cartões criativos

Noivado Temático - Super Mário

A leitora Eslen comemorou seu noivado com uma festinha em casa mesmo, com o tema Super Mário. Como ela e o namorado Ronaldo são nerds e queriam algo que remetesse a personalidade deles, encontraram assim uma forma interessante de fazer a comemoração de 1 ano de namoro junto com o noivado. Tudo foi feito pela noiva com ajuda dos familiares.


As alianças Player 1 e Player 2 são criativas e originais e a caixinha com o ponto de interrogação ficou linda. Combinam perfeitamente com o tema.

alianças player 1 e 2

Ele usou a blusa do Super Mário no dia da festa e ela fez plaquinhas para fotos.

noivado

A mesa do bolo estava cheia de plaquinhas nerds também, que não podiam faltar. 

super mário

As iniciais deles em azul e amarelo também fizeram seu papel.

iniciais dos noivos

O bolo de EVA verde ficou fofo demais com os bonequinhos do tema no topo e as plaquinhas: Casa comigo? e Sim!

bolo super mário

As lembrancinhas foram suspiros dentro de sacolinhas personalizadas com o tema Super Mário.

noivado temático

Não dá pra esconder a alegria dos noivos na festa! Parabéns pelo noivado, Eslen e Ronaldo!

noivos

Chalkboard - Quadro Negro

Vocês devem já ter notado como o chalkboard (quadro negro) está na moda e fazendo parte de todos os eventos, como casamentos informais, noivados e festinhas de criança. O interessante é que ele também pode ser usado em cartões, bodas, dia dos namorados, convites e save the date.

Aproveite a dica e encomende ou faça o seu também! Você pode incluir detalhes sobre vocês, como apelidos, tempo de namoro, preferências, sentimentos. Neste link você encontra um DIY para fazer o seu chalkboard: Fazendo sua Festa

Vejam que lindos exemplos de chalboard (quadro negro). Inspirem-se!

CARTÃO DIA DOS NAMORADOS


dia dos namorados
 Fonte: Scraplua

 CASAMENTO


casamento
 Fonte: Elo7

CARTÃO DE FELICIDADES -  CASAMENTO

cartão quadro negro

CONVITE DE CASAMENTO


convite

CHÁ DE BABY - CAVALETE


chalkboard

Inspiração - Pedido de Casamento

Como recebi, nestas últimas semanas, algumas solicitações de homens querendo dicas de como fazer uma surpresa para a namorada com um pedido de casamento, achei que este post poderia ajudar com mais algumas dicas bem legais!

Acredito que todas as namoradas sonham com este momento, por mais que sejam duronas, querem sim uma surpresa no dia do seu pedido de casamento. Pode ser algo pequeno e simbólico, mas que demonstre que o parceiro se importa com ela e que preparou algo especial.

Aqui no blog já apareceram algumas dicas bem interessantes:

PEDIDO DE CASAMENTO COM CUPCAKES

Na última sexta-feira, em Fortaleza, meu cunhado Mauro fez o pedido de casamento para a sua namorada, Rostana, com cupcakes. Ele levou os cupcakes até o restaurante à tarde e pediu ao garçom para entregar a caixa junto com a conta, quando eles viessem à noite. Foi uma linda surpresa! Ele escolheu o restaurante Vignoli (que foi o primeiro que foram juntos) e encomendou os cupcakes na loja Mundo do Cupcake (@amomundodocupcake).

cupcakes

Desejo muitas felicidades a este casal tão amado.

cupcakes

PEDIDO DE CASAMENTO COM PÉTALAS DE ROSAS

A Thamires ainda não foi pedida em casamento, mas já recebeu alianças de compromisso com uma linda surpresa na cama dela, com pétalas de rosas e fotos do casal espalhadas. Uma ótima dica para um pedido de casamento!

pétalas de rosas

PEDIDO DE CASAMENTO COM CHOCOLATES

Estas alianças também não são de noivado, mas cabem perfeitamente no post de hoje. Você pode copiar a ideia e fazer como o Lucas, que surpreendeu a Maiara com estas alianças de compromisso dentro de uma caixa em forma de coração de chocolates Ferrero Rocher. Que delícia!

ferrero rocher

Aproveitando as dicas com chocolates, você também pode encomendar uma caixinha de brigadeiros ou de chocolates finos personalizados com a frase: Quer casar comigo? ou Casa Comigo?

brigadeiros e chocolates
Fonte: @lojasantoantonio e @lucysff (Dalu Doçura)

Noivado BBB - bom, bonito e barato

Adoro ver os casais que já passaram aqui no blog, voltando e noivando e casando! É tão gostoso participar destes momentos com vocês, pois me sinto parte deste astral, deste amor, de todo o sentimento bom que ronda vocês!

A Rebeca já passou aqui no blog no ano passado para nos mostrar seu Passeio Romântico em Bento Gonçalves. Agora está voltando para nos mostrar seu noivado lindo e todo DIY!

Como eles não queriam gastar muito, reduziram a lista aos familiares mais íntimos (17 pessoas) e fizeram tudo eles mesmos!

casal noivos

O local escolhido foi a confeitaria Dolce Gusto em Bento Gonçalves e foi servido um coquetel com um cardápio maravilhoso ao gosto dos noivos.

bento gonçalves

Os centros de mesa foram de flores de papel de seda. A Rebeca contou que ela comprou o material e todos da família ajudaram! É muito gostoso participar de algo assim, acaba tendo um valor especial para todos.

Os convites, tags e porta guardanapos foram personalizados e impressos na gráfica. Eles economizaram o máximo que puderam e fizeram uma festa linda e inesquecível.

dolce gusto

Os porta doces foram feitos com xícaras e pratos. Não ficaram um charme?

noivado diy

E a música não poderia faltar! Como os noivos são músicos, deram uma palhinha em seu próprio noivado! Os convidados amaram a surpresa.

música

Ah! O pai da noiva é pastor e deu uma benção para troca de alianças e abençoou o casal.

Rebeca, parabéns pela bela celebração! Que venha o casamento agora, cheio de amor também!

Caixa de Bombom - Dia dos Professores

Dia 15 de outubro é o dia dos professores e se você quer presentear seu amor que é professor (a) com algo simples para não deixar a data passar em branco, faça uma caixa de bombom.

dia dos professores

Aqui você encontra vários modelos diferentes grátis para baixar, imprimir e montar. Você pode colocar uma outra lembrancinha na caixa, não precisa ser só bombom.

Apaixonadas no Divã: "Sofro com um amor conturbado"

O caso de hoje na sessão Apaixonadas no Divã é recheado de angústia e sofrimento, um desabafo extenso, mas muito comovente. S.L. é uma de nossas queridas leitoras, que há 8 anos vive um amor conturbado que só faz mal a ela, e vem tomando proporções inimagináveis, vejam seu relato:
Oi meninas, acesso o blog sempre que posso e busco logo pela postagem das Apaixonadas no Divã, pois geralmente me conforto com algo que leio, mesmo quando a história é totalmente diferente da minha. Bem, eu tenho 23 anos e sou solteira, porém há oito anos sofro por um amor imperfeito. Moro numa cidade pequena do interior de SP e desde criança mantive uma amizade com esse rapaz o Beto (nome fictício), aos quinze anos nós começamos a nos relacionar amorosamente, ele é muito divertido, muito brincalhão e eu me envolvi completamente. Eu tinha tanta confiança que me entreguei a ele em poucos meses após ficarmos juntos pela primeira vez. Eu sentia como se fôssemos namorados, frequentávamos um a casa do outro, íamos à escola juntos, depois íamos aos cursinhos. Fomos pra praia um com a família do outro, entretanto nunca assumimos nada e quando estávamos com outras pessoas ele não me tratava como namorada e sim como amiga. Eu estranhava, mas nunca cobrei nada, apesar de sonhar com o dia em que ele me daria uma aliança.
A mãe dele sabia mais ou menos do que acontecia, pois na maioria das vezes nós ficávamos juntos no quarto dele, na casa deles. A minha vida perdeu o sentido, quando minha irmã por parte de pai (mais velha 3 anos que eu) veio do Rio de Janeiro onde vivia com a mãe, para viver com a gente. Nós conversávamos por Orkut e MSN na época e eu era louca por ela. Quando completei 18 anos ela chegou e eu fiquei muito feliz, sonhei muito em conhecê-la, mas fui pega de surpresa quando o meu amor, o Beto se apaixonou por ela. Minha irmã é muito irreverente, é mais velha e tem muitas experiências de vida, ela é bonita e muito divertida e acho que isso o cativou. Na época eu não queria acreditar que isso estava acontecendo, ele perguntava dela pra mim, queria que eu o ajudasse a conquistá-la e quando transávamos ele falava comigo como se estivesse falando com ela. Eu me sentia mal com isso e fiquei muito pior quando meses depois eles começaram a namorar. Meu mundo caiu. Eu emagreci uns seis quilos em um mês. Achei que ia morrer. Chorei dias a fio... Meus pais se preocupavam, minha irmã também, porém eu nunca tive coragem de dizer o que era. A mãe do Beto me aconselhava a me afastar e se compadecia do meu sofrimento.
O namoro deles era muito conturbado, ambos são geniosos e o Beto tinha muito ciúme dela. Quando brigavam ele me procurava e eu por carência acabava ficando com ele, depois eu ficava com a culpa. Ele dizia que eu era a pessoa certa, que amava ficar comigo, que transar comigo era surreal, mas que amava a minha irmã e não conseguia deixá-la.
Eu tinha muita esperança de que eles terminassem, mas isso não aconteceu. Cerca de dois anos após o inicio do namoro eu coloquei um ponto que deveria ser o final. Comecei a trabalhar e até arrumei um outro namoradinho na faculdade, mas não conseguia ir pra frente. Não me envolvi. Eu penso que enlouqueci!
Liguei pro Beto desesperada e nos encontramos. Eu disse tudo... Disse que precisava dele, que o amava muito, que ele tinha que ficar comigo. Chorei muito e ele também, acho que ele se sentia dividido, não sei... Nós nos beijamos e ficamos juntos por alguns minutos dentro do carro. Eu pensei que aquela entrega seria um sim, mas logo ele me voltou pra realidade, disse que precisava ir pra casa porque ia sair com minha irmã.
Depois disso fiquei muito abalada de novo. Evitei de vê-lo e de saber notícias, minha irmã, coitada, até hoje não sabe de nada e às vezes questiona o motivo do meu afastamento. Brincando ela diz que sou apaixonada por ele.
Ela engravidou e eles se casaram no civil. Estão morando juntos e brigando muito. O bebê nasceu no fim de agosto. E eu me sinto tão suja! Tão nojenta! Eu me sujeitei a cada coisa por esse amor doente. Sempre que tem algum evento familiar eu tenho que inventar outra coisa, porque senão me machuco ainda mais. Na páscoa não resisti e me entreguei a ele de novo, depois em junho no dia dos namorados também ficamos juntos e quase rolou mais coisas... Eu tô desesperada! Não sei o que fazer, não consigo esquecer. Eu vivo angustiada, com medo de alguém perceber alguma coisa de verem algum olhar nosso... Não sei. Quando sei que ele estará por perto eu tenho crises de ansiedade, não como, não me concentro... Por favor me ajudem! Minha sobrinha nasceu e eu a amo muito, queria muito poder ter contato com ela, minha irmã disse que eu serei sua madrinha, mas não posso fazer isso, meu Deus! Como vou visitar minha sobrinha desse jeito? Eu sou muito vulnerável ao Beto ainda, e ele sabe disso... Eu preciso de ajuda, de um conselho. Por favor me ajudem!

Apesar de todo o caos, a “origem” do problema é um perfeito exemplo do dito popular “bola de neve”, algo que começa pequeno e fica gigante ao passar dos acontecimentos. 

E a primeira gota d’água desta tempestade foi a omissão no início da relação, a dificuldade ou medo de se posicionar frente a uma situação incômoda, que era o fato do não assumir a relação, que obviamente existia. Ao se calar sempre que era apresentada como “amiga”, S.L. acabava mandando uma mensagem incoerente com seus reais sentimentos ao parceiro, que acreditava que para ela estava tudo tão confortável quanto para ele, que nos parece claro sempre achou muito conveniente manter esta amizade colorida. 

Se a omissão inicial já foi suficiente para proporcionar sofrimento a nossa querida S.L., as mentiras que a seguiram só pioram estes sentimentos negativos. Ao não revelar a irmã sobre a existência de um envolvimento com “Beto”, acabou por gerar um abismo emocional difícil de contornar.

apaixonadas no divã


Entretanto, antes de prosseguir, há um ponto obscuro e incoerente que vale a pena ressaltar. Parece improvável que a irmã de S.L. não saiba de toda a história atualmente, afinal, pelo que nos contou, frequentavam a casa um do outro, e mantinham trocas afetivas sem censura, logo haveria inúmeras formas dela ficar sabendo. E por que isso é importante? Porque talvez a irmã de S.L. não seja tão vitima quanto a culpa dela faz parecer. 

Como toda relação doentia, há a presença de um jogo manipulativo por uma das partes, que alimenta a ilusão de um “final feliz” que nunca acontecerá, na maioria das vezes. O fato de Beto sempre procurar S.L. para se satisfazer, só piorou seu estado emocional, é a eterna briga entre razão e emoção. E por mais dolorido que possa parecer, não parece provável que havia dúvidas por parte dele: aparentemente para ele sempre foi curtição, não amor.

Sem delongas, infelizmente, as consequências desta situação foram longe demais. E já afetaram a vida de todos, e não há mais como amenizar o sofrimento já causado. Esta é uma cicatriz que todos vão ter que conviver. Mas calma, isso não significa que está tudo perdido! É possível sim reverter o jogo e seguir em frente. 

O primeiro passo a ser considerado é ter uma conversa franca com a sua irmã, contar-lhe como se sente, e principalmente explicar porque não tem condições de ser madrinha da criança fruto deste conflito. O afastamento também é necessário, quem sabe considerar a possibilidade de se mudar, fazer um intercâmbio ou faculdade em outro local. Há momentos em que a distância é o melhor de nossos aliados. 

Levando em consideração todo o sofrimento gerado, a busca por um tratamento psicológico é estritamente recomendável, pois ao que tudo indica já atingiu um nível patológico que pode lhe levar a quadros clínicos mais graves se não tratado. 

Então querida S.L., procurar ajuda profissional para superar sua culpa e poder conviver com sua sobrinha, para finalmente quebrar o elo vicioso de ceder ao jogo manipulativo de “Beto”, e, principalmente, desenvolver uma atitude mais impositiva frente aos seus desgostos, deixando de adotar posturas auto-sabotadoras é a melhor saída para este problema. Com muito afeto desejo-lhe que encontre seu equilíbrio emocional e possa superar este amor doentio e ir em busca da real felicidade.

E vocês o que sentiram com o caso de S.L.? Não deixem de compartilhar suas experiências, sentimentos e opiniões através dos comentários!

Beijo a todos e até a próxima!

(As informações contidas nesta publicação NÃO substituem um atendimento real em setting terapêutico adequado com um profissional psicólogo qualificado.) 

***OBS: Quem quiser participar da sessão Apaixonadas no Divã, pode enviar e-mail para blognamorados@gmail.com com este título.***

Surpresa para um apaixonado por UFC

Bom dia, gente! Ontem não apareci por aqui porque minha filha e eu estamos gripadas e o dia foi bem difícil. O calor está matando aqui em Piracicaba. Mas hoje venho trazer uma ideia que vai agradar muitas leitoras, porque tenho certeza de que muitos de seus namorados e maridos adoram UFC (ultimate fighting championship). Esta luta virou febre, não é verdade?

A Alice preparou uma festinha especial para celebrar o primeiro aniversário do marido, Érick, depois do casamento deles, na casa deles. Ela queria que fosse algo bem legal e a cara dele, então escolheu o tema UFC.

O bolo ficou uma graça com ele de biscuit no centro da arena, de joelhos e de mãos levantadas como campeão!

ultimate fighting championship

A Alice escreveu na parede UFC com balões vermelhos, colocou luvas de boxe ao lado e preparou a mesa com muitas guloseimas.

ultimate fighting championship

A festinha tinha arte personalizada nas marmitas, tubetes e garrafinhas de amendoins. Ela pensou em tudo.

festa de aniversário

ultimate fighting championship

As caixetas de doces e os copinhos de mousse também eram personalizadas com o tema da festa e o nome dele. E os sanduíches tinham tags em forma de bandeirinhas.

festa do marido

Na hora dos parabéns, foram acesas as velas tipo fogos que formavam a arena do bolo e o Érick agradeceu à esposa a linda homenagem. Claro que ele amou a festinha feita só pra ele!

tema ufc

E seu companheiro também assiste ou luta UFC? Tenho certeza de que ele iria adorar uma surpresa destas. Acredite!

Surpresa de Aniversário - Tema Anjo

Oi, pessoal! Boa tarde. Estamos com visitas em casa, a vovó e o dindo vieram passar uns dias conosco e o fim de semana foi bem agitado. Esta semana venho mostrar os passeios legais que fizemos em Itu! Pena que o calor está de matar por aqui. Marília já voltou gripadinha ontem. Dá uma pena de ver esse nariz escorrendo e ela tossindo, com febre. Fica mole e não consegue descansar. Coração de mãe sofre, viu?

Venho compartilhar no post de hoje, com vocês, um aniversário com tema Anjo. Se você também chama seu amado ou sua amada assim, pode se inspirar.

A Jaqueline preparou essa linda surpresa para o namorado. Foi tudo muito simples, mas feito com muito amor.

surpresa para namorado

Ela escreveu anjo na mesa com chocolates BIS e balas e também espalhou os doces pela mesa. Ao lado da mesa, ela colocou balões. Tudo nas cores marrom e azul.

surpresa para namorado

O bolo na cor azul tinha muitos anjos e um laço marrom.

surpresa para namorado


DIY - Vasos cheios de amor

Quem quer deixar a casa mais linda este fim de semana levanta a mão! Encontrei uma forma super fácil e barata de deixar a casa um pouco mais cheia de amor. E o melhor, você pode fazer com materiais super em conta e até quem não tem muitas habilidades manuais vai gostar.

Pintar é uma terapia, acreditem! A dica de hoje ensina como pintar vasos de mdf para alegrar qualquer ambiente do seu lar.

coração

Você vai precisar de: 

vasinhos de mdf
tinta da cor preferida
um molde em forma de coração
pincel

vaso com coração


Veja como é super fácil. Desenhe o coração na parte da frente dos vasinhos e pinte dentro ou fora da cor desejada! São vasinhos cheios de amor, não acham?

A decoração fica rústica e delicada. Você pode dar de presente também estes vasinhos com plantas da sua escolha. A pessoa presenteada vai amar ter algo feito especialmente pra ela.

Que nunca nos falte flor nem amor!

Inspiração para Bodas de Madeira

Com 5 anos de casados comemoramos as Bodas de Madeira e hoje quero mostrar algumas inspirações para essa comemoração.

Achei super fofo essa ideia de bolo com cestos:

5 anos de casados

Para a mesa principal pode usar troncos como suportes e na decoração:

5 anos de presente

5 anos de casados

5 anos de casados

Pode usar rolhas para fazer marcadores de mesa no formato de números ou até fazer as iniciais do casal.

5 anos de casados

Mini colher de madeira como lembrancinha:

lembrancinha

Quadro de assinatura todo de madeira, os convidados podem assinar nos corações ou apenas pode usar esse quadro na decoração que irá ficar lindo também.

5 anos de casados

Espero que as ideias inspirem todas as leitoras que irão completar 5 anos de casados, seja para fazer algo simples, apenas para o casal, ou seja para fazer uma comemoração maior. Espero realmente que as dicas sejam úteis.

Fonte: querido cantinhoelo7casamento clickberriesandlove,

Caça ao tesouro no carro

Bom dia! Hoje a noite foi mais tranquila com a minha pequena e consegui acordar cedinho para trazer este post super interessante para vocês!

A ideia da caça ao tesouro no carro é diferente dos caça ao tesouro convencionais e pode ser feita no aniversário de namoro de vocês, como forma de entregar o presente no aniversário dele, ou mesmo, antes de uma viagem romântica a dois!


As pistas para serem colocadas em lugares diferentes do carro foram criadas pela Luisa Meirelles e são muito bacanas. Ela criou uma sequência de pistas inspirada no site The Dating Divas para deixar a brincadeira super divertida! 

pistas

A primeira pista é pra ser colocada junto com a chave do carro e o presente vai estar no porta malas.


pista numero 1

Para o tesouro, a Luisa preparou uma cesta com vinho, chocolate, cobertor e alguns aperitivos. Achei a ideia muito original e vale a pena surpreender seu amor desse jeito, não é mesmo?

caça ao tesouro no carro

Seguem os moldes das pistas que a Luisa disponibilizou para ajudar quem quiser copiar a dica! É só imprimir em papel couché (aquele mais grossinho) e preparar tudo para uma surpresa inesquecível!
pistas
pistas

Noite Black and White

Oi, gente! Quero pedir desculpas pelos posts estarem saindo tão tarde, mas não estou conseguindo deixar programado à noite, como fazia! Assim que der, volto a fazer isso.

O tema do jantar de hoje é Noite Black & White. A Lilian caprichou em tudo preto e branco, como o nome da noite sugere. A mesa perfeita, cortinas brancas com o fundo negro também deram um toque super especial e romântico à sala!

Balões prata em forma de coração e velas também compuseram a mesa. O jogo americano e porta guardanapos de bolinhas ficaram um charme!

noite black and white

Na parede, ela escreveu a seguinte frase: Quando estou contigo o preto e branco vira uma linda aquarela. Te amo!

noite romântica

Na mesa, ela fez um varal de fotos em preto e branco e prendeu com pregadores de roupa. Muito criativo! 

noite romântica

noite black and white

E para completar a noite, ela seguiu a tendência dos livros de colorir e preparou um especial para o casal com a música deles: "O que eu também não entendo - Jota Quest".

Convite de colorir

livro personalizado

Lilian, você arrasou como sempre! Parabéns pela criatividade e por conseguir um tempinho pra sair da rotina com seu marido. Ele deve adorar também as surpresas!

livro personalizado