cartões criativos

DIY - Quadro 3D com fósforos

Deixe seu comentário
Bom dia, gente! Espero que estejam descansando hoje, imprensaram o feriado de ontem? O passo a passo de hoje é um pouco trabalhoso, mas fácil de fazer e você pode fazer com o formato que desejar para presentear seu amor, ou quem sabe utilizar a dica no dia das mães para mimar sua mãe ou sua sogra!


presente para mãe

Materiais necessários:

*1 papel cartão A4 branco ou colorido 
* Desenho de sua preferência, impresso em uma folha A4;
*Várias caixinhas de fósforo;
* Lápis ou grafite de desenho;
*Cola quente.
*Moldura de quadro

presente para sogra

O primeiro passo para fazer o quadro 3D com fósforos é transformar a folha sulfite que tem o desenho escolhido em um papel-carbono. Para isso, utilize o lápis ou grafite. Vire a folha sulfite para o lado contrário do desenho e risque o papel com o lápis. Você não precisa riscar a folha inteira, mas é importante que todas as partes do desenho sejam cobertas.

Feito isso, você pode desvirar sua folha sulfite. Coloque-a sobre o papel cartão e prenda as duas folhas com clipes, para que elas não se movam enquanto você passa o desenho de uma para a outra. Para passar o desenho do seu quadro 3D com fósforos, bastar usar o mesmo lápis para fazer o contorno do que você deseja passar. Lembre-se que esse passo não pode ser feito com caneta, apenas com lápis grafite.

quadro de presente

Essa é uma das partes mais difíceis e longas do processo desse quadro. Quando o desenho já estiver totalmente no papel cartão, você pode tirar o papel sulfite e começar a trabalhar com os fósforos. O processo é bem longo e demorado, por isso, exige que você tenha bastante paciência. 

A parte mais importante na hora de colar os fósforos no quadro 3D com fósforos é você se atentar para o espaçamento entre eles. Não é tão necessário que eles fiquem grudados na sua base, mas, sim, que as cabeças dos fósforos fiquem bem alinhadinhas, encostadas umas nas outras. Para isso, muitas vezes os pés dos palitos não encostarão. Cuide bastante dessa parte, porque se você tentar encostar tanto os pés quanto a parte avermelhada dos fósforos, seu desenho começará a ficar torto.

Portanto, calcule o espaçamento com calma e passe apenas uma gotinha de cola quente na ponta de cada fósforo. Isso facilitará caso você queira arrancá-lo para colar novamente o fósforo em uma outra posição. Para facilitar o processo, nós abrimos uma das caixinhas de fósforo e deixamos a cola quente deitada, apertando levemente quando precisávamos que mais cola saísse da pistola. Assim, conseguimos trabalhar com mais eficiência.

presente mãe e sogra

No final, seu desenho ficará um arraso! Agora é só colocar na sua moldura e levá-lo para enfeitar o seu dia a dia ou embrulhá-lo para presente. É super importante que você tome cuidado no transporte desse quadrinho. Como os fósforos são bem pesados, a folha pode dobrar de uma forma que alguns dos fósforos desgrudem. Carregue-o sempre apoiado nas suas duas mãos, dando suporte para o desenho todo e aposte em molduras que têm uma parte de madeira atrás para segurar sua nova obra de arte.
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0comentários:

Deixe seu comentário