cartões criativos

Inspiração Bodas de Flores e Frutas

Em Agosto completo 4 anos de casada e estava procurando inspirações para comemorar as bodas de flores e frutas e quero compartilhar o que encontrei para ajudar quem também está a procura de dicas para esta comemoração.

Comemorando bodas de flores e frutas
4 anos de casada da Ester

4 anos de casados

4 anos de casamento


Vasos com flores e frutas para decorar sua comemoração ficam lindos!

4 anos de casamento

4 anos de casados

Uma ótima opção para o cardápio nesta data é fondue de chocolate com frutas. Que acham das ideias?


bodas de casamento

Apaixonadas no Divã: "Me apaixonei pelo namorado de minha amiga, e agora?"

Olá queridos leitores! Preparados para mais um caso inédito em nossa sessão “Apaixonadas no Divã”? Espero que sim, pois o relato de hoje trás um conflito muito doloroso: manter uma amizade ou encarar um novo amor? Acompanhem o relato de R.R. comigo:

Oi, Jéssica! Primeiro de tudo, gostaria de parabenizar sua sessão Apaixonadas no Divã, pois tem casos muito legais e você dá sugestões muito boas.
Bom, resolvi escrever porque estou numa situação muito difícil. Tenho uma amiga que namora um cara há pouco tempo e eu acabei um relacionamento de 2 anos agora. Começamos a sair juntos os 3 e ele começou a dar em cima de mim, dizendo que trocaria ela por mim se eu aceitasse e que está com ela porque queria se aproximar de mim. Achei que fazer isso seria muita sacanagem da minha parte, mas o pior é que acabei me apaixonando por ele. O que eu faço? Conto pra minha amiga? Tento esquecer ele? Eu sei que a minha amizade com ela pode acabar se eles acabarem o namoro e eu começar a namorar com ele, mas estou gostando dele. É tão difícil essas coisas do coração. Já pensei em deixar de sair com eles também, mas o que vou dizer pra ela?
Ela chegou a me confidenciar que não está gostando dele ainda e isso me deixou contente. Realmente não sei o que eu posso fazer. A gente estuda junto, então não tenho muito como me distanciar deles. ME AJUDAAAAAA!!!

Para tratarmos deste caso, vamos separar seus personagens:

paixão e amizade


Comecemos pelo rapaz, que diz manter um relacionamento sem amor, com o objetivo de se aproximar de R.R. Sem entrar em méritos morais, parece pouco provável que esta declaração seja pautada na verdade, afinal ficar com alguém para se aproximar de outrem é extremamente contraditório. O que em hipótese podemos encarar como mais realista é que este rapaz, apesar de manter uma relação, sempre teve algum tipo de desejo ou interesse em R.R. o que é muito comum de acontecer, não apenas entre amigos, mas em familiares, cansamos de ver casos entre cunhados, genros, etc. Todavia mais importante do que este fato, é a atitude frente a situação, pois há mentira ao esconder seus “sentimentos” da atual namorada, há falta de empatia ao “usar” a mesma como ponte entre ele e R.R., há falta de respeito ao se insinuar a R.R. mesmo mantendo uma relação com sua amiga. Enfim, todos elementos que colocam em questionamento sua índole. 

Seguimos pensando sobre a personagem “amiga”, que inocentemente está se envolvendo com alguém acreditando que seus sentimentos são verdadeiros, e pior provavelmente feliz em ver sua amiga e seu namorado se dando tão bem. Em termos de prejuízo, podemos afirmar que ela é a principal lesada nesta situação toda, pois apesar de confidenciar a R.R. que ainda não está amando, não significa que não está investindo emocionalmente nesta relação.

E finalmente falemos de R.R., que recém terminou uma relação de 2 anos e provavelmente encontra-se em um momento delicado, vulnerável emocionalmente. No meio deste misto de sentimentos, é assediada pelo namorado de sua amiga, e acredita estar apaixonada. Um ponto para refletirmos juntos é até que ponto este interesse por parte de R.R. não é consequência de sua carência pós termino de namoro, ou quem sabe, de uma tentativa de fugir do sentimento de luto pelo fim da relação? 

Muitas pessoas engatam um relacionamento atrás do outro para não se haver com estes sentimentos de “fim”, o que é extremamente prejudicial para a saúde psicológica, pois lembremos que antes de uma relação chegar ao fim, houveram vários momentos de desgaste e insatisfação que resultam em sofrimento a todos os envolvidos, exatamente por isso é necessário respeitar este tempo posterior ao fim para colocar tudo em seu devido lugar e elaborar o saldo desta história para só então seguir em frente. Desrespeitar este processo pode gerar relações frustradas e doentias, pois a motivação inicial não foi o amor e sim o interesse egoico de se livrar de sentimentos "ruins", e sendo assim, o final feliz fica distante da história. 

Antes de mais nada R.R. gostaria de agradecê-la pelo carinho e reconhecimento, mas infelizmente R.R. minha ajuda restringe-se a lhe fazer refletir sobre todos estes aspectos e orientá-la a se dar este tempo, não se envolver imediatamente com este rapaz, pois talvez as perdas que ocasionará este envolvimento não valham a pena. E se sua amizade é verdadeiramente importante para você, seria muito honesto de sua parte abrir o jogo e manter uma distância até que tudo se alinhe novamente, pois com tudo exposto será muito mais fácil se afastar, mesmo estudando na mesma escola. Boa sorte e seja forte! 

Um grande beijo a todos e até a próxima! Não deixem de registrar suas experiências e opiniões através dos comentários ok?!

(As informações contidas nesta publicação NÃO substituem um atendimento real em setting terapêutico adequado com um profissional psicólogo qualificado.) 

***OBS: Quem quiser participar da sessão Apaixonadas no Divã, pode enviar e-mail para blognamorados@gmail.com com este título.***

Amo muito tudo isso

Hoje temos um presente especial para os namorados apaixonados por Mc Donalds! E quem não curte aquela batatinha quentinha, crocante e deliciosa, não é mesmo?

Você pode agradar o seu amar com aquilo que ele tanto gosta de uma forma diferente e criativa. O nome da surpresa é Amo muito tudo isso.


amo muito tudo isso


Quem gosta de Mc Donalds já viu os protetores de bandeja "Amo muito tudo isso" do Mc Donalds. A inspiração para esta surpresa veio daí. 

mc donalds

amo muito tudo isso

mc donalds

A loja Paparico Design criou um kit com o foco "Amo muito tudo isso" nas mesmas cores do Mc Donalds (Vermelho e Amarelo), contendo um álbum de scrapbook, 12 fotos polaroid, 1 cartela de adesivos, uma caixa de batatas com recadinhos fofos enroladinhos e uma sacola personalizada.

amo muito tudo isso

Achei super interessante e uma ótima forma de agradar. Para fazer sua encomenda, clique aqui: Paparico Design.


surpresa mc donalds

Para complementar o post, trago outro exemplo de surpresa inspirado nas batatinhas do Mc Donalds! A leitora Beatriz fez de papel um saquinho de batatas e vários recadinhos em papel amarelinho para o namorado que ela chamou de Me Encantas (com o M do Mc Donalds)!

Molde para Caixa de Batata Frita

recadinhos fofos


Cortina de fotos

A cortina de fotos pode ser um item de decoração para várias ocasiões, incluindo aniversário de namoro/casamento, noivado, chá de panela ou mesmo casamento.

O post de hoje está repleto de ideias das mais simples até as mais sofisticadas, dependendo do gosto e da proposta do evento. Tem cada coisa linda, que tenho certeza de que você vai se encantar e vai querer uma cortina assim na sua próxima comemoração.

casamento

ANIVERSÁRIO DE NAMORO/CASAMENTO

Ensinei há algum tempo aqui no blog: Como Fazer uma Cortina Romântica. A Lilian e a Vitória se espelharam no post e fizeram suas decorações ficarem ainda mais lindas com este toque especial.

aniversário de casamento
Comemoração de 2 anos de casados da Lilian e do Thiago.

aniversário de 1 ano de namoro
Festinha no quarto de 1 ano de namoro da Vitória

CHÁ DE PANELA


A Patrícia utilizou molduras brancas e lacinhos de fita rosa para compor a decoração de seu chá de panela com as fotos do casal. Ficou um charme!

cha de panela

NOIVADO

Estes noivados podem servir de inspiração para quem está planejando uma festinha para oficializar o noivado com familiares e amigos. Independe do local que você escolheu comemorar, a cortina de fotos vai ganhar lugar de destaque com as fotos dos noivos e todos os bons momentos que passaram juntos até ali.

noivado

noivado
Noivado da Fabiane

noivado

CASAMENTO

Para sua festa de casamento ficar com a cara de vocês, nada melhor que um mural de fotos, não é verdade? Esta é uma forma criativa de mostrar suas fotos do book externo que fizeram ou de fazer uma homenagem à família. Fitas de cetim e laços deixam a composição ainda mais linda e romântica!

casamento


casamento

Ideias para um Jantar Romântico

Fiz uma seleção de fotos de jantares românticos (dos meus arquivos) para compartilhar com você que está planejando fazer um jantar a dois em sua casa e não sabe por onde começar.

As ideias são simples, mas são cheias de delicadeza e eu tenho certeza de que você vai adorar! Com alguns destes toques especiais, sua noite vai ser inesquecível!


Você vai poder perceber que velas e flores caem sempre bem em uma mesa romântica. 

jantar a luz de velas

PÉTALAS DE ROSAS  

Você pode usar as pétalas no chão, pode escrever algo romântico ou usar em cima da mesa mesmo.

pétalas de rosas
 Jantar romântico da Fernanda

jantar romântico

jantar romântico

pétalas de rosas
 Jantar Romântico da Morgana

LETREIROS 

A palavra Amor em MDF ou em forma de velas cai super bem em um jantar romântico. Um "Eu te amo" com letras vermelhas na parede combina também.

Decorando uma mesa de jantar

jantar para o namorado
 Meu jantar para o meu marido André, às vésperas de nossas bodas de trigo

jantar romântico
Jantar do dia dos namorados da Luciane para o Carlos

jantar a dois
Jantar romântico da Raíssa para o namorado Lediel

CORAÇÕES

Recortar corações vermelhos para usar nos guardanapos e acessórios fica delicado e romântico.

corações

BRINDE

O champanhe ou o vinho são as bebidas indicadas para jantares românticos. Que delícia degustar um jantar a dois e brindar com um champanhe, não acham?

champanhe
 Jantar do dia dos namorados da Luciane para o Carlos

jantar romântico
Jantar do dia dos namorados da Luciane para o Carlos

jantar romântico
Jantar romântico da Tamiris

VELAS

E, por último, as velas. Não esqueçam deste toque especial na decoração da mesa de jantar! A iluminação fica perfeita e o clima super romântico. Você pode usar qualquer tipo de vela. Se tiver castiçais, fica ainda mais chique!


 velas

jantar romântico

Espero ter ajudado com as dicas para que seu jantar seja lindo e perfeito! Boa sorte! 
Ah! Não esqueça de mandar o resultado para blognamorados@gmail.com ou marque o blog no instagram @blognamorados. Nós adoramos ver as produções de vocês! 

Sorvete na Caixa

A dica de hoje é interessante para quem está pensando em comemorar seus 2 meses de namoro ou casamento - Bodas de Sorvete.


Que tal preparar uma caixa com todos os quitutes e acompanhamentos para vocês mesmos montarem seus próprios sorvetes de acordo com o gosto de cada um?

sorvete na caixa

bodas de sorvete

A Grazi preparou uma caixinha com tudo que eles gostam. A ideia é levar os ingredientes separadinhos para o seu self-service de sorvete! Ela preparou saquinhos de tubetes, granulado, casquinhas de sorvete, bolinhas de chocolate e M&M's, tudo personalizado para acompanhar a deliciosa tarde com o seu namorado Wandes.

Esta imagem do Pinterest pode te dar uma visão ainda melhor do que levar no seu piquenique de sorvete com tudo separadinho por etiquetas!

2 meses de namoro

Que acham da ideia? A Marcelly e o André comemoraram também seus 2 meses de casados com um self service de sorvete. Delícia, não é mesmo?

bodas de sorvete

Quem não gosta de sorvete, não é mesmo? Seu dia vai ficar ainda melhor depois dessas gostosuras e dos beijinhos doces!

2 meses de casados

Caixa de Bombom Personalizada - Dia dos Pais

Com o Dia dos Pais chegando, quero compartilhar com vocês as caixas para personalizar com fotos, assim como no dia dos namorados, agora o blog Fazendo a Nossa Festa disponibilizou para o dia dos pais.

caixa personalizada

Tem vários modelos para você poder fazer para seu amor que já é papai.
Clique aqui para baixar. Aproveite , use a criatividade.

Presente para o namorado leitor

Que tal montar um presente especial para seu namorado leitor? É certo que quem gosta de ler adora ganhar livros. E, se além de dar um livro você desse um Marcador de Livro artístico junto? Seria um presente e tanto, não?

Vim contar da Jabuticaba Marcadores de Livro Artísticos, que é uma marca de marcadores de livro artesanais. Todos os marcadores são pintados em tecido, à mão. Eles são feitos com muito cuidado e dedicação, e devido aos materiais (papeis e tecidos) são mais resistentes que os marcadores de papel comum. São feitos sob encomenda, por serem completamente artesanais.

namorado leitor

Tem Marcadores de Livro para todos os gostos: Inspirados em livros, para os Nerds, para os programadores e até para os mais apaixonados. Com a Coleção Love, por exemplo, você pode dizer que ama até com um Marcador de Livro. Imagina só, seu namorado lendo e lembrando de você cada vez que olha para o Marcador de Livro que você deu a ele? 

Olhe só as fotos de alguns Marcadores de Livro Jabuticaba:

namorado leitor

namorado leitor

São lindos, não é mesmo?

Caso alguém queira comprar e presentear seu namorado, aqui tem o link:
Página no Facebook: Jabuticaba Marcadores de Livro

***Post Publieditorial

DIY - Quadrinho de cartões

O DIY de hoje é super fácil! Uma forma de agradar e surpreender seu namorado ou marido com um quadrinho especial de cartões feito por você mesma!

Super criativo e você pode usar o material que já tem em casa. Basta usar a imaginação!

Ideias para quadros personalizados
Quadro de Fotos Love - DIY
Quadro com Monograma

Do que você vai precisar:
Uma moldura de quadro ou porta retrato
Cartões pequenos
Objetos ou adesivos simbólicos
Caneta, tesoura e cola

presente para o namorado

presente criativo

A ideia deste quadrinho foi tirada do pinterest (novamente). Sim, eu adoro o Pinterest porque tem muitas dicas bacanas. Vocês também usam? Veja o quadrinho abaixo e se inspire também para fazer o seu!

quadro para o marido

O que tinha em cada cartãozinho do quadrinho modelo:

- Mundo: Você é meu mundo
- Cruz: Deus me abençoou com o melhor
- Colherzinhas (para os casados): De conchinha desde 2008 (ano do casamento) 
- Moedinhas: Eu sou sortuda de ter você
- Fósforo: Você me acende
- Borboletas: Você ainda me dá borboletas na barriga
- Peças de quebra-cabeça: Você me completa
- Um martelinho: Você faz o meu coração bater
O meu quadrinho eu resolvi fazer mais colorido e despojado do que o quadrinho modelo para combinar com a minha sala. Veja como eu fiz:

quadrinho para o namorado

1. Usei uma moldura de quadro que tinha em casa.
2. Recortei 8 cartões coloridos com a tesoura de bico ondulado
3. Montei os cartões com adesivos e objetos
4. O quadrinho ficou pronto para colocar na sala!

As frases que eu usei foram:
- Peixinho: Sem você me sinto um peixe fora d'água
- Nuvem: A vida ao seu lado é um sonho!
- Passarinho: Sua voz é melodia nos meus ouvidos.
- Meias: Nós somos um par perfeito!
- Coração: Você é o dono do meu coração
- Bebê: Você me deu o melhor presente de uma vida inteira
- Corda com um nó: Me amarro em você!
- Estrelas: Vejo estrelinhas quando estou com você!

Outras frases legais para você usar:
- Flor: Seu cheiro é o melhor de todos
Coroa: Meu príncipe é você 

Se tiverem mais ideias legais para este quadrinho, escrevam nos comentários! Se fizerem, enviem pra gente as fotos ou marquem @blognamorados no instagram! Vou ficar no aguardo.

1 ano - 12 meses - 52 semanas - 365 dias de muito amor

A dica de hoje é uma surpresa de 1 ano de namoro super fácil e criativa, do jeitinho que a gente gosta! A Dayani resolveu comemorar de uma forma diferente. Ela colocou mimos simbolizando os 12 meses, os 365 dias e as 52 semanas de amor que tem no ano!

O que ela utilizou na surpresa:
12 meses de amor - 12 chocolates
52 semanas de doçuras - 52 jujubas e chocolates M&M's
365 dias de alegria - 365 motivos para amar 

365 dias de alegria

O bolo de chocolate BIS ficou fofo também! Pra quem quiser copiar a dica, aqui neste post tem o passo a passo: Bolo BIS.

1 ano de namoro

Esta ideia foi inspirada numa surpresa americana encontrada no Pinterest. A Michelle Reyes colocou 365 M&M's, fez 52 páginas de scrapbook (você pode usar as 52 razões pra te amar em cartas de baralho), comprou 12 camisas e 1 par de sapatos para comemorar seus 365 dias de amor! E completou com um quadrinho com o número 1 cheio de fotos.

12 meses e 52 semanas juntos

Além de todas essas gostosuras, a Dayani completou a surpresa com uma festinha no quarto que ficou um luxo. Muitos balões vermelhos e corações por toda parte!

surpresa no quarto

Em uma das paredes do quarto, ela colocou o número 1 com fotos do casal.

fotos número 1

Na outra parede, ela fez um lindo coração gigante também com fotos lindas dos 365 dias que passaram juntos!

surpresa no quarto

E assim, ele teve uma surpresa linda quando abriu a porta do quarto. Quem não iria amar uma surpresas dessas, não é mesmo?

surpresa no quarto

Parabéns pelo capricho, Dayani! Você arrasou em todos os detalhes!