cartões criativos

Bodas de Tulipas - 7 anos de namoro

Para encerrar o mês de agosto, mais uma linda comemoração de bodas de namoro. Bodas de Tulipas são 7 anos de namoro e merecem uma linda festa com os familiares, como esta que venho mostrar hoje pra vocês!

A Diana preparou tudo com muito carinho e escolheu as cores vermelho e branco para sua festinha. Corações metálicos na parede para dar um toque todo romântico e um bolo kit kat perfeito e saboroso para compor a mesa.


7 anos de namoro

Diana e Tobias aproveitando a noite juntos e relembrando tudo que já passaram nestes 7 anos de namoro! Um filme passa na cabeça, não é mesmo?

bodas de tulipas

Vejam o capricho na mesa do bolo. Ela comprou caixetas lindas para os doces, utilizou porta bolos e doces e preparou tudo com carinho.

bodas de tulipas

Fez tubetes de lembrancinhas, copinhos com frutas e doces e tags personalizadas para tudo! Achei tudo lindo. Parabéns, Diana, e que venham muitas e muitas bodas para comemorar... e, claro, um casamento em breve também!


7 anos de namoro

bodas de tulipas

Quadro Porta Tampinhas

Bom dia, pessoal! A dica de hoje é uma dica especial de presente para os namorados apreciadores de uma boa cerveja, assim como o meu marido é. Nós já temos quase 10 anos juntos, então tenho que ficar buscando alternativas interessantes e criativas para presenteá-lo.

Namorados Cervejeiros
Bolo de lata de cerveja
Rótulo de cerveja personalizado

Como ele adora provar cervejas diferentes e coleciona as tampinhas há um bom tempo, pensei em algo para guardar estas tampinhas de uma maneira bem legal. Pensei em fazer eu mesma um quadro com as tampinhas, mas o tempo está bem curto e a atenção integral para nossa filha de 8 meses atrapalha um pouco estes afazeres manuais. Então, encontrei na internet vários modelos de quadros porta tampinhas, que eu nem sabia que existia! Tem também para rolhas de vinho, se o seu companheiro prefere os vinhos às cervejas. 

quadro porta rolhas
Fonte: Quadro Novo

É um presente original e ele vai amar, com certeza! O modelo que eu escolhi, envolve cerveja, amigos e rock'n roll, tudo que ele ama na vida! Saibam que os olhos brilharam quando ele abriu a caixa e ele foi logo enchendo com as tampinhas que tinha guardado. Foi o presente de dia dos pais deste ano.

presente para o marido

presente

Clique aqui para conhecer a loja em que comprei o quadro: Quadro Novo Molduras e Decoração. Eu recomendo. Gostei tanto da ideia que estou querendo comprar o de rolhas para fazer o par, já que colecionamos rolhas também.

E, pra finalizar o post, uma foto especial Dia dos Pais (tal pai tal filha) com as camisas do Iron Maiden. Ele já está fazendo a cabeça da menina para começar a gostar de rock também!

camisa rock

Bom final de semana pra vocês!

DIY- Coração Decorativo

Um passo a passo fofo para você usar para decorar uma embalagem de presente, fazer parte de sua decoração da casa ou para alguma ocasião especial.

decoração


Materiais:

* papel branco
* papéis coloridos (neste caso foi usado cores vermelho e rosa)
* tesoura de picotar
* tesoura comum
* estilete
* cola
* pincel
* agulha

Primeiro passo corte várias tiras finas de papel colorido com 25 x 1 cm e enrole com a ajuda da agulha.Vá enrolando e fazendo composições enroladinhas para preencher o centro do seu coração decorativo.
coração

Faça um coração com a ajuda do lápis no papel branco e corte com a tesoura de picotar , deixando um espaço entre o corte e o traçado do lápis ou após recortar desenhe novamente o coração no recorte que fez e corte o interior, mas com a tesoura comum ou com o estilete.

coração

Agora é só colocar os papeis coloridos enrolados dentro do coração que você cortou no papel branco.

Depois que você arrumar os papeis enroladinhos dentro do coração, dê pinceladas de cola para eles fixarem tanto nas bordas, como também uns aos outros. Faça isto em todos os papeizinhos e espere secar.
decoração

Você pode usar fitinhas para pendurar seu coração em um presente, na sua decoração, aproveite a dica e use a criatividade deixando tudo mais romântico.


Apaixonadas no Divã: "Eu sou católica e meu namorado é evangélico"

Olá queridos leitores, como estão? O caso de hoje na Sessão Apaixonadas no Divã traz um impasse religioso e familiar que está gerando muito conflito para nossa querida leitora B.C. Confiram seu depoimento:

Querida Jéssica, não estou conseguindo ver uma solução para o meu problema. Nunca pensei que a minha religião pudesse virar motivo de brigas no meu relacionamento e até de um possível término de namoro. Eu sou católica e meu namorado é evangélico e desde o início do nosso namoro já notei que os pais dele não aceitavam bem isso. Aos domingos, ele ia para o culto com a família dele e eu para a missa com a minha família. Foram 2 anos de namoro desse jeito. Eu cheguei a ir na igreja dele algumas vezes, mas nunca quis mudar minha religião. Sempre o convidava para ir na minha igreja e ele sempre tinha uma desculpa. Agora que estamos noivos, estamos discutindo algumas coisas do casamento e o ponto principal é que os pais dele querem que eu vire evangélica para casar na igreja deles. Mas eu não quero. Eu quero casar na igreja católica. Aí chegamos ao impasse, porque nenhum dos dois quer ceder. Já brigamos sobre este assunto e chegamos quase à decisão de acabar com o relacionamento por não vermos solução. Os pais dele estão contribuindo muito para isso, dizendo que sempre avisaram e que ele tinha que procurar alguém da igreja deles. O que eu faço? Me ajude, por favor a clarear as ideias. Será que existe algum caminho?

A intolerância religiosa, e até o fanatismo religioso, são posturas cada vez mais presentes em nossa vida. Não é difícil nos depararmos com pessoas com grandes dificuldades de aceitação do que lhes é diferente. Na maioria das vezes esta postura é mascarada, como no caso dos sogros de B.C., que só expuseram sua opinião contrária após o noivado. 

o mundo é plural


Em seu relato, podemos verificar investimento e motivação por parte de B.C. para se envolver com a crença da família do noivo, respeitando e até prestigiando alguns cultos, o que não é recíproco por parte de seu noivo. Neste ponto é preciso pensar o verdadeiro motivo que leva a esta postura tão ortodoxa do noivo de B.C., uma possibilidade é o medo da reprovação dos pais e uma provável dificuldade de enfrentá-los. Outra possibilidade é que o noivo compartilhe do pensamento dos pais, e realmente ache que só deve se casar com alguém que siga sua religião. 

Definir a motivação é essencial para seguir o próximo passo, pois caso a primeira alternativa seja a verdadeira, o melhor a se fazer é ter uma boa conversa e principalmente muito apoio, para refletirem juntos como lidar com a situação. Entretanto se a verdade for a segundo alternativa, o mais adequado seria repensar esta relação, pois a intolerância pode se estender para outros campos do relacionamento, e talvez não seja indicado prosseguir.

Falando um pouco sobre o impasse de “qual igreja casar”, deve prevalecer o bom senso e a empatia. Se os noivos não chegarem a um acordo, como no caso de B.C., o ideal seria buscar um campo neutro, e aí há muitas opções: benção dupla do padre e do pastor com a cerimônia sendo celebrada no salão por exemplo, ou casar apenas no civil e celebrar apenas a festa, ou ser abençoado pelos pais que adotariam o papel de intercessores, ou ir para las Vegas casar em uma capelinha com Elvis, etc.

O que deve prevalecer é a vontade de se unir, de dividir uma vida juntos, independente da origem religiosa, Deus irá abençoar a união se houver amor verdadeiro. E caso a diferença religiosa venha primeiro que o amor, algo está errado. 

Espere, querida B.C., não desista ainda, procure refletir o que está levando seu noivo a tomar esta atitude, converse outra vez, tentem encontrar um campo neutro entre vocês, e se mesmo assim o impasse permanecer, talvez seja o momento de pensar em outras possibilidades e seguir em frente.

Antes de me despedir, quero aproveitar e parabenizar todos meus colegas de profissão, pois hoje (27 de agosto) é comemorado o dia nacional do Psicólogo. E como dizia Freud:
"A ciência moderna ainda não produziu um medicamento tranquilizador tão eficaz como são umas poucas boas palavras."

JÁ PASSOU POR ALGO PARECIDO? NÃO DEIXE DE CONTAR PARA GENTE ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS!

Um grande abraço e até a próxima!


(As informações contidas nesta publicação NÃO substituem um atendimento real em setting terapêutico adequado com um profissional psicólogo qualificado.) 


***OBS: Quem quiser participar da sessão Apaixonadas no Divã, pode enviar e-mail para blognamorados@gmail.com com este título.***

Presente: A Nossa Música

A leitora Camilla é uma namorada super criativa que adora criar presentes e fazer tudo com suas próprias mãos! Vamos combinar que presentes assim são muito interessantes, porque a pessoa separa um tempo, se dedica e faz tudo personalizado só pra receber um sorriso do seu amor. E, claro, a pessoa que recebe um presente assim se sente super especial pelos mesmos motivos!

Dessa vez, ela trouxe uma ideia diferente:

Consiste em escrever a letra da música que é o tema do casal, no caso a música dela é: "Na linha do tempo - Vitor e Leo", e representar cada frase com um desenho, ou palavras, utilizando diversos materiais, como por exemplo: E.V.A, palitos de picolé, algodão, e outros materiais que possuem uma textura diferente. 

música


Primeiramente, ela utilizou uma encadernação que já não era mais necessária. E o restante dos materiais foram apenas E.V.A, papel A4, cola, tesoura, um pacote de palito de picolé, cola Super Bonder, bonecos em E.V.A que ela já tinha prontos, e o que for de sua preferência.

Carta para dizer Eu te amo
Álbum Por Você

Ela iniciou deixando apenas a quantidade de folhas necessárias para montar a música, frase por frase, e foi colando folhas de papel A4, uma de cada lado das folhas que estavam encadernadas, para cobrir o texto que lá estava. Então montou em um arquivo do word, com a letra da música escolhida. Imprimiu, colou e, em seguida, foi criando desenhos que poderiam representar cada frase.


caderno de música

presente para namorado

caderno de música

caderno de música

presente para namorado


Achei a ideia muito original, fácil de fazer e você pode escolher a música que preferir! Gostaram da dica?

Kit Noite do Boteco

A leitora Marcelli resolveu comemorar seus 9 meses de namoro com uma noite diferente ao lado do seu namorado Tiago! Ela aproveitou o kit Noite do Boteco do site Incomum e Criativa e preparou tudo com muito amor.

kit personalizado

A Marcelli usou amendoim japonês e salgadinhos, colocou em saquinhos transparentes e adicionou as tags do kit personalizado. Aplicou os rótulos personalizados nas cervejas e aproveitou que nove meses são bodas de pirulito e colocou na mesa alguns pirulitos em forma de beijinho também, e, claro, para finalizar, um cartãozinho fofo!

kit personalizado

O kit Contém:
  • 1 convite (para ser entregue a pessoa amada antes da noite)
  • 4 rótulos para cerveja
  • 2 tags quadradas para usos diversos
  • 2 quadrinhos de giz, inspirados nos quadrinhos usados em botecos mesmo
  • 1 caixinha para petisco (batata frita, amendoim…)
  • 15 tags, sendo 3 modelos diferentes, 5 de cada, para usos diversos
Todos estes itens vão personalizados com o nome do casal! Vocês recebem o material digital para ser impresso em casa ou em qualquer gráfica.

Aniversário do namorado tema boteco


A Marcelli enviou pra gente o menu e algumas tags para vocês terem ideia do que vem no kit personalizado!

3 anos de namoro

3 anos de namoro

O CONTEÚDO DO KIT É PRODUZIDO POR DÉBORA ALVES DE AMORIM 
Comercializado através da Incomum e Criativa Arte em Papel. 
Contato: incomumecriativa@hotmail.com 

Quadro de fotos AMOR

Uma ideia linda para começar bem a sua semana! Que acham de fazer vocês mesmos um quadro de fotos especiais para quem tanto amam?

Um quadrinho de cartões
DIY - Quadro de fotos LOVE
Um quadro para 4 anos de namoro

A Isabella queria comemorar seus 3 anos de namoro de um jeito diferente, então fez a festa na caixa e, para decorar o ambiente, ela mesma fez um quadro com a palavra AMOR em MDF, algumas fotos do casal durante os 3 anos que passaram juntos e corações vermelhos espalhados, tudo isso usando uma moldura de quadro branca e o fundo preto para destacar. 

3 anos de namoro

Olhem como ficou linda a decoração! O quadro deu um toque delicado e romântico à parede de corações que ela preparou.

Coração de Fotos na Parede

Dentro da caixa vermelha, ela colocou tudo que precisam para uma festinha a dois! Bolo, salgadinhos, docinhos, refrigerante e chapeuzinhos. Três anos de namoro muito bem comemorados!

festa na caixa

Bodas de SMS - 1 ano e 5 meses

Para explicar a surpresa das suas bodas de SMS (1 ano e 5 meses de namoro), nada melhor que a própria Camilla:

No dia em que completamos 1 ano e 5 meses de namoro, resolvi fazer um mimo com as minhas próprias mãos. O mimo que fiz, foi pensando na simbologia das Bodas de SMS e além do mais não me trouxe gasto algum, pois utilizei o que já tinha em casa. Meu objetivo é procurar sempre fazer algo, do que comprar, porque o que nós fazemos, tem sempre um toque especial. Adorei fazer esse mimo para o meu namorado utilizando um simples caderninho com muitas mensagens, até hoje recebo de vez em quando algumas mensagens que me recordo de ter colocado nele.
1 ano e 5 meses


A Camilla acabou encontrando em casa uma caderneta, que nunca tinha utilizado e imaginou ela como um "celular", já que a sua capa não abre pela lateral mas sim para cima, como se fosse aqueles celulares antigos com "flip".

1 ano e 5 meses de namoro


Ela iniciou trabalhando a parte interna e pesquisou várias mensagens românticas que podem ser enviadas por sms para o namorado, depois as imprimiu e recortou uma por uma para colar cada uma conforme o espaço da folha e do "SMS". 

1 ano e 5 meses de namoro

Após terminar esta primeira parte, ela usou uma folha de E.V.A azul claro e cola quente para fazer a parte externa (frente e verso) do "celular". E para o meio, utilizou um pedaço de E.V.A branco, para fazer aquela parte do celular que aparece normalmente a operadora, a data e a hora.

Bodas de Vídeo Game - 2 anos e 6 meses de namoro

Achei super criativo e interessante! Um mimo simples e super fácil de fazer. Parabéns, Camilla!

Águas de Lindoia - SP

Para comemorar meu aniversário de casamento eu e meu esposo fomos para Águas de Lindoia / São Paulo, participar de um encontro de casais durante o fim de semana.

Ficamos hospedados no Hotel Panorama. O diferencial dele é que ele é no formato redondo, o restaurante é no último andar, ou seja a vista da cidade é panorâmica.

águas de lindoia

O pacote que pagamos para participar no encontro de casais estava incluso todas as refeições, só pagamos as bebidas a parte. Posso dizer que valeu a pena, as refeições são boas e com muita opção de cardápio.

águas de lindoia

Nosso quarto foi no oitavo andar e a vista era linda para fotografar.

águas de lindoia

A cidade não é muito grande, mas é bonita com uma praça no centro que fica próximo do hotel.

turismo e lazer

Aproveitamos a tarde livre para ir na cidade de Monte Sião que é do lado para passear. Para quem não conhece a cidade de Monte Sião é onde vende roupas para inverno de lã e linha por um preço mais barato.

passeio

Posso dizer que o encontro de casais foi muito bom, aprendemos muito com as palestras e curtimos bastante cada momento. Fica a dica de passeio para vocês.

Surpresa de 5 anos de namoro

A Nina preparou uma linda surpresa de 5 anos de namoro para o Danilo. Ela fez uma decoração no quarto dele com muitos corações e escreveu na parede Feliz 5 Anos!

Usou também balões em forma de coração na cama dele e o presenteou com uma camisa. Foi tudo simples, mas super romântico!

surpresa no quarto

Além da decoração, ela usou outras dicas do blog e confeccionou um canudo (tipo formando) com uma carta metro dentro, a caixa bis com uma foto deles e um álbum de fotos que ela mesma criou, decorou e encapou.

5 anos de namoro

CAIXA BIS

caixa bis

caixa bis

CARTA METRO

Diversos modelos de carta metro

carta metro

ÁLBUM DE FOTOS

Álbum de bodas de papel
Álbum personalizado

álbum de fotos

Ficou tudo perfeito, não acham? Adorei a criatividade da Nina. Inspirem-se, meninas!

Bodas de 6 a 11 meses - maneiras práticas de comemorar em casa

O post de hoje é uma continuação das festinhas mensais de bodas da leitora Luciane Milazzo: Bodas de 1 a 5 meses - maneiras práticas de comemorar em casa

Resolvi juntar neste post as comemorações de 6 a 11 meses de casada dela para ajudar vocês nas inspirações. Cada uma mais fofa que a outra e super fáceis de reproduzir. A praticidade é tudo hoje em dia!


As bodas da Luciane, como ela mesma contou em seu e-mail, são simples e geralmente comemoradas em dia de semana, porque ela gosta de fazer sempre no dia mesmo. Então, ela chega em casa correndo do trabalho e prepara tudo. Às vezes não dá pra elaborar muito, mas o que vale é a intenção e o prazer do momento.

Seguem as descrições e as fotos:

6º mês: Bodas de Pluminhas
Nas bodas de pluminhas, eles estavam de férias e viajaram para Fortaleza. Ela levou de casa as coisinhas para fazer uma surpresa. Comprou um par de fronhas bonitinhas, duas pluminhas, uma para decorar o porta retratos e outra para colocar em volta das frases escritas nas "peninhas". Como ela não conseguiu levar o bolo, encomendou um casal de noivinhos de biscuit pra simbolizar.

6 meses de casados

6 meses de casados


7º mês: Bodas de Purpurina
As bodas de Purpurina são as mais difíceis. Ela teve a ideia de fazer um jantar e colocar algumas coisinhas na mesa, mas quando chegou em casa, foi surpreendida! O marido dela havia feito seu lanche preferido e arrumado a mesa bem bonitinha. Depois montaram a mesa com as coisinhas que ela tinha feito e o cartão que ele deu (purpurizado por sinal!) para tirar a foto do mesversário.

7 meses


8º mês: Bodas de Pompom
Já nas bodas de pompom, ela conseguiu fazer o jantar! Fez também três pompons, dois pequenos e um grande para colocar no teto e um pequenininho para colocar no centro da mesa. Ficou simples e bonito.

8 meses

9º mês: Bodas de Pirulito
As bodas de pirulito caíram em um dia de sábado e para aproveitar um pouco a manhã a dois, a Luciane preparou um café da manhã na cama com um pirulito de enfeite na bandeja.

9 meses



10º mês: Bodas de Pintinho
Nas bodas de pintinho, ela imprimiu uns pintinhos que achou na internet, comprou umas mini coxinhas e de doce aquelas balinhas que parecem minhoquinhas (que o pintinho come) e tinha kinder ovo também.

10 meses

10 meses


11º mês: Bodas de Chicletes
Já nas bodas de chiclete, ela comprou vários tipos de chicletes, colocou em um potinho com divisórias e comprou um baleiro que encheu de confetes de chocolates.

11 meses


Museu da Água - Piracicaba

Descobrimos um passeio diferente aqui na cidade de Piracicaba, neste domingo. Ótima dica para casais e famílias com crianças. O Museu da Água tem entrada gratuita e oferece uma vista belíssima do rio Piracicaba.


O maior atrativo de lazer na cidade é a Rua do Porto. Quem já veio passear aqui, deve conhecer! Não tenho falado muito de passeios e restaurantes, porque com bebê tudo fica mais difícil. Entretanto, agora as coisas prometem mudar, já que ela está maiorzinha e vamos ter mais dicas de lazer por aqui.

piracicaba

O Museu fica aberto de 8h às 18h e não abre as segundas. Tem uma casa de bombas, maquetes mostrando o fluxo dos rios da região e também o local do antigo aqueduto da cidade. 

piracicaba

A construção é bonita e o rio Piracicaba passa por trás. Logo na entrada tem uma queda d'água que permite fotos muito lindas!

piracicaba

piracicaba

A Marília adorou o passeio, pois conheceu um lugar novo e ficou deslumbrada com os peixes no aquário. Queria pegar neles. São amostras dos peixes que podem ser encontrados no rio Piracicaba.

piracicaba

Foi um domingo diferente em família. Geralmente ficamos em casa ou vamos ao shopping aos domingos. Adoramos o passeio. Depois fomos nas barraquinhas que tem pertinho do museu comer pastel e saborear paletas mexicanas!

E vocês? Fizeram algo novo neste fim de semana?