez mil planos para 2015 levanta a mão! As minhas metas se resumem a ser uma boa mãe, porque acredito que não vou ter muito tempo para outras coisas. Um bebê exige tanto da gente, vocês devem imaginar! As prioridades mudam mesmo.

Entretanto, mesmo sabendo que as metas pessoais e profissionais ficarão de lado este ano, já está resolvido: 2015 será o nosso ano! Eu te convido a vir comigo nesta jornada e fazer deste ano, o melhor da sua vida. Eu te convido a aproveitar cada minuto como se fosse o último, a fazer mais jantares românticos e a compartilhar muito amor em 2015! Aceita?

noite romântica

Assim, estou fazendo um compromisso comigo e com vocês para não deixar de lado o meu lado romântico, sensível e de esposa dedicada, mesmo que seja um pouco mais difícil neste ano, vou tentar!

Continuarei acompanhando as surpresas, bodas, aniversários, noivados e casamentos com orgulho de estar participando um pouquinho da vida de vocês e com muita alegria, porque me sinto realmente uma amiga próxima de cada um que passa por aqui, que divide e compartilha, que participa deste cantinho que é nosso!

Vem comigo aqueles que estão dispostos a sair da rotina, a fazer o relacionamento dar certo, a deixar o parceiro mais feliz. Vem comigo aqueles que querem o bem das pessoas, que gostam de ver o brilho nos olhos dos outros, que prezam a felicidade de seus companheiros. Vem comigo todos aqueles que AMAM acima de tudo e que sabem que o mundo é muito melhor quando se tem alguém para amar.

Que 2015 seja o nosso ano! O ano de quem quer o melhor para o próximo. Desejo que Deus abençoe cada um de vocês e que a cada dia saibamos valorizar ainda mais as pequenas qualidades daqueles que nos cercam e admirar as pessoas pelo valor que elas tem. São atitudes simples que mudam tudo. Uma flor, um chocolate, uma cortesia e palavras de apoio valem muito.

Seja você mesmo e respeite os outros. Não queira mudar seu parceiro. Admire e fale o quanto o admira. Expresse mais seus sentimentos. Tente estar mais presente. Eu consigo e você também. Basta querer! Aceita o desafio?

Chá de Panela da Lidiane

O chá de panela da Lidiane foi todo planejado pelas funcionárias dela e ficou perfeito! Com direito a pompons de papel de seda e cortina de corações e fotos na parede da mesa principal.


decoração

A Kariny, uma das organizadoras, me contou que foi super divertido! As brincadeiras foram encontradas na internet, e a melhor e mais divertida foi a brincadeira: "o que tem na sua bolsa". 

Para quem não conhece: primeiro faz-se uma lista com itens engraçados que as convidadas poderiam ter dentro da bolsa. São feitos grupos de pessoas e elas vão tirando os itens das bolsas a medida que o item é chamado. No final, ganha o grupo que tiver mais itens da lista. A brincadeira é super divertida e os participantes ganham brindes. 

festa

Elas também fizeram a brincadeira do anel dentro do bolo e foi diversão garantida para as encalhadas. Além disso, vejam os detalhes que ajudaram a festa ficar linda:

Trufas em formato de xícaras 
Bloquinhos de anotação personalizados pra lembrancinha e árvores de papel crepom.
Tags para os doces em forma de utensílios de cozinha 
Varal de recados e votos escritos pelas convidadas
Mini avental de tecido para brindes das brincadeiras
Mural de fotos com fita de cetim
Bule de papel para centro de mesa

doces

convidadas

avental

lembrancinhas

DIY - Bandejas de Papelão

Hoje trago para vocês um DIY bem simples de fazer que serve para qualquer tipo de comemoração. Para quem vai fazer uma comemoração de aniversário de namoro, casamento ou aniversário do seu amor mas não pode gastar muito e quer algo que fique bonito essa dica será útil.

São bandejas de papelão encapadas. Eu normalmente uso tampas de caixas de salgados (aquelas caixas que vem quando encomendamos um cento ou mais salgados para uma festa), caixa de bolo e podem usar também caixas de sapato, entre outros, basta encapar e decorar conforme desejado.

Veja o passo a passo.

passo a passo

Você pode usar papel de presente, contact decorado, tecido ou toalha de mesa descartável (que foi o que usei). Usei também uma fita adesiva larga para encapar.

passo a passo

Preferi encapar de branco, pois assim posso usar em várias comemorações trocando apenas a decoração com fita. Mas pode ser encapado da forma que desejar.

Decorei com duas fitas que combinam com a decoração em que vou fazer.

Essas bandejas servem para decorar a mesa dando destaque para algumas coisas por estarem mais altas que outras, você pode colocar doces, lembrancinhas ou o que achar melhor.

Espero que tenham gostado da dica e que possa ajudar a deixar sua decoração mais bonita sem gastar muito.

Livro "Eu + Você = Nós"

Para quem gosta daqueles livros tipo "Destrua este Diário" ou "Termine este livro", surgiu agora um livro neste mesmo estilo, mas com coisas para casais!

A leitora Eslen estava procurando um presente de aniversário para o namorado e encontrou o livro: Eu + Você = Nós, da autora Lisa Currie. São 192 páginas de muito amor e criatividade para completar a quatro mãos! 


eu+você=nós

Este livro vocês devem preencher juntinhos quando se encontrarem. Uma ótima dica para curtir uma tarde de domingo, por exemplo!

Seguem algumas páginas do livro como uma pequena amostra do que vocês encontrarão lá:

livro para casais

eu+você=nós

eu+você=nós

eu+você=nós

livro para namorados

E aí? Gostaram da dica? Escrevam juntos a história de vocês. Vai ser super divertido, eu garanto!

Pote "Nossos Sonhos"

O mimo de hoje foi enviado pela leitora Yndrid, de Fortaleza. Ela fez um potinhos escrito "Nossos Sonhos" e dentro colocou chocolates Sonhos de Valsa para entregar ao namorado.

Pote dos Sonhos
Caixa dos Sonhos
Filtro dos Sonhos

mimo para o namorado

Este mimo é super fácil e baratinho para fazer. Além de decorar o pote com as iniciais deles na tampa e a tag "Nossos Sonhos", a Yndrid fez uma lista de sonhos, cortou e grampeou em cada sonho de valsa, de um lado um sonho dela e de outro, um sonho dele. Embaixo tinha escrito: "Seu sonho é meu sonho!".

pote nossos sonhos

pote dos sonhos

Achei interessante e pode ser feito em qualquer data para presentear seu namorado! Espero que tenham gostado também. Se fizerem, marquem a gente no instagram com #blognamorados!

DIY- Câmera Retrô com Fotos

Outro dia eu estava navegando na internet e vi um vídeo da Maddu Magalhães, no youtube, ensinando a fazer uma câmera retrô de fotos. Achei uma graça e um ótimo mimo para aniversário de namoro ou para surpreender quem você gosta.

Fiquei com essa ideia na cabeça e não desisti até botar em prática. Como tinha uma embalagem do perfume Floratta em casa, eu já tinha achado a base da minha câmera. Comprei o restante do material próximo a uma papelaria aqui de casa. E o resultado foi esse:

passo a passo

Não é fofo meninas?

Para ensinar vocês, coloco abaixo o vídeo da Maddu Magalhães:



Espero que tenham gostado. Se fizerem essa câmera com fotos, mostrem pra gente através da #blognamorados lá no instagram.

DIY - Cegonha de fraldas

Um passo a passo para as futuras mamães leitoras do blog. A dica de hoje pode ajudar na decoração do seu chá de bebê ou das suas amigas! Hoje trago o faça você mesmo da cegonha de fraldas enviado pela leitora Fernanda Moraes.


decoração de chá de bebê

Materiais:

10 fraldas descartáveis tamanho P
11 Elásticos de dinheiro
Fita de cetim da cor e espessura de sua preferência
Tecido ou toalha da cor de sua preferência (mais ou menos 50 cm)
E.V.A (branco, azul e laranja) para fazer a cegonha
Arte com o nome do BeBê (opcional) 
Cola quente
Fita de nylon
Um olho para artesanato

DICA: no lugar da cegonha (molde) pode ser substituído por uma chupeta.

Como montar:

Trouxa de fraldas

Enrolar as fraldas, como rolinhos e prender com o elástico.
Ajeitar os rolinhos como na foto em cima do tecido ou da toalha.
Prender o topo da "trouxa" com um elástico. 
Fazer um laço com a fita de cetim.

decoração chá de bebê


cegonha de fraldas

Cegonha

Desenhar a cegonha no E.V.A (pode ser feita também com papel cartão, feltro, etc.)
Colar o olho próximo ao chapéu da cegonha
Colar a cegonha com cola quente na trouxa de fraldas, como na foto.
Com a arte pronta, com o nome do bebê, faça um furo para passar a fita de nylon.
Coloque no bico da cegonha.
E está pronto.

cegonha de fraldas

Molde da Cegonha:


chá de bebê

Gostaram? Super fácil e lindo, não é verdade? Adorei a ideia, Fernanda! 

cegonha de fraldas

Mural de Cartinhas

A leitora Thaís resolveu fazer uma linda homenagem para o namorado em seu aniversário. Ela fez um mural lindo com fotos especiais (incluindo do avô dele que já faleceu!) e cartinhas escritas pela família e pelos amigos, com recadinhos carinhosos. 

Uma surpresa emocionante e super criativa para ele. Quem não gostaria de um presentão desses?

homenagem ao namorado

Além do mural, ela comprou o presente que ele estava querendo muito! O jogo PES2015. Para entregar o presente, ela montou uma cesta de guloseimas com bolinho, suco, refrigerante, batata, paçoca, bombom, biscoito wafer, barra de chocolate, e bolo de bis.

presente de aniversário

Para acompanhar a cesta, ela fez um cartão que tinha tudo a ver com o presente e que foi ensinado neste post: Cartão Vídeo Game. Ficou fofo demais, Thaís! Parabéns.

video game