cartões criativos

Apaixonados no Divã: “Ele quer que a mãe dele more conosco”

Nossa querida Leitora A.C. compartilhou conosco na Sessão "Apaixonadas no Divã" um drama muito recorrente e de certo modo polêmico: MORAR OU NÃO COM A SOGRA

Acompanhem sua história:
"Eu namoro há muitos anos e de uns meses pra cá estamos conversando bastante sobre casamento. Somos felizes e não tenho dúvidas do que ele sente por mim, entretanto há um grande problema: Ele quer que a mãe dele more conosco.
Ela não tem marido e meu namorado não quer "abandoná-la". A minha sogra não é uma péssima pessoa, mas ela não quer ficar sem meu namorado de jeito nenhum e se ele casar, ela quer que eu vá morar lá com eles. Eu não gosto do bairro em que eles moram. É muito distante de tudo na minha rotina. Ou seja, morar lá: Jamais!
Minha sogra gostaria que eu fosse evangélica como ela, isso me incomoda muito porque sempre que nós conversamos, ela toca nesse assunto. Sei que na cabeça dela, é para o meu bem, mas não me sinto à vontade sendo pressionada assim. Minha sogra ajuda a cuidar dos netos e eu não aprovo o modo que ela os cria e eu tenho muito medo que ela crie de forma errada os meus futuros filhos.
Minha sogra quer fazer tudo do jeito dela. Se eu cozinho ou faço qualquer coisa, ela me corrige como se eu fizesse tudo errado e ela sempre fica querendo me ensinar a fazer tudo do jeito dela, sendo que eu tenho o meu modo de fazer.
A minha reflexão: Eu, recém casada, na minha casa nova sem poder ficar à vontade??!! Eu fico pensando "como vou fazer um jantar romântico?", "como vou poder ficar em casa à toa de camisola num dia de folga?", "como vou poder ter momentos íntimos com meu marido com a sogra direto em casa?" "e no caso de uma discussão, como vai ser ela tomando partido por ele?" etc etc etc...
Eu quero simplesmente ter a minha vida de casada em paz. Minha casa nova, meu maridinho, minha família. Decorar da forma que eu quiser, cozinhar da forma que eu quiser, limpar da forma que eu quiser, fazer o que eu quiser...
Prefiro perder o homem da minha vida, o rapaz que namoro há tantos anos e tive tantos momentos maravilhosos, a ter que enfrentar um stress desses lá na frente"

morar com a sogra


Como percebem pelo desabafo de nossa leitora, as expectativas negativas frente a possibilidade de residir na mesma casa de sua sogra estão servindo como alavanca para o desequilíbrio da saúde de seu relacionamento. Por isso antes de falarmos sobre o fato principal, é importante salientarmos a questão dos “limites”. É importante entendermos que a intromissão só acontece quando nós permitimos, mesmo que inconscientemente. É preciso estabelecer limites desde o começo para não “dar corda” para atitudes que nos desagradam. A pressão que A.C. comenta só acontece por que provavelmente ela acaba se omitindo para evitar desentendimentos, e inclusive, esta dificuldade de se impor é o que reforça ainda mais sua insegurança de dividir uma casa com sua Sogra, pois como ela mesmo diz ela não vai conseguir se "segurar". O que quero dizer é que o fato de morar na mesma casa ou a 1000 km de distancia não garante que não haverá intromissões, porque o limite é estabelecido em nível relacional, e não deve depender do espaço físico.

Outro ponto importante é o quesito abertura. Muitas vezes nos apegamos tanto em nossos valores, que não nos permitimos se abrir para novas possibilidades. Nos fechamos a tal ponto, que qualquer tentativa de interferir em nosso modo é encarado como grande afronta. E neste ponto é muito válido refletir e repensar. Porque não tentar encarar a “correção” de sua Sogra como uma “sugestão”? Porque não se permitir experimentar fazer diferente? Claro que sejamos realistas, mãe é mãe, e para mãe ninguém é perfeito para um filho, só ela. Então a lei do bom senso tem que prevalecer, relevar certos comentários, ignorar certas atitudes não é um grande sacrifício, e quem possui um relacionamento duradouro sabe que isto faz parte, não é mesmo?

“Morar com sogra nunca dá certo”, na verdade não é bem por aí, existem muitos casos de sucesso, por que o segredo para qualquer relação humana é o respeito. Havendo respeito a harmonia é alcançada em qualquer relação. A regra “meu limite termina onde começa o seu” é super verdadeira nesta questão. Então não é possível afirmar que não daria certo sem tentar, o que seria mais correto dizer é que não há o desejo que dê certo, pois não existe intenção favorável para esta possibilidade.

O medo do desamparo vivenciado pelo namorado de A.C. é outro ponto muito comum em muitos casos. Este sentimento de “abandono” acontece pelo vinculo de dependência estabelecido em ambas as partes, que ate então tinham apenas um ao outro. Mas na verdade este sentimento é equivocado, porque assim como os limites não dependem do espaço físico, o acolhimento e amparo também não. Podemos sim cuidar de alguém a distância, trata-se de uma questão de adaptação. 

E aí chegamos ao conflito principal do problema: o egoísmo. Por parte de A.C. de querer que tudo seja do jeito que ela planejou, e por parte de seu namorado, de apenas estar pensando no bem estar dele e de sua mãe e desconsiderando o desejo de sua futura esposa. 

E o ingrediente mágico que esta ausente é o consenso. É necessário uma conversa franca entre o casal estabelecendo todos estes pontos para se chegar a uma realidade que contemple o desejo e as condições dos dois. Definir por exemplo o acesso da sogra na nova casa, onde e quando ela pode se envolver, resolver a questão da residência, qual o bairro mais adequado para os três, e qual a distancia aceitável para a proximidade (que ele quer) e distancia (que ela quer) para sogra morar, entre outros. Depois de muitas conversas e cada um abrindo um pouquinho mão de suas vontades é perfeitamente possível chegar a uma solução.

Então querida A.C. não desista agora, se há amor envolvido, vocês dois encontraram uma maneira para alcançar o sonhado “final feliz”, e quanto a seus medos e inseguranças, lembre-se que mesmo que planejemos, não temos o controle sobre tudo, e que inevitavelmente o casamento envolverá mudanças, estresses, adaptações desagradáveis, independente de sua sogra. Por isso tente se preocupar menos com o futuro, e procure viver seu presente, buscando olhar o lado bom das coisas, e não temer o lado ruim que talvez nunca aconteça. Te desejo toda a felicidade e que possa viver sua vida de casada como sempre sonhou, privilegiado sempre o respeito e cumplicidade necessários para um relacionamento duradouro e saudável. 

ESTÁ PASSANDO OU JÁ PASSOU POR DRAMA PARECIDO? COMPARTILHE CONOSCO NOS COMENTÁRIOS, ADORAMOS CONHECER A HISTÓRIA DE VOCÊS! 

Um grande beijo à todos e até a próxima! 

(As informações contidas nesta publicação NÃO substituem um atendimento real em setting terapêutico adequado com um profissional psicólogo qualificado.) 

***OBS: Quem quiser participar da sessão Apaixonadas no Divã, pode enviar e-mail para blognamorados@gmail.com com este título.***

Morar Juntos - Um grande passo para namorados

Não importa há quanto tempo você está com seu namorado ou sua namorada, a decisão de morar juntos é sempre um grande passo a se pensar muito bem. Muitos casais passam a viver na mesma casa muito antes de tomar a decisão de realizar uma cerimônia de casamento tradicional. É preciso saber como será o comportamento um do outro frente às dificuldades, obrigações e, claro, a compatibilidade do casal para viver sob o mesmo teto.


namorados

A decisão vai muito além da vontade de estar perto um do outro. Antes de conversar com seu parceiro sobre essas questões, faça um balanço sobre os prós e contras. Separei algumas dicas para ajudar na decisão e ter uma convivência a dois. Confira:

1. Quando um não quer, dois não brigam 

Sim, você decidiu! Depois de uma lista infinita de motivos positivos, você quer morar com seu parceiro ou parceira. A próxima questão a ser resolvida é: Ele quer também? A vontade precisa ser mútua, não adianta forçar o outro. Se for contra a vontade de um, a experiência pode não dar muito certo. O outro está 100% comprometido com todas as responsabilidades que estão por vir? Tenha uma conversa séria, assim vocês podem chegar a um ponto sem precisar magoar ninguém. Não estar preparado, não quer dizer que o seu namorado ou namorada não te ama de verdade.

dificuldade

2. Atente-se às questões financeiras

Talvez o seu parceiro ou parceira esteja com receio de morar juntos por causa das questões financeiras. Sejam sinceros um com o outro sobre este assunto, pois não adianta se comprometer e acabar apertado porque tomou a decisão precipitadamente, sem analisar as questões financeiras. Esse fator é importantíssimo, principalmente, quando vão alugar ou realizar um financiamento para compra de imóvel em conjunto. Quando a questão de financiamento for resolvido e o orçamento mensal estiver mais claro, pode começar a procurar sua nova casa.

financeiro

3. As regras de convivência são necessárias

Você já passa muito tempo junto do outro, mas isso não quer dizer que a convivência será fácil todos os dias. Cada pessoa tem seu momento e estava acostumada a outra realidade. É preciso respeitar a individualidade do seu parceiro ou parceira para que os atritos sejam os mínimos possíveis.

futebol

4. O dialogo é ponto essencial para quem mora junto

Mesmo que haja pontos acordados para que a convivência entre o casal seja cada vez melhor, esteja sempre aberto para conversar e entender o lado do outro. É claro que o outro também precisa estar na mesma sintonia ou morar juntos não vai ser tão fácil assim.

morando junto

5. Tarefas a dois são mais divertidas, receber gente também

Dividir as tarefas do dia a dia é uma decisão aceita no momento em que decidiram morar juntos, decididas as preferências e quem se dá melhor com o que. Tudo resolvido? Agora, não deixem de ter momentos prazerosos a dois. Tirem um tempo para cozinharem juntos, assistirem um filme, convidar amigos para um jantar. Viver isolado socialmente não é nada legal e momentos de lazer e romantismo a dois sempre renovam o relacionamento para mais uma etapa.

morando junto

Compartilhe suas dicas para melhorar a convivência a dois aqui. Espero que tenham gostado!
Beijo e até mais!

**Guest Post

Site para ajudar nos preparativos do Casamento

Outro dia estava lendo uma revista sobre empreendedorismo, e encontrei a história de uma mulher que depois de encontrar dificuldade em achar tudo que queria para ter um casamento perfeito, resolveu montar um site para ajudar as pessoas com o casamento.

Então se você vai casar e precisa de uma ajudinha nos preparativos, acesse o site Casar Casar. Nele você encontra suporte para realizar o casamento dos sonhos.

Existem planos para que o casamento seja realizado com a ajuda do site, mas existem também conteúdos gratuitos que podem ser utilizados pelas futuras noivas. Vejam essas dicas abaixo:

noivas

Check List do Casamento

Você pode fazer um check list do casamento.

noivas

GUIA PARA NOIVAS

E também conferir um guia feito para noivas.

noivas

O site possui muitas coisas para explorar. Se você vai casar e precisa de uma ajudinha vale muito a pena entrar nesse site.

Espero que tenham gostado.

** Este post não é um publieditorial.

6 anos de namoro - Bodas de Rosas

A leitora Camila completou 6 anos de namoro - Bodas de Rosas com o Danilo e teve uma certa dificuldade de encontrar ideias para a sua comemoração. Como o tema remete a rosas, ela achava as surpresas muito femininas, com muitas rosas e tal. Foi, então, que pesquisou no Pinterest: "rosas para namorados" e apareceram algumas cervejas com rosas coladas nas tampinhas. E era exatamente o que ela procurava: algo que lembrasse bodas de rosas, só que voltado mais para o mundo dos homens. E como o noivo dela ama cerveja, deu certinho.


6 anos de namoro

A Camila comprou um balde de cerveja de alumínio, cervejas Heineken e uma caneca. Ela mesma fez os rótulos personalizados como se fossem da "Heineken", mandou imprimir em uma gráfica e colocou nas long necks, balde e caneca. 

bodas de rosas

Ela me confidenciou que ia comprar rosas de plástico e colar nas tampas, porém encontrou no YouTube um vídeo ensinando a fazer rosas de EVA (que você também pode usar para o dia das mães!). Ela achou super fácil e resolveu fazer as 6 rosas (representando cada ano juntos). Ficaram lindas e perfeitas pra quem fez pela primeira vez.

bodas de rosas

Ele amou a surpresa e disse que além de romântico foi a cara dele. Ele ficou com carinha de surpreso e feliz, queria logo bater uma foto com o buquê de cerveja dele. O presente mesmo foi um perfume 212 Vip Men, que ele amou também. 

6 anos de namoro

Parabéns, Camila! Ficou lindo demais e, tenho certeza, de que as meninas vão adorar a dica!

Pavê de Prestígio - Receita

Gente, essa receita de pavê de prestígio é tudo de bom e eu tinha que compartilhar aqui no blog com vocês também! É muito fácil, rápida e deliciosa. Fizemos para a páscoa e foi um sucesso no nosso instagram (@blognamorados). Aproveitem para segurar seus parceiros pela barriga neste fim de semana. Vale a pena!

Pavê de Maracujá
Pavê de Coco

receita de sobremesa

PAVÊ DE PRESTÍGIO COM AMANDITAS

Ingredientes:

1ª Camada
1 lata de leite condensado
800ml de leite
200g de coco ralado
1 1/2 colher de maizena
1 pitada de sal

2ª Camada
1 lata de leite condensado
2 colheres de chocolate em pó (do padre)
1/2 colher de margarina
1 lata de creme de leite

Modo de Fazer:
1ª Camada: Misture os ingredientes e leve ao fogo sempre misturando. Deixe ferver. Apague o fogo e reserve.

2ª Camada: Misture o leite condensado, a margarina e o chocolate na panela e mexa com fogo baixo. antes do ponto de brigadeiro, adicione o creme de leite e mexa por mais 2 minutos.

Monte a sobremesa em um pirex com a primeira e a segunda camadas e depois jogue as amanditas por cima e leve para a geladeira por aproximadamente 2 horas. Prontinho!
Agora basta se deliciar com esta gostosura!

DIY - Quadro com Monograma

Uma ideia simples para sua decoração de casa. Você pode usar suas iniciais, uma data especial, um coração, um monograma, etc. Basta usar a criatividade, pois estes quadrinhos podem ser usados para sua comemoração de aniversário de namoro, casamento, noivado ou chá de panela.

Como criar monogramas
Ideias para quadros personalizados
DIY - Quadro com fotos Love

iniciais

Materiais:
  • Bastidor (pode ser encontrado em lojas de aviamentos ou materiais de costura);
  • Tule;
  • Feltro;
  • Fita de qualquer tipo;
  • Caneta;
  • Papelão;
  • Tesoura;
  • Cola de tecido.
casamento

O primeiro passo são as letras. Desenhe-as no papelão e recorte. Com a letra já recortada, desenhe-a no feltro.

quadro com monograma

Agora é só recortar o feltro. Você pode usar  molde de letra que achar melhor. E se você não for boa no desenho, imprimir da Internet é uma boa dica! Faça o mesmo com o desenho que deseja colocar junto.

casamento

Agora organize os recortes no bastidor. Depois de definir seus lugares,  retire o bastidor e passe cola para tecido atrás de cada um.

quadro com monograma

Com bastante cuidado coloque um pedaço quadrado de tule em cima das peças, para que as letras fiquem coladas nele.

casamento

Depois que a cola secou desmonte o aro do bastidor e coloque em cima do tule para que as letras fiquem no centro, depois monte-0 novamente com o tule esticadinho. Daí é só cortar o excesso de tule ao redor.

faça você mesmo

Para esconder os parafusos do bastidor nós vamos colar lacinhos. Corte um pedaço de aproximadamente 10 cm de fita, dobre-o ao meio e cole. Agora corte um pedaço de 3 cm e cole no centro do pedaço já dobrado.

chá de panela

Seu laço estará pronto, e pode ser feito de qualquer tipo de fita. Agora é só colar no bastidor.

chá de panela

E pronto!!! Agora solte a criatividade e mergulhe nas cores. O bastidor também pode ser pintado da cor que você quiser, com tinta para madeira.


Não ficou um arraso! Espero que tenham gostado da dica. Quem fizer, marca a gente no instagram @blognamorados.

Fonte: vittamina.com

Ensaio de fotos - 2 anos de namoro

O Igor acertou em cheio no presente de 2 anos de namoro! Ele deu pra Valeska um ensaio de fotos romântico e ela amou, pois é um presente que vai ficar pra sempre entre suas melhores recordações!

Assim como nós, ela adora fotografias, porque registram o momento de uma forma duradoura. É uma ótima forma de congelar aquele instante tão feliz e depois nos fazer recordar com aquele brilho no olhar.

Eles são de Campina Grande, na Paraíba, e as fotos foram registradas pela Recordare Fotografias.

ensaio de 2 anos namoro

2 anos de namoro

ensaio de fotos

Ensaio de fotos em Fortaleza
Ensaio "pre-wedding" no Rio de Janeiro
Ensaio fotográfico em Recife

2 anos de namoro

ensaio de fotos

ensaio de fotos

As fotos ficaram perfeitas! Muitas dicas de fotos legais, meninas! Pra quem mora em Campina Grande, procure o trabalho da Recordare, pois ficou realmente lindo e a esta será uma das melhores lembranças dos 2 anos de namoro deles.

Casamento em Campina Grande

Meu bebê - 4 meses de muito amor

Incrível como o tempo passa rápido. Já foram 4 meses e minha princesa está cada dia mais sapeca. Tenho que agradecer o imenso carinho que recebo de muitas leitoras a cada post, a cada e-mail e a cada foto que posto dela no instagram (@blognamorados). 

É pouco tempo, mas as mudanças no bebê são muito grandes. Todos os dias vejo um avanço e, não sei se é porque sou mãe (risos!), mas acho que ela fica mais linda a cada dia! Como prometido, trouxe as fotos dela desde o nascimento, para vocês também perceberem as transformações.


NASCIMENTO

Marília nasceu com 48cm e 3,305kg. Era um toquinho de gente e nasceu a cara do papai. Eu pensava que ela ia ser moreninha, mas agora ela está branquinha. 

bebê


1 MÊS

Com 1 mês ela ganhou mais de 1kg e cresceu bastante (7cm). Marília começou a fazer esta carinha linda com a boquinha aberta que é a principal característica dela. Já dava trabalho pra dormir. Ela gostava já de ficar na bagunça e sempre foi muito elétrica. 

bebê


2 MESES

Com 2 meses, ela fez sua primeira viagem de avião para Fortaleza no carnaval para ficar ao lado do vovô doente. Já começou a gostar das câmeras e deixava a mamãe tirar várias fotos com esse olho maravilhoso. Começou a sorrir mais também. Teve dermatites na pele e couro cabeludo (normais para os bebês).

2 meses

3 MESES

Com 3 meses, ela já estava bem mais interativa, sorridente e conversadeira. Também já resmungava quando não estava satisfeita com a posição que estava ou com a situação. Começou a colocar tudo na boca, babar muito e virar de bruços. Adora desfilar com sua coleção de faixas na cabeça. 

bebê

4 MESES

O grande salto na vida da Marília foi quando ela completou 4 meses e começou a conseguir ficar na posição sentada com apoio das mãos (em tripé). Começou a chorar menos também e aceitar mais tempo de brincadeiras. No entanto, senti que ela ficou um pouco mais dependente da minha presença. Aprendeu a dar gritinhos e pedir atenção constante. Minha top model alcançou 6kg e já está com 63cm.

bebê


Perceberam como ela mudou? Ela é simpática e não estranha ninguém ainda. Pelo menos ganho um descanso quando tenho alguém por perto. Não posso mentir, esses meses não tem sido nada fáceis, mas é recompensador perceber a evolução e o crescimento da minha filha. Ainda acordo 2 vezes por noite para amamentar e vou continuar na amamentação exclusiva até ela completar 6 meses. Como não estou trabalhando no momento, meu tempo é todo dela, por enquanto. Estamos pensando em escolinha para que eu possa voltar a trabalhar, mas isso é assunto pra depois.

Um super beijo da mamãe Lana para minhas leitoras queridas. Depois volto com mais notícias desse meu pacotinho fofo!

Resenha do Livro Primeiras Impressões

A leitora do blog Laís do blog LRDO, escreveu seu primeiro livro, chamado Primeiras Impressões e enviou para nós de cortesia. Hoje trago a vocês uma pequena resenha deste livro romântico.


resenha

O livro é uma adaptação para o século XXI do romance que a escritora mais gosta: Orgulho e Preconceito.

É uma história que se passa no Rio de Janeiro. É um romance vivido por uma brasileira e um Nova Iorquino, que vão ter que superar as diferenças de classes sociais, as diferenças culturais e preconceitos familiares.

O romance é vivido por Lizzie, uma carioca que sempre gostou de estudar, uma ótima filha, e pra lá de sarcástica. O outro personagem é Fred Darcy, um político americano que possui uma família conservadora e que possui preconceito com o namoro entre a brasileira e o americano.

Será que esse casal irá suportar o preconceito da família, as diferenças sociais e as tribulações que aparecerão durante esse romance?

A capa do livro ficou muito bonita, uma verdadeira obra de arte. É um leitura de fácil entendimento e uma ótima dica para quem gosta de romance.

Carta Bombom - Modelo

A surpresa de hoje, para mim, é uma das mais antigas e uma das que eu mais gosto. A conheço bem antes de começar a pensar em namorar, pois via o meu tio fazendo para sua namorada na época e de lá para cá essa surpresa teve muitas versões e hoje eu trago a versão da nossa leitora GF: Carta Bombom.

Ela usou dessa surpresas para presentear o seu amado na páscoa e resolveu enviar para o blog e assim servir de inspiração. A GF usou o seguinte texto para fazer a carta:

Dizem que quem ama vive um eterno Sonho de Valsa
E eu concordo, ter você comigo é o meu maior Prestígio
É tão maravilhoso que sou incapaz de descrever essa Sensação
Só posso dizer que é a melhor do mundo, e como já te disse uma vez, vou sempre pedir Bis (Ela associou a frase a caixa bis que já deu de presente pra ele, que entendeu na hora)
E te escrevo essa Serenata do Amor para dizer que
Você vale mais que um Diamante Negro
Que ultrapassa o brilho do Ouro Branco 
Te amo e não sei viver sem você, saiba que o meu Talento sempre será aplicado em você.
Vamos nos casar nas Ilhas Maurício, mas também quero me casar no Caribe (Porque eles sempre disseram que vão se casar em vários países) 
Awn, espero que tenha gostado dessa linda carta. Te amo e te desejo uma Boa Páscoa. Beijos super borrados de Baton.

carta doce

cartão delícia

cartão delícia

cartão delícia

cartão delícia

No final da carta, ela colocou um trecho de uma música que dedicou ao seu amado:

"Quando o amor toca o coração, traz um sentimento, maior que a paixão, basta um olhar, um toque e nada mais, pra fazer feliz, como só você me faz. Deus uniu as nossas vidas de uma vez"
"Como no primeiro olhar, nada nunca vai mudar. Eu nunca vou te perder, foi Deus que me deu você. Te amo bebê". 

carta bombom

Quer mais exemplos de carta bombom? Clique nestes links:
Carta Bombom da Jossy
Carta Bombom da Letícia
Como fazer uma carta chocolate

A Dificuldade Atual em Encontrar um Homem Romântico

Muitas arriscam dizer que o homem romântico atualmente é espécie ameaçada de extinção, como ocorre com a baleia azul e o urso-panda gigante. O romantismo veio perdendo energia com o passar do tempo, para lamentação das mulheres.

O que faz um homem apaixonado
Homens também surpreendem

É claro que o homem não necessita estar grudado como chiclete para transmitir romantismo. Sabemos que, muitas vezes, atitudes cavalheiras contam pontos positivos para o parceiro.

Na sequência estão 5 atitudes dos homens românticos, bastante úteis para informação daqueles que desejam ser românticos com suas parceiras, como também para as mulheres que querem lembrar seus parceiros sobre o que merecem dos mesmos.

cavalheirismo

Abra a Porta e Puxe a Cadeira 


Não há nada mais gentil do que um homem abrindo a porta do carro, loja, restaurante para sua parceira. Esta postura simples, mas fundamental, foi infelizmente perdida pelos homens de modo geral. Hoje vemos poucos homens repetindo este gesto. 

E puxar a cadeira é atitude clássica! Afinal, não custa nada puxar a cadeira para a amada sentar-se. De acordo com a etiqueta, os homens devem levantar ao observarem sua parceira chegando à mesa (também não precisa chegar a tanto).

Telefonema e Flores 


Toda mulher acha muito fofa a atitude de receber uma ligação inesperada por telefone, e na sequência escutar “eu estava pensando em você”, ou “apenas telefonei para falar que te amo”. O SMS é mais uma boa dica e que agrada. 

Em relação às flores, as mesmas sempre transmitem boas energias e romantismo, e nunca são piegas. Pode ser por meio da entrega de uma singela rosa antes dela partir para o trabalho, ou enviar um buquê no final do dia. As mulheres amam receber flores, e este fato nunca mudará!

Café da Manhã Especial 


O café da manhã preparado com muito amor pelo homem é um mimo diferenciado e não necessita ser em todos os dias. Levantar-se com o café da manhã incrível na cama é um momento gracioso, sendo muito bom para auto-estima dela e do relacionamento do casal. 

E é importante os homens entenderem que realizar surpresas é sempre romântico! A dica é surpreender com flores, bombons, declaração de amor, jantar romântico, poesia, passeio sem destino anunciado, piquenique pelo parque, presentear com cesta de café da manhã, isso é conquistar dia a dia. 

As declarações de amor também são vistas como grandes ações de romantismo por nós. Declare-se para a mulher de forma verbal, através de cartão, recado, e-mail apaixonado, pode ser de uma maneira discreta, ou exagerada através do helicóptero jogando flores!

Aqui no blog vocês encontrarão diversas ideias para surpreender o amor da vida de vocês e não deixar o romantismo de lado, fazendo o relacionamento perder a monotonia e melhorando a rotina.
Como preparar um banho a dois especial

E seu parceiro, é romântico ou não? Conta pra gente se ele se preocupa em fazer pequenas surpresas ou não está nem aí e acha tudo isso uma besteira de mulher.

Sobremesa Fácil - Pavê de Maracujá

Como vocês já devem ter percebido, eu adoro fazer sobremesas, principalmente as que são simples de fazer e por isso trago hoje para vocês mais uma receita gostosa de sobremesa.


Espero estar contribuindo para momentos especiais a dois. É muito bom estar com quem a gente ama e saborear deliciosas receitas juntinhos. E tudo fica mais especial quando é feito pela gente, com amor e carinho.

pavê de maracujá


Ingredientes

*1 pacote grande de bolacha maisena
*2 latas de leite condensado
*2 latas de creme de leite
*1 garrafa de suco concentrado de maracujá

Modo de fazer

Bata no liquidificador todos os líquidos por alguns minutos.
Em um refratário, faça uma camada de bolacha e outra com o creme, intercale até acabar com as bolachas, deixando a última camada ser de creme e leve para gelar.

*Dica: para decorar coloque raspas de chocolate por cima e deixe gelar por algumas horas para a bolacha amolecer bem.

Apaixonadas no Divã: “Meu namorado quer ter um filho”

Hoje conversaremos sobre um dilema bem interessante na sessão Apaixonadas no Divã, acompanhem comigo o que nossa Leitora M. de 19 anos contou para gente:

“Estou cursando Direito. Namoro há 11 meses com um cara de 28 anos, estabilizado na vida, casa própria, carro próprio. Nosso relacionamento sempre teve brigas, mas sempre superamos. Ele faz tudo por mim, me mima o tempo todo, é carinhoso, atencioso, e muito muito amoroso, me ajuda com tudo. Ele é diferente. Porém, é extremamente possessivo, tive que excluir minhas redes sociais todas, não tenho mais nenhum amigo homem, e as amigas que tenho tenho são colegas ou antigas amigas. Ele tirou toda a minha liberdade e até me fez perder algumas amigas. Muito ciumento. E em função da sua idade, ele quer muito ter um filho, e quer pra ontem, tipo quer ano que vem. Só que eu estou estudando não é hora pra isso, e ele não entende. Eu quero ter estabilidade financeira pra poder ter um filho, mas ele acha que vai estar muito velho já. Ele pensa em morar junto, mas eu não tenho renda, não quero depender dele pras coisas. E quero que aproveitemos nossa vida a dois não a três. Eu amo ele com todas as minhas forças apesar de ele me sufocar, me prender, ele me faz muito feliz. O que faço? Não posso deixá-lo, isso causaria uma dor irreparável, pois passamos muito tempo juntos e fazemos tudo juntos. Me ajudem por favor!”

Há duas questões importantes no caso de M., a perda de sua individualidade gerada pelo ciúme possessivo do seu namorado, e a pressão para assumir uma família (casar e ter filho), ambas envolvendo o mesmo ponto conflitante: RESPEITO.

análise psicológica


Como sempre apontamos em nossos posts, um dos alicerces fundamentais de um relacionamento duradouro e saudável é o respeito mútuo e igualitário. Quero aproveitar e destacar um fato relevante, ouço muitos depoimentos iguais de M. dizendo que “teve” ou “foi obrigada” a isolar-se socialmente. Vamos nos conscientizar que tudo são escolhas, por mais pressão envolvida, cada um tem seu livre arbítrio para decidir sobre sua própria vida, e se submeter a situações de privação para manter uma relação, já faz deste relacionamento enfermo, e o tornam insustentável. Somos seres sociáveis, construídos a partir da interação com o outro, e nossa saúde depende destas características, e nossas necessidades vão alem da convivência a dois. 

Então, caso esteja vivenciando este dilema, procure imediatamente retomar estes limites, e restabelecer o respeito sobre sua individualidade, ou será obrigada a conviver com uma felicidade pela metade, e como consequência a chance de adoecer é enorme. Pensemos assim, logo após dizermos sim para encarar uma relação mais séria, em seguida devemos ter uma conversa franca e estabelecer os limites saudáveis da relação, limites estes que contemplem inclusive a singularidade de cada um. 

Falando um pouco sobre a situação de M., que está sendo pressionada por seu parceiro a casar-se e ter um filho. Primeiramente, procuremos analisar todas as consequências desta realidade, colocando na balança as reais dificuldades que tal escolha geraria. Para M., cuidar de uma casa, engravidar e concluir sua graduação em direito parecem ser incompatíveis. E é neste momento que a decisão fica difícil, afinal não é errado ela abrir mão de sua faculdade e possível autonomia financeira para constituir uma família, inúmeras mulheres já fizeram isto, e são felizes, assim como muitas o fizeram e se frustraram amargamente. Como também não é errado ela dizer não a seu parceiro, e prosseguir com suas metas pessoais, e assim como no primeiro caso, pode alcançar a tão desejada felicidade, ou pode arrepender-se por ter adiado este ponto. Enfim, o que quero mostrar que independente da escolha, as consequências são inevitáveis, e quando nos deparamos com escolhas tensas como esta, devemos partir do princípio do “o que eu quero”, sem se deixar levar pela influência de terceiros, pois como eu disse anteriormente, passar por cima de nossos limites, fere diretamente o respeito da relação, e resulta em um relacionamento doente e infeliz a longo prazo. 

Costumo explicar para meus pacientes que a auto-realização é como uma corrente, para se formar depende-se de cada elo. E se um estiver danificado, a corrente se romperá. Então, de nada adianta um “elo” de amor intenso, se o “elo” da felicidade está danificado. Ou seja, o amor é essencial, mas não é o bastante para sustentar uma relação. 

Então, querida M., espero que procure restabelecer seus limites pessoais, e resgatar sua individualidade junto a seu relacionamento, e possa fazer uma escolha respeitando principalmente seu desejo, sem levar em consideração a vontade/pressão de seu namorado, muito menos o medo do desamparo. O que deve sustentar a sua escolha é a análise das consequências, e sua auto-observação se esta preparada para tal. E lembre-se que se o medo de perder for maior do que a vontade de ser feliz, talvez seja a hora de repensar a saúde de sua relação. Porque M. você PODE sim largá-lo, basta saber se você QUER isto. Sofrendo você já está, então o sinal de que algo precisa mudar já foi aceso. Desejo muita lucidez e tranquilidade para suas escolhas e que tudo se resolva da melhor forma.

SE IDENTIFICOU COM O DILEMA DE M.? ENTÃO NÃO DEIXE DE REGISTRAR SEU DEPOIMENTO PELOS COMENTÁRIOS!

Um grande beijo a todos e até a próxima!

(As informações contidas nesta publicação NÃO substituem um atendimento real em setting terapêutico adequado com um profissional psicólogo qualificado.) 

***OBS: Quem quiser participar da sessão Apaixonadas no Divã, pode enviar e-mail para blognamorados@gmail.com com este título.***

6 anos de casamento - bodas de açúcar

Não é todo dia que completamos bodas de casamento! Cada ano deve ser comemorado com muito amor, porque é mais um ano de vivências juntos, alegrias, tristezas, viagens, filhos e conquistas.

Este ano, a Daniele e o João Paulo completaram 6 anos de casados e para simbolizar as bodas de açúcar, ela preparou uma caixinha com guloseimas pra surpreender seu marido.


bodas de açúcar

Como a Dani está grávida, no dia da comemoração ela fez um chá revelação para familiares e amigos, e deixou para aproveitarem a sós em casa os 6 anos de casados.

Observação: Na internet, encontramos a denominação de bodas de açúcar ou bodas de perfume para 6 anos de casados. Para não ter que escolher, a Dani preparou duas surpresas, uma para o açúcar e outra para o perfume.

6 anos de casado

Para simbolizar as bodas de açúcar, ela fez uma caixinha com bolo, coxinhas, potinho com gomas (jujubas em coração), refrigerante, tudo personalizado. E a "cereja do bolo" foi a Victória, filha deles!

6 anos casamento

Para simbolizar as bodas de perfume, ela preparou um SPA romântico com direito a hidromassagem, na casa deles mesmo. Os produtos do SPA também eram personalizados. Veja as mais detalhes neste post: Como preparar um banho a dois especial.

Assistam o lindo vídeo que ela preparou para ele:



Parabéns, queridos! Que venham muitos e muitos anos ainda bem juntinhos e que a Victória venha iluminar ainda mais este lar cheio de alegrias. 

Surpresa Inspirada no filme Star Wars

A leitora Gisele preparou uma surpresa temática nessa páscoa para o namorado Kadu. O presente para o namorado dela foi inspirado no filme Star Wars, já que ele ama e é super fã!

star wars

Ela comprou um Yoda (personagem do filme) e fez uma plaquinha com os dizeres “Humm... Food!!!Nham Nham...”, que, segundo ela, foi uma cena marcante do filme para os dois.

Ela também comprou 2 ovos que vinham com as canecas do Darth Vader e do Stormtroop.

presente para o namorado

Para que a cesta ficasse ainda mais temática, ela preparou um “Bottle Nebula”, que é um potinho imitando a galáxia, já que a guerra é das estrelas.

Aprenda a fazer um bottle nebula você também, clique aqui: Pote da galáxia

filme star wars

Além disso, ela ainda comprou uma camisa do filme Robô e colocou um cartão com os dizeres: “May the force be with you”, uma frase que é usada no filme e significa “Que a força esteja com você”.


star wars

Esse presente foi feito na páscoa, porém, pode ser utilizado em qualquer ocasião. As canecas que eram brindes dos ovos de páscoa, podem ser trocadas por canecas personalizadas.

Seu namorado também gosta de Star Wars? Que tal preparar uma surpresa como essa? Espero que tenham gostado da dica!