cartões criativos

Festa de Halloween

Chegou o tão esperado Dia das Bruxas! Hoje, 31 de outubro, é dia de comemorar com festinhas macabras e fofas. Vem ver essa decoração super bacana, feita pela Larissa e seus colegas para uma festa de Halloween. A decoração foi baseada nas cores preto, laranja e roxo e pode inspirar vocês para esta noite!


dia das bruxas

dia das bruxas

Eles prepararam alimentos bem simples, como enrolados de salsicha com molde de múmia, marshmallows fantasminhas, pizza de pão de forma, também em formato de múmia, gelatina com luvas descartáveis congeladas com água e cachorro quente com a pontinha da salsicha cortada e com um pingo de maionese para dar a impressão de ser um dedo caído.

Múmia de Salsicha


festa de halloween

Marshmallows Fantasmas


festa de halloween

Múmia de pão de forma e dedo de salsicha


festa de halloween

Abóboras recheadas e gelatina com mãos de luva dentro


abóboras

Na decoração havia morcegos e aranhas de EVA e papelão colados pela parede. Na mesa do bolo (simples e com um esqueleto colado nele), eles forraram com TNT decorado.

Na mesa, colocaram bowls de abóbora com M&Ms e copos com balas de gelatina em formato de minhoca e dentadura. Os brigadeiros também foram colocados em potinhos de caveira. Se você quiser, eles podem ser enrolados e acrescentadas as perninhas formando uma aranha. 

Achei muito bacana as ideias! Acabei pesquisando mais um pouquinho na internet e trazendo mais algumas dicas legais e fáceis para vocês reproduzirem também:

Laranjas que viram abóboras no Halloween


laranja que vira abóbora

Copinhos de fantasminhas


copinhos fantasmas

Dedos de salsicha e azeitonas pretas


salsicha em forma de dedos

Inspiração - Jantar a luz de velas

Se você quer fazer um jantar especial para seu amor e quer deixar com um clima mais romântico, use velas para compor sua na decoração.

Jantar a luz de velas
Jantar romântico a luz de velas
Decoração com velas

decoração romântica

Veja que linda forma de colocar suas velinhas na mesa! Você mesma pode fazer as caixinhas com as letras formando LOVE.

molde caixinha

Aqui tem o molde das caixinhas LOVE pronto para recortar, montar e usar em sua decoração.

Apaixonadas no Divã: " Sou muito ciumenta"

Olá queridos leitores! Primeiramente gostaria de me desculpar pelo atraso no meu post, por motivos profissionais estava com dificuldades em conciliar meu tempo, espero que compreendam.

O caso de hoje em nossa sessão “Apaixonadas no Divã” já é um velho conhecido nosso: Ciúmes! Assim como vimos no Caso de E., nossa leitora I.V. sofre com sua insegurança e excesso de ciúmes. Acompanhem comigo seu relato:
Meu nome é I.V., tenho 20 anos e namoro com o L. há exatamente 4 anos e 1 mês. Nesse tempo várias coisas aconteceram. No início era tudo maravilhoso, não brigávamos e nem nada. Mas com o passar do tempo as coisas mudaram um pouco, "esfriaram"... Já chegamos a terminar uma vez (por 1 semana, mas foi término) porque estávamos discutindo muito. Eu sempre confiei cegamente nele, mas descobri que ele havia mentido pra mim, umas duas vezes... Não foi traição mas qualquer mentira é mentira né?! Depois disso combinamos de repensar nossas atitudes para que o namoro desse certo. Eu confesso, sou MUITO ciumenta... Acontece que sou uma pessoa mais reservada, sem muitos amigos, não gosto de festas e tal. E ele é "popular", tem vários amigos e muita facilidade para fazer novas amizades, adora sair para jogar futebol e etc... Enfim, ele me prometeu que não iria mentir pra mim mais, mas já confiei nele uma vez e ele traiu essa confiança. Eu digo pra mim mesma que se quiser que dê certo, vou ter que confiar novamente, mas é meio complicado isso... E esses dias ele passou numa seletiva para participar dos jogos universitários, numa cidade longe da nossa. Ele tá muito animado porque como eu disse, ele adora futebol. Acontece que estes jogos acontecerão no fim de semana, de sexta feira a segunda. E lá vai ter muita gente, vai ter várias festas com cantores famosos todos os dias. E eu estou MUITO insegura em deixá-lo ir... Sério, já estou ficando maluca com essa história e gostaria muito que alguma de vocês me dessem alguns conselhos ou pelo menos contassem o que fariam se estivessem no meu lugar. Conto com a ajuda de vocês!
Como sempre saliento a confiança em um relacionamento é fundamental. Trata-se de uma construção diária em que ambos precisam se esforçar e se envolver. Ao contrário do que alguns podem pensar, os ciúmes fazem parte desta construção, pois é o que garante a manutenção do respeito e principalmente do desejo, afinal não se sente ciúmes de algo que não nos atrai.

pessoa ciumenta

O problema surge quando este ciúme saudável dá lugar a um sentimento de posse, quando começa-se acreditar que se tem direitos sobre o outro. Em um relacionamento saudável não se pede permissão, e sim discute-se sobre se a situação irá prejudicar a relação ou não, e de comum acordo chega-se a um consenso, sempre predominando o bom senso.

Quando estamos envolvidos com alguém especial abrimos mão de muitas coisas, mudamos alguns hábitos, cuidamos de alguns defeitos, afinal adaptações são necessárias para se manter uma relação a dois, porém se estas mudanças afetarem nossa essência, nossos valores, a tendência é a relação não se sustentar por muito tempo, pois por mais amor envolvido, não conseguimos deixar de lado o que somos realmente (por mais que tentemos). E aí que aparecem as mentiras e omissões, como vimos no caso de hoje. Para não magoa-la ou quem sabe para evitar discussões, o namorado de I.V. preferia fazer coisas escondido do que conversar com ela, muito possivelmente pelo fato de que já saberia que ela não iria concordar devido aos seus ciúmes excessivos, por exemplo. O efeito bola de neve aparece e a desconfiança é natural.

Em casos como de I.V., de personalidades contrastantes, a balança do equilíbrio deve sempre estar presente, hora um cedendo, hora o outro, pois ambos tem gostos e necessidades diferentes, e para serem felizes devem caminhar pelos dois mundos.

Outro ponto importante dos ciúmes é a questão da baixa-autoestima, quando não desenvolvemos o amor próprio, nos consideramos facilmente descartáveis e substituíveis, e qualquer situação que envolva outras pessoas se torna uma ameaça, pois o medo do pior acontecer parece certo. Por isso para diminuir este sentimento atormentador, não é o parceiro que precisa mudar, e sim você mesmo. A psicoterapia individual pode ser uma grande aliada nesta aquisição, assim como o apoio do parceiro.

Sem hipocrisia, muitas namoradas ficariam enciumadas em imaginar seu namorado longe e curtindo a noite, tudo bem, isso é normal, o que não significa que temos que pirar com a situação. São em momentos como estes que os laços entre o casal se reforçam, e o amadurecimento do relacionamento acontece. Ao contrário do que diz o ditado, não é a ocasião que faz o ladrão, ou seja, se for para acontecer, acredito que será em qualquer circunstância.

Então querida I.V. primeiramente procure refletir sobre essa postura de “devo deixar”, afinal você não é dona de seu namorado, talvez a questão correta seria “vou suportar”, e a resposta deve vir como resultado de uma conversa sincera e afetiva com seu parceiro, ambos devem estar confortáveis com a decisão. As mentiras são consequências de uma pressão excessiva, enquanto isto não mudar, elas irão continuar acontecendo. Se seu ciúme está influenciando negativamente o amadurecimento de sua relação, talvez fosse o momento de procurar ajuda profissional, porque depois de 4 anos lidando com as limitações impostas, abrindo mão de coisas que ele adora, parece-nos que seu namorado realmente a ama. Invista nesse amor, não desista, não se entregue sem tentar a mudança. Desejo-lhes toda a felicidade! Tenho certeza que irão superar esta barreira e seguirem juntos.

JÁ LIDOU COM ALGO PARECIDO? NÃO DEIXE DE COMPARTILHAR CONOSCO ATRAVÉS DO COMENTÁRIOS!

Um grande abraço à todos e até a próxima! 

(As informações contidas nesta publicação NÃO substituem um atendimento real em setting terapêutico adequado com um profissional psicólogo qualificado.) 

***OBS: Quem quiser participar da sessão Apaixonadas no Divã, pode enviar e-mail para blognamorados@gmail.com com este título.***

DIY - Coração de Post it

Uma forma bem simples, barata e super fácil de agradar seu companheiro é deixar um monte de recadinhos pra ele em forma de coração, usando post it!

Decorando com Post it

Hoje trouxe o gabarito para você fazer seu coração de post it e vou mostrar alguns exemplos bacanas de leitores e da internet. Tem coração de uma cor apenas, tem colorido, tem com mensagens e sem, você escolhe o que combina mais com vocês!

GABARITO CORAÇÃO POST IT


coração de post it
Fonte: Olha isso

CORAÇÃO POST IT MENOR


mensagens
Fonte: Imaginarium

mensagens para o namorado
Fonte: Delicadelas


CORAÇÃO DE POST IT - UMA COR


mensagens para o namorado

coração de post it

CORAÇÃO SEM MENSAGENS


decoração
Fonte: Pinterest

 CORAÇÃO DE POST IT COLORIDO


mensagens para namorado

surpresa para o namorado
Decor da leitora Sra. Vieira

mensagens para namorado
Fonte: Idontdoclubs

Gostaram da inspiração? Eu amei todos!

Decoração com velas

Iluminação é tudo e as velas sempre dão um efeito todo especial ao ambiente. Eu adoro e recomendo velas de todos os tamanhos para criar um clima romântico. Não tem coisa melhor que um jantar a luz de velas bem íntimo com seu parceiro e você pode fazer este momento tornar-se real com estas dicas simples.

Velas no chão com pétalas 

As pétalas de rosas vermelhas combinam perfeitamente com as velas para fazer uma noite especial em casa, no hotel ou motel.

velas e pétalas
Surpresa da Larissa

Caminho de Velas

O caminho de velas e pétalas indica que a surpresa continua até um outro ambiente. É legal para aguçar a curiosidade do parceiro. Quem sabe, no final do caminho, ele se depara com você o esperando com aquela camisola sensual. Não é uma bela surpresa?

6 anos de namoro
6 anos de namoro da Jéssica - Bodas de Rosas

surpresa para o marido
 Bodas de Papel da Karollyne


surpresa para o namorado
Surpresa no Hotel da Lilian

Velas na mesa - I love You

Você pode escrever também o que quiser com as velinhas. Veja como ficou interessante o "I Love You" de velas que a Giselle preparou na mesa de jantar para o namorado. Um efeito sensacional!

surpresa para o namorado
Jantar da Giselle Garcia

App para Celular - Blog Surpresas para Namorados

Novidade quentinha para meus leitores queridos! Hoje sou só alegria, pois estou lançando o aplicativo para celular Smartphone do blog Surpresas para Namorados. Agora ficou muito mais fácil acompanhar as atualizações do blog pelo celular.

Para baixar o aplicativo, digitem Surpresas para Namorados no Google Apps (Playstore) ou entrem neste link e cliquem em instalar: Aplicativo SPN.

blog surpresas para namorados

Fiz um vídeo explicativo bem rápido do aplicativo e vocês verão que é super fácil mexer nele. Esta é a primeira versão e eu preciso da avaliação de vocês e do feedback. Sugestões são sempre bem vindas! Fico no aguardo dos comentários, ok?




Pedido de casamento planejado à distância

Está chegando... Dia 31 de outubro completa um ano que o Leandro pediu a Gabi em casamento de uma forma bem legal e criativa. Claro que ela não esquece deste dia tão especial! Foi uma surpresa linda (um dia depois do aniversário dela) e ele preparou tudo durante 2 meses junto às famílias, sem ela saber de nada.

leandro e gabi


Ele também morava em São Paulo e eles namoraram durante 4 anos e 6 meses. De repente, surgiu uma oportunidade de trabalho em Santa Catarina e ele foi. Eles decidiram não terminar o namoro e esta foi a decisão mais sábia de todas! Agora estão noivos!

Quando é amor, nem a distância pode atrapalhar. Vejam este lindo pedido de casamento e inspirem-se!


DIY- Topiaria de Natal

O ano está acabando e eu imagino que vocês já estão pensando nas comemorações de fim de ano, não é mesmo? O DIY que quero compartilhar hoje com vocês é para ajudar na decoração de natal.

Uma forma simples e diferente de utilizar suas bolas de natal para deixar sua casa ainda mais linda! Vamos fazer uma topiaria de natal? É hora de reciclar!

diy

Material necessário:
  • Um vasinho de planta (pode ser de plástico ou argila); 
  • Tinta para pintar o vasinho: vermelha, branca e preta; 
  • Pincel; 
  • Bola de isopor média; 
  • Bolas de natal (pequenas) nas cores de sua preferência; 
  • Vareta grande; 
  • Cola quente; 
  • Algodão; 
  • Espuma vegetal ou isopor. 
Primeiro pinte o vasinho, você pode fazer como na imagem abaixo, imitando o cinto de Papai Noel:

passo a passo

Depois de pintar coloque a espuma vegetal ou o isopor e cubra com o algodão; 
Espete a vareta pintada de branco no vaso; 
Passe cola quente na ponta da bola de Natal;

faça você mesmo

Cole as bolas de natal na bola média de isopor;
Vá intercalando as cores, tamanhos e texturas das bolas e pronto!
Fica simplesmente lindo e é super fácil de fazer, não acham?


Stop Motion - 2 anos de namoro

Uma ideia incrível para presentear seu namorado ou namorada no aniversário de namoro. A Marluce Dias preparou um lindo vídeo em stop motion para comemorar seus 2 anos de namoro com o Kevyn.

Massinha e stop motion
Draw my life

Este vídeo foi produzido com 524 fotografias e a música utilizada foi The Golden Road - Grateful Dead. Não deve ser nada fácil fazer um vídeo em stop motion, mas o trabalho vale a pena quando se vê o resultado final. Amei, Marluce!



Além do vídeo, ela preparou uma festinha improvisada em casa com um varalzinho de fotos do casal, balões vermelhos, brancos e amarelos e um bolinho com corações.

festinha

Festa de aniversário japonesa

Para os namorados que adoram comida japonesa, uma festa de aniversário temática cai muito bem. A Marcela decidiu surpreender seu namorado com um festa japonesa e ele amou tudo!


Ela primeiro pensou na decoração e passou alguns dias fazendo tsurus (passarinhos) de origami, que foram pendurados no teto e colados nas colheres de brigadeiro. Ela usou ainda leques, toalha de mesa temática, pratinhos e hashis, copos com tema japonês e lanternas japonesas.

aniversário do namorado

O bolo foi simples, mas estava com uma carinha deliciosa. Ela colocou as velas com o número 24. Ao redor do bolo, muitos copinhos de brigadeiro decorados.

festa japonesa

tsurus de origami

O jantar foi todo feito pela Marcela e por sua mãe, que são cozinheiras de mão cheia. Elas convidaram 12 pessoas e passaram o dia na cozinha preparando as comidas japonesas!

toalha de mesa

No final, valeu a pena a surpresa. Olha a carinha de felicidade dele!

casal de namorados

5 anos de namoro com super herois

São 5 dias dos namorados, 5 natais, 5 anos de datas comemorativas juntos, são 5 anos de namoro da leitora Larissa Muniz! Ela inventou uma forma muito legal de surpreender seu namorado utilizando os super herois que ele gosta tanto: Thor, Hulk, Capitão América e Homem de Ferro.

A Larissa encomendou chaveiros personalizados de feltro com as carinhas dos super herois e escreveu cartinhas comparando os super poderes deles com os do seu amor. Além dos super herois, também encomendou dois chaveiros de cachorros, o pit bull deles e o York Shire dela (que ele deu o nome Thor).


5 anos de namoro

Cartinhas dos super poderes:

5 anos de namoro

A caixa foi cheia de presentinhos. Além dos chaveirinhos e das cartinhas, ela colocou um porta retrato com o número cinco feito de fotos deles e mais uma caneca de super namorado.

presente para o namorado

Porta retrato com o número cinco:

porta retrato

Vejam como o chaveiro do pitbull ficou igualzinho. Não ficou super fofo o presente?

presente para o namorado

Eu amei. Muita criatividade, viu Larissa?!? Parabéns pra vocês!

Quadros de Coração - Inspiração

Para as românticas de plantão que amam coisas com corações assim como eu, trouxe duas dicas de quadros que podem ser feitos em casa para presentear seu amor ou deixar sua casa ainda mais romântica.

Coração de giz


giz de cera

Para fazer esse você irá precisar de: uma tela branca, Giz de cera, cola quente e um secador de cabelo.
Cole o giz de cera na tela formando um coração deixando as pontas para fora, para facilitar pode fazer um desenho de coração na tela. Depois de ter colado todos, pegue o secador de cabelo ligado e aproxime das pontas do giz que irá dar esse efeito.

Corações de papel


colorido

Para fazer esse você irá precisar de tela branca, papeis coloridos, molde de coração ou furador no formato de coração, cola.

Corte os corações nos papeis coloridos e depois cole na tela por ordem de cor, tonalidade ou faça conforme combine com sua casa e decoração.

Fonte:decoist

Dupla Comemoração

Oi, pessoal! Estou muito feliz e gostaria de compartilhar esta felicidade com vocês! Ontem o blog Surpresas para Namorados completou 7 anos de existência (sim, já são 7 anos!) e estamos onde estamos somente por causa de vocês! Hoje a comemoração é dupla, pois também chegamos aos 25.000 seguidores no Instagram!

Assim, escolhi algumas das melhores surpresas das últimas semanas no nosso Instagram para mostrar para as pessoas que ainda não nos seguem nesta rede social, que estão perdendo muito! Siga @blognamorados e tenha as melhores ideias para as melhores surpresas!

Vejam quanta coisa linda está rolando por lá:

surpresa
Surpresa da @viviany_rodrigues

festa no quarto
Surpresa da @pallomarttins

surpresa para o namorado
Surpresa da @day_alencar

alianças
Surpresa da @rubia.mendess

surpresa para o namorado
Surpresa da @sr_e_sra_vieira

surpresa para o namorado
Surpresa da @laripan_bettim

Viram quanta lindeza? Vem pro Insta você também! 

Meu muito obrigada, de coração, a todos os leitores do blog, por todos os emails e pelas lindas surpresas que continuam enviando para compartilhar conosco. O meu muito obrigada também às minhas colaboradoras queridas, Juliana Mazin e Jéssica Gaidex, pelos posts maravilhosos e pela contribuição tão enriquecedora ao blog!

Meu brinde se estende a todos vocês! Um grande beijo em cada um.