cartões criativos

Love Box

Para começar a semana com muito amor, que tal criar uma Love Box para o seu companheiro? A Juliana se inspirou nas caixas por assinatura que estão fazendo sucesso e criou uma caixa especial que batizou como "Caixa do Amor".

Pepper Box - Clube de Assinaturas
Surpresa Prática para 1 ano de namoro

Dentro da caixa, ela colocou as cartinhas "Abra Quando...". Um mimo especial e criativo para surpreender seu namorado!

Correio do amor

Vejam como ficou simples e bonito. Você não vai precisar gastar muito para copiar esta linda ideia! Ela deixou a caixa na cor de papelão mesmo, fez um coração de cartolina vermelha e escreveu LOVE BOX - Our magic box - You and I forever e ever! (Caixa do Amor - Nossa caixa mágica - Você e eu para sempre).

Love box

E dentro, colocou as cartinhas Open When (Abra quando). São envelopes vermelhos com cartinhas e fotos, cada um especificando quando o namorado deve abrir e ler a carta.

Achei a ideia criativa e perfeita para continuar surpreendendo quem a gente ama de verdade. Pouco gasto, um pouquinho de tempo para escrever e muito capricho!

Apaixonadas no Divã: “Não sei se ainda amo meu namorado.”

Olá queridos leitores! Como estão? O caso de hoje na sessão Apaixonadas no Divã é de nossa leitora C.C. que esta vivenciando um momento de grande confusão emocional e compartilhou conosco suas angústias. Acompanhem comigo:
Olá meninas, primeiramente gostaria de parabenizar a todas, tanto as responsáveis pelas postagens, quanto as leitoras, que interagem muito bem. Estou escrevendo aqui, pois estou triste e desesperada com o meu relacionamento. Tenho 20 anos e meu namorado 21, já estamos juntos a 3 anos e 3 meses. No começo do nosso namoro eu aceitava tudo, tinha muito medo de perder sabem, então deixei de conversar com alguns amigos e deixei de ir a estádio de futebol (coisa que eu mais amava nessa vida) por causa dele e ele também deixou de fazer muitas coisas por causa de mim, eu reconheço. Estamos a muitos meses apresentando diversas brigas, a maioria por motivo de ciúmes da parte dele, ciúmes bobos, ciúmes até mesmo de amigos da família (que já são casados e sempre me respeitaram). Pra ele todo cara que fala comigo é porque tem interesse em mim. Pra vocês terem noção do ciúme dele: Uma vez saí da igreja e passei no MC Donalds pra comprar um sorvete com umas amigas, porém demorei uns 20 minutos pra mandar mensagem pra ele, pois o local estava cheio e eu sou desastrada não consigo ficar com sorvete, dinheiro e celular nas mãos ao mesmo tempo rs daí ele me ligou e quando eu avisei o que tinha acontecido, ele começou a gritar comigo no celular, fez um inferno (e olhem que eu tinha acabado de sair da igreja). Ele diz que confia em mim, porém não confia nos outros. Brigas como essas vieram me desgastando e fazendo com que o sentimento que eu tinha esfriasse. Eu gosto bastante dele, gosto dos momentos juntos e tenho certeza que ele me ama e faz de tudo pra me agradar, porém não tenho mais certeza de que eu o amo. Ultimamente, tenho andado com uns pensamentos de que sou nova, que tenho que curtir minha vida, falar com quem eu quero, na hora que eu quero, sem dar satisfações ou deixar alguém bravo por isso. Não sinto mais o que eu sentia por ele antes, e percebo que isso está afetando a mim e a ele também. Já quase terminei diversas vezes, e ele sofre muito com isso, mas sempre conversamos e falamos que vamos mudar as atitudes. Depois de muito tempo e muitas brigas, ele diminuiu o ciúme um pouco, porém eu já estou desgastada. Quando nós estamos juntos passamos por ótimos momentos, gosto de estar com ele. Porém quando estamos longe eu não sinto falta, não sinto aquele desejo de estar junto, igual eu sentia antes. Não sei o que faço, pois estou confusa nos meus sentimentos, tenho medo de ser passageiro, acabar terminando e perdendo uma ótima pessoa e também tenho medo de continuar com ele achando que isso vai passar e estar enganando a mim e a ele principalmente. O que eu faço? Me ajudem.
Como já conversamos em outros casos, iniciar um relacionamento depende sim de adaptações e até de mudanças no estilo de vida (sempre em um consenso mútuo). Mas o problema surge quando a ânsia de que dê certo ultrapassa os reais limites pessoais de cada um, pois o que parece suportável em um início de relacionamento passa a ser um peso ao longo do tempo, como acontece no caso de C.C.

será que ainda gosto dele?

Relacionamentos amorosos devem vir para somar em nossas vidas e não subtrair, se afastar de amizades positivas, familiares e deixar de fazer atividades não deve ser um atitude aceitável, afinal é muito injusto ter que optar por apenas um dos lados, pois a felicidade proporcionada por cada um é única e insubstituível.

E para piorar, o que acontece muitas vezes é que esta insatisfação provoca um sentimento de vazio, de falta, que pode ser projetada em ciúmes excessivo, pois essa “lacuna” leva a uma insegurança muito grande. É como se soubéssemos que o afastamento está acontecendo, mas por ser difícil demais encararmos que somos responsáveis por isso, acabamos que procurando um “culpado”, e aí qualquer um vira alvo, como vimos no caso de hoje.

Infelizmente, quando não percebido a tempo, esta situação pode sim virar uma praga na relação, destruindo pouco a pouco o sentimento que os uni. Relacionamento é construção, é troca, e quando isso dá lugar ao medo (medo de perder, medo de brigar, medo de encarar, etc) é porque a relação está doente, e se não cuidada, o fim é inevitável.

Conversar, clarear os reais sentimentos é muito importante. E após uma conversa franca, é preciso exercitar a tolerância, afinal novos parâmetros para relação serão traçados, e como tudo na vida há um tempo necessário para serem introjetados e passarem a ser natural. 

Em alguns casos o afastamento também pode ser uma alternativa, o conhecido “dar um tempo”, proporcionando um espaço para recuperação desse amor. Como se fosse um jogo de tabuleiro em que tiramos a carta “volte 3 casas”, temos que voltar e continuar jogando para novamente alcançar a posição que estávamos. É claro que sempre há o risco de com o afastamento nos darmos conta de que realmente não existe mais chances de recuperação, e não apenas por nossa parte, o parceiro pode de repente perceber que vive muito bem sem você. Como sempre são escolhas e suas consequências.

Vale enfatizar que temos que nos conscientizar que nem todos os amores são para a vida toda, já dizia Vinicius de Moraes, “que seja eterno enquanto dure” não é mesmo? Então por mais difícil que seja, é preciso ter a maturidade para aceitar o fim e se permitir ir em busca de novos amores quando preciso.

Querida C.C., por mais carinho que haja envolvido, por mais desejo de não causar sofrimento a seu namorado, talvez seja o momento de pensar em sua felicidade, e se permitir ter um espaço para realinhar os pensamentos, o que não dá é prosseguir com este sentimento de clausura e insatisfação. Desejo-lhe muita tranquilidade para tomar um decisão definitiva e muita felicidade viu? Agradeço todo o carinho e fico na torcida!

Por hoje é isso, espero todos vocês no próximo post! E não se esqueçam de partilhar conosco suas experiências, opiniões e percepções! Um grande beijo!

(As informações contidas nesta publicação NÃO substituem um atendimento real em setting terapêutico adequado com um profissional psicólogo qualificado.) 

***OBS: Quem quiser participar da sessão Apaixonadas no Divã, pode enviar e-mail para blognamorados@gmail.com com este título.***

DIY - Cartão de natal 3D

Oi, gente! Hoje tem DIY super fácil para minhas leitoras queridas que gostam de fazer coisas manuais e personalizadas para entregarem aos seus companheiros nesta época tão mágica que é a época de natal!

São 2 cartões de natal em 3D. Sigam as imagens e instruções e façam o de vocês também!

mimo para o namorado

O primeiro cartão eu fiz em formato de árvore de natal com todos os recortes laterais. Usei papel cartão de cores diferentes, mas os 2 moldes eram idênticos. 

mimo para o namorado

Dobrei o papel branco no meio e na frente do cartão colei um dos moldes. Ah! Antes de colar, dobrei ao meio para marcar bem o centro. Depois dobrei o outro molde ao meio também e colei apenas a parte central, encaixando os dois moldes pelo centro e deixando as abas soltas para dar o efeito 3D.

Para finalizar, colei um lacinho de fita vermelha e escrevi sentimentos bons, desejos para o ano de 2016! Muita paz, amor, união, harmonia, alegria, tudo o que queremos, não é verdade?

aprenda a fazer

O segundo cartão foi feito do mesmo jeitinho, mas ao invés de utilizar um molde recortado de árvore de natal, utilizei 2 triângulos de cores diferentes. Fica uma árvore mais estilizada. Você pode usar o papel da cor que preferir. Finalizei com um laço combinando com a árvore triangular e escrevi: Feliz Natal! Boas Festas! Muito Amor!

faça você mesmo

Não ficaram lindos? Eu adorei a produção. Super fácil e muito lindos! Que venha o natal.

para namorados

Decoração de Natal com Fio de Luz

Olá, meninas! Quem gosta de deixar a casa linda no natal, vai adorar a dica de hoje! Conheci há pouco tempo a Loja Cormilu, que vende fios de luz de todas as cores que você pode imaginar. Você mesmo pode criar a sua combinação preferida de cores para decorar qualquer ambiente da casa.

Recebi este fim de semana minha luminária e fiquei super encantada com a delicadeza e a beleza dela. Escolhi as cores cinza e laranja, para decorar a minha cama, primeiramente. Mas depois que passar o natal ainda vou escolher um outro cantinho especial para ela me acompanhar o ano todo.

decoração do quarto

As bolinhas são totalmente artesanais e de boa qualidade. Fiquei encantada ao recebê-las em casa, pois estava tudo muito bem acondicionado em uma linda embalagem. As bolinhas vem soltas e separadas das luzinhas para que você monte facilmente.

fio de luz

Adorei o resultado. Ficou um encanto na decoração do quarto! Vejam só como fica interessante tanto aceso quanto apagado. Deu uma vida na cabeceira do quarto e deixou com uma carinha mais artesanal e fofa.

loja cormilu

Muito prático e pode ser usada de várias formas. No site da Cormilu você pode ver várias dicas de decoração com este fio de luz. Espero que tenham gostado, pois eu estou "in love" com o meu!

fio de luz

*** Post resenha de produtos recebidos da Loja Cormilu.

Presentes Românticos de Natal para o Namorado

Olá meninas! Escolhi alguns mimos da Apaixonados pra vocês que querem fugir um pouco dos presentes comuns nessa época do ano e preferem entregar algo mais romântico para o namorado no Natal ou mesmo para aqueles que querem complementar o presente que já escolheram.

365 MENSAGENS DE AMOR


A caixa dele é uma urna na qual todos os dias vocês poderão sortear as frases pra ler um para o outro, mandar por WhatsApp ou postar algo bem romântico no Facebook. Quem já fez os 365 Motivos para Amar agora pode usar as frases do 365 Mensagens de Amor pra mimar o namorado durante o ano inteirinho! 

presente para o namorado

ÁLBUM SCRAPBOOK


Pra quem adora fazer mimos com seu toque pessoal eu indico os scrapbooks por serem uma ótima pedida pra vocês que curtem soltar a imaginação nos presentes DIY e tem muitas fotos com seu amor pra colocar neles. Esses são o Álbum Scrapbook História de Amor ou Álbum Scrapbook Amor Perfeito.

scrapbook

CAIXA VALE PRESENTE 


A caixinha vem com 50 cartões que vocês podem trocar por desejos que devem ser prontamente atendido pelo outro. Lembrando que não precisa ser uma data especial pra usar os cartões, então vocês podem se divertir a qualquer hora. Esse mimo é um presente com 50 mini presentes incluídos que só o seu amor pode te dar! 

presente de natal

ALMOFADAS GIGANTES 


Ótimas para os casais que gostam de ver filmes e séries juntinhos! Assim vocês podem ficar deitados na mesma almofada num cinema em casa regado a vários beijinhos e abraços do seu amor! Tem a Almofada Gigante Te Amo – Preta e Almofada Gigante Te Amo – Branca.

presente de natal


ALMOFADAS MÉTRICAS


São bem grandes, do tamanho do seu amor e ficam ótimas na decoração da casa ou do quarto! Também dá para o seu amor dormir agarradinho com ela quando bater aquela saudade de você. Essas são a Almofada Métrica Amo Você e da Almofada Métrica Amor Sem Medida.

presente de natal

MALETINHA DOAÇÃO DE ÓRGÃO


Com essa maletinha super fofa você entrega seu coração de um jeito romântico e criativo para o seu amor! É uma boa opção pra quem quer algo mais simples ou apenas complementar a surpresa que já preparou.

presente de natal

ALMOFADAS EMOJI 


A Almofada Emoji Beijinho e Almofada Emoji Apaixonado são as mais fofas do WhatsApp e tenho certeza que eles fazem parte de várias conversas com seu amor por lá! Ficam ótimas na decoração do sofá ou naquele cantinho das almofadas que vocês adoram se jogar.

presente de natal

Espero que tenham gostado dos mimos pra caprichar na surpresa de Natal desse ano para o seu amor!

*** Este post é um publieditorial.

Cartão de natal com pezinhos

Vou mostrar pra vocês hoje o cartão de natal super criativo que fiz com os pezinhos da minha filha Marília para entregar ao meu marido, com todo carinho, neste natal.

Vocês já devem ter visto alguns cartões criativos para o natal aqui no blog:

diy infantil

Eu adoro inventar, e agora com a filha pequena então, surgiram várias novas ideias legais. Este cartão é infantil e pode ser feito por crianças de qualquer idade. Achei a ideia legal, porque minha filha ainda não sabe pintar nem recortar, então usei os pés dela com tinta guache para fazer uma linda árvore de natal. A base do pé pintei de verde e os dedos de vermelho.

para crianças

A lambança de tinta foi grande. ela achou super divertida a brincadeira! Mas não recomendo você fazer sozinha com a criança. Chame pelo menos outra pessoa para ajudar, se seu filho ou filha tiver entre 0 e 2 anos. A tinta guache é a tinta adequada, pois sai fácil com água.

cartão de natal para crianças

A inspiração para o cartão eu tirei desta imagem abaixo da internet. Troquei a estrela e a base da árvore por corações adesivos que já tinha em casa e coloquei também estrelinhas e corações como pingentes da árvore para a decoração. Eu adorei o resultado e espero que vocês gostem!

cartão de natal para crianças

Personalizados para o Natal

O ano está acabando e se você não quer deixar o natal passar em branco utilize a dica de hoje. Uma forma simples de demonstrar carinho com um simples cartão com um chocolate, uma caixa de bis personalizada ou uma sacolinha de natal feita por você.

Cartões chocolates

cartão de natal


Aqui você pode baixar os modelos de cartões para Prestígio.


cartão de natal


Aqui você pode baixar os modelos de cartões para Bis.

Caixa Bis de Natal


caixa bis


Baixe aqui a caixa e os rótulos para bis.


Sacola personalizada de Natal


sacolinha de natal


Baixe aqui os modelos de sacolinhas para o Natal .

Aproveite as dicas e faça mimos para quem você ama.

Mais amor, por favor!

Em tempos de guerra e crise, resta-nos apenas rezar bastante e compartilhar mais amor! O mundo está precisando de todos nós, em uma corrente do bem, de pensamentos positivos e de boas ações. 


Sim, estamos cercados de ódio, desemprego, crimes ambientais. As tragédias da última semana são uma amostra do quanto estamos numa situação crítica. O Brasil e o mundo estão inundados nessa lama de corrupção, ódio e mortes.

surpresa no quarto
1 ano de namoro - Nathalia e Ueslei

Se cada um der um pouquinho mais de amor ao outro, no trabalho, em casa, aos vizinhos, ao seu redor vai criando uma onda de sentimentos bons e mudando um pedacinho que seja do mundo. Vamos fazer a nossa parte? Não deixemos que estas tristes notícias e acontecimentos nos façam ficar com o coração fechado. 


cortina de corações
2 anos de namoro da Clarice

Você é também responsável. Abrace esta causa! Veja quantos exemplos lindos de casais apaixonados temos por aqui. Disponibilize tempo, priorize as pessoas que você ama, prepare uma linda surpresa, demonstre o seu amor. Eu conto com você, pois estou tentando fazer a minha parte também. 

Um super beijo e uma ótima quinta-feira!

surpresa no quarto
 3 anos de namoro da Brenda

Presente de Formatura para o Namorado

Oi, gente! O mimo de hoje é especial para quem tem um namorado ou namorada que está concluindo um curso de graduação ou pós. É um presente especial para formatura.

A leitora Andréa, não queria deixar passar esse momento em branco, então bolou algo simples, mas feito com muito amor e carinho. O noivo dela concluiu o curso de Zootecnia e ela montou a barra de carregamento com chocolates da Cacau Show, representando a conclusão do curso. (Ela modificou a ideia do Loading Love que encontrou no blog Namorada Criativa e usou para presentear seu amor na conclusão do curso).

barra de carregamento cacau show

A parte de fora começou com 10% e na parte de dentro ela usou os chocolates com as diversas porcentagens, até chegar no 100% (concluído).

DIY- Lembrancinha de Formatura

loading love

Para completar a surpresa, ela criou um gráfico que ilustra a trajetória acadêmica dele, apresentando a evolução no decorrer dos semestres. O gráfico foi acompanhado de uma descrição detalhada do histórico. Como se conheceram na faculdade, a linha de intervenção indica o início do namoro, ou seja, após ele conhecer ela o desempenho dele melhorou drasticamente e ela aproveitou este fato para "brincar" bastante na descrição. Vejam que criativo!

Trajetória acadêmica

O gráfico representa a trajetória acadêmica de Rafael Kazuto. O eixo x se refere aos semestres percorridos, e o eixo y as médias obtidas. Em cada semestre é exibido a média de nota alcançada naquele período. A média foi calculada somando-se as notas de todas as matérias daquele semestre, dividido pelo número de matérias cursadas no mesmo período. O semestre destacado em vermelho representa reprovação, e os números em vermelho diz respeito a notas abaixo da média. A linha tracejada no quarto semestre representa o início da intervenção. Define-se intervenção a chegada de Andréa Rodrigues na vida de Rafael Kazuto.

presente de formatura


No primeiro semestre (2010/1) foi alcançado a média de 6,89, resultante de sete matérias cursadas. O aluno em questão iniciou a faculdade apresentando notas acima da média, atingindo 8 pontos na matéria Introdução a Zootecnia e Ezoognósia, porém, na matéria Química Geral e Analítica alcançou 3,26, o que desfavoreceu o referido aluno no cálculo da média deste semestre. É importante destacar que neste semestre foram computadas 28 faltas.

No segundo semestre (2010/2) houve um declínio, representado pela média 5,62. O aluno cursou oito matérias, sendo uma do primeiro semestre. Se no semestre passado Rafael apresentou notas acima da média, neste semestre alcançou notas acima de sete somente em quatro matérias. Essa queda pode ser explicada pela vida noturna exacerbada e vivência de uma vida universitária intensa e desregrada. É válido ressaltar que houve 76 faltas (preferível não apresentar hipóteses).

(...)

Na descrição do último semestre (que no gráfico está com um ponto de interrogação), ela pediu para que ele escrevesse o final da trajetória:

"Aahh... até o momento em que escrevia a sua trajetória, o décimo semestre ainda era um mistério, mas hoje terminou de ser escrito por você. Complete esta análise com a descrição do último semestre e faça uma avaliação de sua trajetória acadêmica."

Junto a análise técnica ela deixou uma "cartinha" mais pessoal.


trajetória acadêmica


Palavras da noiva Andréa:
Assisti a apresentação de TCC dele, que foi um sucesso, e deixei a surpresinha no banco do carro, para surpreendê-lo quando ele fosse embora. Minha intenção foi distraí-lo e arrancar sorrisos após aquela descarga de tensão (só quem já apresentou sabe como é). Eu queria que aquele momento fosse uma reflexão para ele relembrar tudo o que passou e o quanto evoluiu. Depois ele me contou que foi a surpresa que mais amou e que riu demais enquanto lia a trajetória. Disse que repassou na cabeça os momentos, e que já havia escrito o final da história. E é isso, pra mim valeu muito a pena. Gostei muito de planejar e elaborar, foi um presente pra ele, mas indiretamente acabou sendo pra mim também, pois fiquei tão feliz quanto ele.

Eu achei o máximo a surpresa. Criatividade nota 1000! Parabéns ao casal e que completem a jornada da vida juntinhos e com muito amor sempre!

Caixa Explosão Perfeita

Oi, pessoal! Desculpem a demora no post de hoje. Filhota com febre desde ontem a noite e sem nenhum outro sintoma. Fomos no médico pela manhã e ela está tão mole, não sai do meu colo por nada. Já mediquei e a febre não baixa. Agora só resta esperar e observar por 48h, pra ver o que acontece. Coração de mãe sofre, viu!

O post de hoje é sobre esta linda caixa explosão personalizada da leitora Bruna. As laterais da caixa ela fez em forma de coração. Tinha também uma cartinha e uma foto em cada um dos cantos e uma linda flor de papel vermelho na parte central.

Como fazer uma caixa explosão
Uma linda caixa explosão
Caixa explosão com bolo de aniversário

presente para namorado

O fechamento da caixa ficou perfeito. Ela usou papel de scrapbook em tons preto e branco e os detalhes e a fita de cetim eram vermelhos.

Caixa 3 em 1 

caixa explosão

Olha só a lindeza que ficou a caixa aberta!
Para fazer a sua, clique aqui: Caixa Surpresa para o Namorado.

presente para namorado

Meu chalkboard personalizado

Você ainda não conhece o Chalkboard Personalizado? Então venha conhecer pois este é pra encantar qualquer namorado(a)!

O "Chalkboard" é um quadro personalizado com o resumo da história do casal. Um quadro estilo "quadro-negro" repaginado com muita criatividade! Você pode escolher o que quer colocar no seu quadro, como os principais acontecimentos do relacionamento, quantos anos de relacionamento, os sonhos do casal, o que mais gostam de fazer, as palavras chaves do relacionamento e uma frase marcante.

O meu ficou lindo assim:

presente para o namorado

O dia 13 do próximo mês é uma data muito especial para mim, pois estarei completando 10 anos de namoro e 5 anos de casada! E esse quadrinho da Loja Delovery vai ser um dos presentes para o meu marido (não contem pra ele, tá?). 

Como passa rápido esse tal de tempo. Há pouquíssimo tempo, publiquei os detalhes do meu casamento aqui no blog e no próximo mês já estou completando 5 anos de casada. Nossa filha já vai fazer 1 aninho dia 01/12 e parece que foi ontem que publiquei aqui o meu ensaio de gestante. Não dá para conter a alegria que o mês de dezembro me traz.

Gente, pra encomendar seu chalkboard personalizado é super fácil. Entre no site da Loja Delovery e peça já o seu. A entrega é rápida e o seu presente vem cheio de amor, do jeitinho que a gente gosta! Olha só a embalagem linda que eles enviam junto com o quadrinho:

loja delovery

Um mimo emocionante para para pendurar em um cantinho especial e guardar com todo o carinho as melhores lembranças vividas juntos!

Ah! Esqueci de falar da fofura que veio junto com o presente. Uma cartelinha de chicletes com esta mensagem: "Quero você assim... Igual chiclete sempre grudadinho em mim!"

chicletes

Obrigada, Loja Delovery, pelo carinho de sempre! Eu amei e tenho certeza de que meu marido também vai adorar a surpresa. Um super beijo.

DIY - Decoração de Natal com Potes de Vidro

Bom dia, meninas e meninos! Quem já começou a preparar a casa para o natal? Estão cansados de usar sempre os mesmos objetos em casa? A dica de hoje vai ajudar a mudar a sua decoração de natal sem gastar nada!


É super fácil, pois pode usar os mesmo materiais que já tem em casa! São potes natalinos muito lindos que vão deixar sua decoração de natal com uma carinha diferente este ano.

potes de vidro

Vamos aos materiais que você vai precisar para fazer os potes de natal:


- Potes de vidro de qualquer tamanho
- Sal para fazer a neve
- Objetos de natal em tamanho reduzido para caber nos potes (árvores, pinhas, bolas de natal, etc)
- Fita de cetim vermelha, dourada ou verde para combinar com o tema natalino 



decoração de natal

Para a montagem, comece pelo sal e depois adicione os elementos que quiser. Para finalizar, dê um laço com a fita de cetim na boca do pote. Você pode montar quantos potes natalinos desejar e colocar em vários cantinhos da casa. Não ficam lindos? Eu amei a ideia!


potes de vidro

Caixa de Bombom Para o Natal

Esta caixa de bombons vocês já devem conhecer, pois sempre que tem modelos diferentes no site "Fazendo a Nossa Festa" eu compartilho aqui no blog, para que possa ajudar vocês a fazer um mimo para quem você ama, gastando pouco.

Você faz o download da imagem e escreve o que desejar. Super simples e fácil de fazer. Ótima dica para agradar o seu companheiro nesta época de crise!

fazendo a nossa festa

Aqui vocês encontram modelos prontos para imprimir e montar.

Fonte :fazendo a nossa festa

Apaixonadas no Divã: "Sempre me envolvo com alguém para esquecer o ex"

Olá queridos leitores! O caso de hoje na sessão Apaixonadas no Divã traz um comportamento muito frequente: a dificuldade em colocar um ponto final. Vejam o que nossa leitora A.R. desabafou:

Muitas vezes me pego pensando em outra pessoa. Na verdade sempre trago marcas de um relacionamento para o outro, sempre me envolvo para esquecer ou ''usar'' a pessoa como válvula de escape. Me sinto incompleta toda vez nos meus relacionamentos. E sempre penso no ex quando estou com alguém. O que devo fazer? Desde já, agradeço pela atenção dispensada!

Assim como vimos no caso de T.M., iniciar um relacionamento para esquecer outro resulta em felicidade comprometida, pois a vivência do luto pelo fim do relacionamento é extremamente necessária, e burlar este sentimento pode lhe fazer pagar um preço caro.

Antes de prosseguir, vale ressaltar que não se trata de um erro imperdoável engatar um relacionamento logo após o término de outro, afinal para o amor verdadeiro não há tempo certo. Entretanto, há uma grande diferença entre se apaixonar repentinamente e querer se apaixonar para superar a dor do fim, e é aí que mora o problema. 

Como já mencionei em outras publicações, na maioria das vezes o fim se inicia muito antes do término, e o sofrimento acumulado por esse processo é inevitável, seja pela frustração de não ter dado certo, seja pela zona de conforto perdida com o fim da relação. 

Independentemente do motivo da dor, ela precisa ser sentida, pois somente assim poderá ser superada. É preciso se reconstituir, redefinir quem é, o que quer e o que pensa, afinal nunca saímos igual de nenhuma experiência a dois. É preciso retomar o prazer de nossa própria companhia. Quando alcançado novamente o equilíbrio individual, é o momento de pensar em dividir-nos novamente com outra pessoa. 

Um ponto importante é que quem apresenta este comportamento como de A.R., na verdade está fugindo de seus monstros internos. Medo de ficar sozinha, auto estima baixa, carência afetiva excessiva, dificuldade em lidar com sentimentos negativos, baixa tolerância a frustração, egocentrismo, são apenas alguns exemplos de monstrinhos que podemos carregar dentro de nós. E aí o mecanismo mais usado é a fuga, ou válvula de escape como nomeou nossa querida A.R., na esperança que o outro seja capaz de suprir ou “acabar” com eles. E como isto não é possível, ocasiona no sentimento de vazio descrito no desabafo de hoje. Então chega o momento de olhar para dentro de si, a psicoterapia pode ser um instrumento muito válido nesta descoberta interior. 


pensando no ex

Contudo o “pensar no ex” não é exclusividade de pessoas como as descritas acima. É muito comum no início de um relacionamento nos pegarmos lembrando da relação anterior, às vezes até comparando uma a outra. O que acontece é que com o passar do tempo, tendemos a esquecer os episódios ruins e guardar apenas os bons momentos vividos juntos, e por isso até chegamos a sentir saudades. É comum também sentirmos falta de algumas qualidades do ex que podem estar ausentes no namorado atual, porém é tudo uma questão de percepção, e a medida que a relação vai amadurecendo essas lembranças vão ficando cada vez mais escassas. 

Agora se isto não acontecer, talvez seja o caso de repensar se você estava realmente pronta para iniciar um novo relacionamento, e mais, se realmente nutre algum sentimento com o parceiro atual. 

Relacionar-se é muito mais complexo do que podemos imaginar, por isso reflitam e repensem, e principalmente analisem o porque estão com os parceiros, e dependendo do que descobrirem, quem sabe seja a hora de assumir que é melhor ficar sozinha. Afinal ninguém merece ser usado e iludido. 

NÃO DEIXEM DE COMPARTILHAR CONOSCO SUAS EXPERIÊNCIAS ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS.

Um grande abraço e nos vemos no próximo post!


(As informações contidas nesta publicação NÃO substituem um atendimento real em setting terapêutico adequado com um profissional psicólogo qualificado.) 


***OBS: Quem quiser participar da sessão Apaixonadas no Divã, pode enviar e-mail para blognamorados@gmail.com com este título.***

Bodas de Flores e Frutas - Decoração

Bom dia, pessoal! Hoje trouxe uma decoração bem colorida para Bodas de Flores e Frutas. A Taís e o Ubiraci, de Salvador, comemoraram seus 4 anos de casados com uma mesa bem florida e cheia de frutas, dentro do tema de suas bodas!


Ela caprichou nos detalhes e nas fotos. O colorido ajudou a deixar o clima bem descontraído e harmonioso para uma festinha íntima aconchegante!

4 anos de casados

Na parede, a Taís colocou girassóis amarelos. Além do lindo arranjo de frutas e flores variadas, fez um suco refrescante, um bolo naked cake com maçãs verde e colocou velas na mesa também. Na mesinha auxiliar, fotos do casamento trouxeram à tona o clima romântico da comemoração.

4 anos de casados

A Taís usou um vestido bem colorido no estilo havaiano que combinou perfeitamente com a festinha organizada por ela.

bodas de flores e frutas

No prato, maçãs verdes com a tag das bodas completavam a decoração romântica.

4 anos de casamento

As belas fotos e as lembranças do dia ficaram pra sempre na memória do casal! Não deixe as suas datas passarem em branco, pois é muito gostoso comemorar ao lado de quem tanto amamos uma data especial. E viva o amor!

bodas de flores e frutas