cartões criativos

Receita de Páscoa - Pavê de Brigadeiro

Já estamos pertinho da páscoa. Esta é a época do ano mais gostosa pra quem ama doces! Quem não fica desejando o almoço de páscoa e as sobremesas?

Hoje, aqui no blog, tem receita de uma sobremesa deliciosa para você arrasar na páscoa. A receita foi enviada pela nossa querida Maiara Fonseca. Ela fez este Pavê de Brigadeiro neste fim de semana e me contou que todo mundo saiu lambendo o prato. Comeram tudo!


receita de páscoa


Só de olhar, já estou babando. E vocês, também gostam de doces assim como eu? Então vamos ao que interessa:

Ingredientes:

- 2 latas de leite condensado
- 2 caixinhas de creme de leite
- 2 colheres de sopa de manteiga
- Chocolate em pó (eu usei 3 colheres de sopa, mas depende do chocolate que você está usando, coloque até você achar que ficou um marrom da cor de brigadeiro)
- Bolachas maizena

Modo de fazer:

Você vai fazer um brigadeiro normal e no final apagar o fogo e colocar as caixinhas de creme de leite. Para fazer o brigadeiro você coloca os leites condensados, a manteiga e o chocolate em pó. Leve ao fogo e mexa até desgrudar o fundo. Quando desgrudar o fundo apague o fogo e misture o creme de leite. 

Para montar o pavê, molhe as bolachas maizena no leite, bem rapidinho para não ficarem mole e forme uma camada de bolacha e por cima o brigadeiro que você fez antes, repita o procedimento até o brigadeiro acabar. Decore com granulado e coma muito pavê. Aqui em casa sempre dá briga!

pavê de brigadeiro


Que delícia, hein? Um prato super fácil e perfeito para a páscoa ou para um almoço em família!

Aproveite também esta receita: Pavê de Prestígio

DIY - Caneca Personalizada

Que tal presentear seu amor com uma caneca personalizada única feita por você?


Você vai precisar de uma caneca branca lisa que tenha a alça curvada como um coração.


Use a alça da caneca para fazer o molde de coração.


Em papel contact faça o coração utilizando o molde. Com a caneta permanente da cor de sua preferência comece a contornar o molde.


Use a criatividade e termine a personalização da caneca.


Se errar e quiser apagar use um algodão com álcool.


Para fixar leve ao forno por 30 minutos em 175 graus.

Abaixo, coloquei um vídeo para ajudar se ainda tiver dúvidas de como fazer:



Fonte:brendid

Dicas de Decoração para a Páscoa

Oi, gente! As dicas de hoje são para aqueles que gostam de deixar a casa ainda mais linda para a páscoa. Trouxe algumas ideias de decoração e mimos bem legais que eu sei que podem ajudar a inspirar vocês.


garrafas de vidro

Alguém aqui já encapou uma garrafa ou pote de vidro com balão colorido? Isso mesmo. Uma dica super fácil de colocar em prática e rápida de fazer. Ao invés de pintar as garrafas, você cobre elas com balões coloridos. Aí, pode enfeitar do modo que desejar, com flores, recortes de scrap ou fazer coelhinhos. Sua casa e sua festinha vão ficar lindas!

decoração

decoração

decoração

Se for fazer coelhinhos nos potinhos, não esqueça das orelhinhas de feltro. Ficam fofas, não é verdade?


coelhinhos

Use a imaginação e encontre uma forma de surpreender. Vejam só quantas inspirações interessantes com garrafas e potes de vidro para a páscoa!


garrafas e potes

Pedido de Casamento na Praia e Noivado Romântico

Em janeiro, as mídias do país mostraram um lindo pedido de casamento com fogo na praia de Jericoacoara, no Ceará. Não sei se vocês acompanharam, mas foi um pedido muito criativo, na areia da praia, feito pelo Pablo Motta para a sua namorada (agora noiva) Jéssica Castro.

Pedido de Casamento da Areia da Praia
Noivado na Praia
Casamento na Praia

praia de Jericoacoara

Ele preparou tudo com bastante antecedência e o dia escolhido foi o dia do aniversário dela. Que presentão de aniversário, não é mesmo? 
O Pablo mandou confeccionar essas letras com um metalúrgico e levou tudo escondido para a viagem de reveillon com amigos e sua amada.

pedido romântico

No dia do aniversário, os amigos prepararam tudo na praia e ele disse a ela que tinha uma surpresa. Levou ela de olhos vendados e os amigos fizeram uma contagem regressiva para deixá-la ainda mais curiosa. Claro que ao abrir os olhos ela ficou encantada com as letras, o fogo, os amigos e o namorado ajoelhado com uma linda aliança!

Um dia inesquecível. Quem conhece a praia de Jeri sabe como é romântica! Ele não poderia ter escolhido local mais perfeito que este.

romântico e criativo

E, o casal, para oficializar o noivado com a família, decidiu fazer uma festa de noivado perfeita, a altura do pedido de casamento. Gente, olha só esta mesa LOVE, a definição de puro romantismo. A mais nova moda para noivados e casamentos. Não é linda?

noivado

Parabéns aos noivos e que sejam muito felizes nesta caminhada que apenas está iniciando. Já estão convidados a retornarem com as fotos do casamento, que pelo jeito vai ser um arraso! 

Páscoa - Carta de Talentos

Oi, pessoal! Já estão em busca de mimos para a páscoa? Hoje tem mais uma dica bacana, fácil de reproduzir e você não precisa gastar muito.

A leitora Daniella Batista se inspirou nesta dica: Envelope de Coelhinho e fez uma Carta de Talentos para o maridão. Junto com a carta, ela colocou diversos chocolates Talento, que ele tanto ama. Não ficou super criativo?

carta de talentos

Na carta, a Daniella escreveu todos os talentos do marido. Talento de fazer ela feliz, Talento de deixar o dia sempre mais belo, Talento de ser um homem encantador, Talento de ser sensível e romântico, Talento de fazer ela se apaixonar todos os dias por ele.... e assim por diante!

Achei muito interessante a dica e espero que inspire vocês também! Alguém aí preparando seu mimo ou surpresa também de páscoa?

Tem mais dicas legais aqui no blog, vem comigo:
Presentes e Surpresas de Páscoa
Páscoa sem chocolate
Uma surpresa romântica de páscoa

Comemorando 4 anos de casados

A leitora Priscila não pôde viajar como desejava, neste ano, na data em que o casal completava seus 4 anos de casados - bodas de flores e frutas. Decidiu, então, preparar um jantar romântico para comemorar ao lado do seu marido.


Mas o seu companheiro a surpreendeu primeiro. Preparou um café da manhã especial pros dois e super romântico também. Vejam como ficou fofo:

bodas de casamento

Achei muito bacana ver um homem se dedicando assim, cortando o pão em forma de coração e organizando a mesa com perfeição.Na decoração também não faltaram flores e frutas. Ele está de parabéns, não é verdade?

bodas de flores e frutas

E, por ser um ótimo marido, teve direito a um jantar a luz de velas:

bodas de flores e frutas

A Priscila fez questão de colocar flores e frutas para deixar a decoração lembrando o tema da comemoração dos seus 4 anos de casadas - bodas de flores e frutas. Simples e perfeito!

bodas de flores e frutas

Inspirem-se, meninas! Parecia estar uma delícia esta comidinha. Parabéns, Priscila, pelo capricho!

Páscoa - Cartão Prestígio

Oi, gente! A vida aqui está bem agitada. Não estou conseguindo dar o tempo que gostaria para o blog, infelizmente. Tem tanta coisa que eu queria compartilhar com vocês, mas estou bem atarefada. Bom, vou continuar tentando e me esforçar mais para não deixar o blog sem posts e para continuar trazendo novidades para vocês. Peço desculpas por não ter aparecido ontem por aqui.

A dica de hoje é inspirada na carta bombom que vocês já conhecem. Você vai usar apenas um chocolate para fazer seu cartão de páscoa. O cartão de hoje foi feito com o chocolate prestígio, mas você pode usar a criatividade e fazer com o chocolate que quiser!


cartão de páscoa

A Natalia Caroliny fez o cartão dela e ficou super fofo. Ela entregou dentro de um envelope com a foto do casal. 

cartão prestígio

Se você quiser mais inspirações, clique aqui. Você pode usar furadores de coração e canetinhas coloridas para dar uma incrementada no seu cartão. Use a imaginação e não deixe seu namorado sem um cartãozinho fofo nesta páscoa!

carta bombom

Gostaram da dica? 

Apaixonadas no Divã: "Perdi meu namorado em um acidente"

Olá queridos leitores! Como estão? Já estava com saudades! O caso de hoje na sessão Apaixonadas no Divã aborda um drama muito delicado: o luto. 

Nossa leitora L.C. infelizmente perdeu seu namorado em um triste acidente e está com dificuldades em seguir em frente, acompanhem comigo seu desabafo:

Eu adoro o blog, apesar de não ter namorado no momento. Minha história é um pouco triste. Namorei 5 anos com um rapaz e tínhamos planos para casar e ter filhos, mas o destino não quis assim. Ele faleceu em um acidente de moto há 1 ano e desde lá não consigo mais ter nenhum relacionamento com ninguém. Parece que meu coração se fechou, apesar de tentar, não estou conseguindo. Vocês poderiam me ajudar com algumas palavras amigas?

Para entendermos o caso de L.C. vamos falar um pouquinho sobre o processo de luto. Nenhuma perda é fácil, e sempre nos atinge de alguma maneira, mas perdas por falecimento tendem a ser ainda mais dolorosas, pois afetam diretamente o conceito de finitude e irreversão. 

Apesar de nos ocasionar mudanças (na maioria das vezes temporárias) o luto, desde que seja superado, não é considerado uma condição patológica. O processo de luto “normal” dura aproximadamente 2 anos, caso persista após este período o mais indicado é a procura por tratamento adequado. A pessoa enlutada pode apresentar um ou mais destes “sintomas”:

- Entorpecimento: O indivíduo recentemente enlutado sente-se descrente, em choque, atordoado, desamparado. Isso acontece devido à dificuldade em aceitar a perda.

- Negação: Se apresenta como mecanismo de defesa frente a essa situação tão dolorosa.

- Anseios: Crises intensas de choro e Dor profunda – A perda pode gerar um grande anseio por reencontrar a pessoa morta. A impossibilidade desse reencontro pode gerar crises intensas de choro e dor profunda, assim como uma preocupação excessiva com seus pertences e objetos que tornem sua lembrança viva.

- Culpa: Em muitos casos, esse sentimento é bastante presente. O enlutado pode, ao relembrar alguns eventos vivenciados com a pessoa morta, achar que deveria ter agido de forma diferente nessas ocasiões, ou, até mesmo, que poderia ter evitado sua morte.

- Raiva, desespero, falta de prazer e hostilidade: Muitas vezes, o enlutado se volta contra amigos, familiares, médicos, Deus e, quando há o sentimento de culpa, contra si mesmo. Ele pode vir a se afastar dos amigos e do convívio social assim como perder o prazer e interesse no mundo externo, tanto em atividades novas quanto costumeiras.

Em Psicologia consideramos que o luto é dividido em 5 etapas fundamentais: 

1) A negação- Surge a primeira fase do luto, é no momento que nos parece impossível a perda, em que não somos capazes de acreditar. A dor da perda seria tão grande, que não pode ser possível, não poderia ser real.

2) A raiva – A raiva surge depois da negação. Mas mesmo assim, apesar da perda já consumada negamo-nos a acreditar. Pensamento de “porque a mim?” surgem nesta fase, como também sentimentos de inveja e raiva. Nesta fase, qualquer palavra de conforto, parece-nos falsa, custando acreditar na sua veracidade

3) A negociação- A negociação, surge quando o individuo começa a por a hipótese da perda, e perante isso tenta negociar, a maioria das vezes com Deus, para que esta não seja verdade. As negociações com Deus, são sempre sob forma de promessas ou sacrifícios.

4) A depressão – A depressão surge quando o individuo toma consciência que a perda é inevitável e incontornável. Não há como escapar à perda, este sente o “espaço” vazio da pessoa (ou coisa) que perdeu. Toma consciência que nunca mais irá ver aquela pessoa (ou coisa), e com o desaparecimento dele, vão com ela todos os sonhos, projetos e todas as lembranças associadas a essa pessoa ganham um novo valor.

5) A aceitação – Última fase do luto. Esta fase é quando a pessoa aceita a perda com paz e serenidade, sem desespero nem negação. Nesta fase o espaço vazio deixado pela perda é preenchido. Esta fase depende muito da capacidade da pessoa mudar a perspectiva e preencher o vazio.

Obs. As fases do luto, não possuem um tempo predefinido para acontecerem. 

Algo que eu gostaria de enfatizar é que NUNCA devemos fugir do luto, ou seja, fingir que nada aconteceu. Pois esta postura só adia temporariamente a dor, que ao ser reprimida pode inclusive se converter em doenças. O luto é um processo e precisa ser elaborado aos poucos. Sufocar a tristeza e as lágrimas pode ser muito prejudicial.

tristeza pela morte de alguém

Por se tratar de um sentimento singular cada individuo lidará a sua maneira. Muitos querem ficar sozinhos, outros preferem partilhar sua dor com algumas pessoas. Tudo isso ajuda a elaborar o processo do luto na vida. Outros ainda buscarão forças na religiosidade. 

Mas independente da maneira escolhida para vivenciar este momento, o mais importante é respeitar seus sentimentos e não sucumbir com a pressão alheia que pode acontecer tanto para te forçar a superar logo quanto a te forçar a demonstrar mais sua dor. Ninguém nunca será capaz de saber como você se sente, por isso, respeite-se acima de tudo.

Então querida L.C. calma, não tenha pressa em descartar essa tristeza, em seguir em frente, em “substituir”. Ainda é muito recente, e talvez esse seja o momento de você estar dedicada apenas a você, num processo de amadurecimento e autoconhecimento, e só depois de concluído esse processo talvez esteja pronta para se entregar em uma novo relacionamento por inteira. Desejo-lhe que possa vivenciar esse enlutamento da forma menos dolorosa possível e que em breve sua felicidade ganhe novas cores, novos amores. Força e calma! 

Ficaram com alguma dúvida? Já passaram por algo parecido e gostariam de contar sua experiência? Então não deixem de comentar! 

Um grande abraço à todos e até a próxima!

As informações contidas nesta publicação NÃO substituem um atendimento real em setting terapêutico adequado com um profissional psicólogo qualificado.) 


***OBS: Quem quiser participar da sessão Apaixonadas no Divã, pode enviar e-mail para blognamorados@gmail.com com este título.***

Presentes para deixar a decoração da casa mais romântica

Olá meninas! A dica de hoje é pra você que está pensando em como deixar sua casa ou quarto ainda mais românticos. Uma decoração fofinha além de tornar o clima super agradável para o casal também dá um toque criativo em qualquer ambiente!

Na Apaixonados dá pra gente encontrar vários mimos que traduzem aquele clima de romance entre vocês em todos os cantos da casa ou do quarto! 

Vem conferir alguns que separei e tenho certeza que você vai adorar!

CORAÇÃO MÃOZINHA E MÃOZINHA COM TÊNIS


Eles ficam uma gracinha no sofá ou na cama! Pra quem gosta de dormir agarradinho com bichos de pelúcia, essa é uma ótima pedida e também pra quem gosta de fazer coleção! Tem a almofada coração mãozinha e a coração mãozinha com tênis. Muito fofas!

presente para o namorado

ALMOFADAS EMOJI


As Almofadas Emoji são muito fofas e cara dos casais que não se desgrudam no WhatsApp! Também ficam ótimas para decorar a sala, quarto ou aumentar seu cantinho de almofadas. 

almofadas emoji

LUMINÁRIAS CRIATIVAS


A Luminária Coração Editável – Vermelha e a Luminária I Love You dão um toque romântico e criativo a qualquer ambiente da casa! Na primeira dá até pra você escrever mensagens românticas para o seu amor.

luminária

presente para o namorado

ALMOFADAS GIGANTES


A Almofada Gigante Te Amo – Preta e a Almofada Gigante Te Amo – Branca são um convite pra vocês se jogarem na cama ou cantinho do sofá e deixar esses momentos ainda mais românticos!

presente para o namorado

almofada romântica

QUADROS BOX


Esses quadrinhos vão deixar sua decoração inusitada e muito criativa! Minhas dicas de hoje são o Quadro Box Melhor Namorado e Quadro Box História de Amor .

luminária

Espero que tenham gostado das dicas pra espalhar muito amor por todos os cantinhos da casa ou quarto!

***Este post é um publieditorial.

Mimo para bodas de namoro

Quem aqui gosta de comemorar as bodas de namoro também? Já saiu um post com maneiras simples de comemorar suas bodas de namoro - 1 a 10 anos

Se você quiser saber a lista completa das bodas de namoro depois de 1 ano, clique aqui: Bodas de Namoro depois de 1 ano. Agora se você ainda não completou 1 ano, pode clicar neste link: Dicas para suas bodas de namoro.

A leitora Jéssica comemorou seus 6 anos de namoro (bodas de rosas) com um mimo especial feito por ela mesma. Inspirada na minha caixinha de recordações, ela criou um lindo presente para o seu namorado, juntando desenhos e mensagens dentro de uma latinha de chocolates.

6 anos de namoro

A Jéssica usou papel cartão preto e escreveu as mensagens com caneta prata, intercalando sempre com um desenho fofo representando o casal.


mimo para o namorado

Super fácil de fazer e muito fofo, não acham? A caixinha de recordações pode seguir uma linha do tempo e você pode usar fotos de vocês também! Use a criatividade e impressione a pessoa amada. Esta ideia pode ser usada em qualquer boda. Aproveitem!

6 anos de namoro

10 Dicas para o Valentine's Day

Dia 14 de fevereiro, como vocês já devem saber, é comemorado o Valentine's Day! O dia dos namorados para quem mora fora do Brasil, mas que não impede os brasileiros de comemorar também, não é verdade?

Trouxe 10 dicas simples e interessantes para quem está pensando em fazer uma surpresa nesta data para o parceiro ou para a parceira. Vamos conferir?

1 - Balões Dourados


Os balões metalizados fazem a diferença na decoração de qualquer evento. As fotos também ficam belíssimas e não é preciso nada mais. Balões dourados são um charme e podem dar um efeito super bacana ao local escolhido para a surpresa.


valentine's day


2 - Surpresa no Quarto


Muitos corações na parede e balões no teto para decorar o quarto do seu namorado ou da sua namorada. Você vai perceber a reação na mesma hora da pessoa que você ama com um sorriso largo e um beijo daqueles. Quem não gostaria de uma surpresa assim?


decoração no quarto
Surpresa de 3 anos da Brenda

3 - Avião 14 Bis


Para quem mora longe e vive na ponte aérea ou para quem namora piloto ou comissário de bordo, é um presente simbólico e fácil de fazer. A base do avião é feita de palitos de picolé e você preenche com chocolates BIS.

Avião BIS - Você me leva às alturas

avião bis
Aviões Bis da Thaisa e da Mayara

4 - Jantar Romântico

Não é preciso muito para agradar. Veja como as letras LOVE na mesa do jantar podem dar um toque todo especial à sua noite! Uma preparação simples para encher o seu companheiro de amor.

valentine's day

5 - Caixa Legend of Zelda


Para os amantes de vídeo game e namorados nerds, uma caixinha especial voltada para o jogo favorito dele. Você vai mostrar o quanto entende os gostos dele e dar um presente personalizado e especial.

O que colocar na caixa The Legend of Zelda

casal nerd
Caixa Gamer da Bárbara

6 - Caixa de Biscoitos da Sorte


Esta caixa imita os biscoitinhos da sorte chineses com recadinhos e mensagens fofas. Um mimo fácil de fazer. Vai agradar sem gastar muito.

Caixa Tenho sorte de ter você

tenho sorte de ter você
Caixa Biscoitos da Sorte da Renata

7 - Caminho de Velas e Corações (ou pétalas)


Você pode surpreender o seu amor logo na entrada de casa e fazer um caminho romântico de velas, pétalas ou corações até o quarto, onde estará esperando por ele com uma camisola sensual.

decoração romântica
Surpresa da Jéssica

8 - Cesta de Guloseimas


Se o seu namorado adora chocolates e petiscos, que tal dar a ele uma cesta recheada de guloseimas e convidá-lo para um piquenique a dois?

cesta de piquenique
Cesta da Valéria

9 - Champanhe e balões


Para comemorar o dia dos namorados, nada melhor que abrir uma champanhe e decorar o quarto com artigos românticos. Uma noite agradável e perfeita a dois.

Surpresa no quarto de hotel

champanhe
Surpresa da Virgínia

10 - Piquenique no quarto


Se vocês vão viajar no valentine's day, nada melhor do que uma linda recepção no quarto. Se não conseguir encomendar com o hotel ou a pousada, leve seus próprios objetos decorativos e uma cestinha de guloseimas para uma tarde deliciosa!

Ideias para um piquenique romântico

piquenique no quarto
Surpresa da Lilian

DIY - Quadro com Barbante

Bom dia, gente! Como foram de carnaval? Espero que tenha sido tudo perfeito. Agora que a festa acabou podemos voltar a nossa rotina de dicas. O Valentine's Day está se aproximando e as leitoras que moram fora do Brasil já devem estar preparando suas surpresas!

Trago hoje, outra opção de quadro DIY para você fazer e decorar sua casa, para deixá-la mais romântica ou até utilizar a ideia para a decoração de sua comemoração de bodas de namoro ou casamento.

Vamos aprender a fazer um lindo quadro com barbante em forma de coração. Um passo a passo super simples e fácil de acompanhar.

coração

Materiais Necessários:

- Barbante (1)
- Martelo (2)
- Placa de MDF ou madeira do tamanho que você quiser (3)
- Pregos pequenos (4)
- Tesoura (5)
- Molde de coração (6)

coração

1° passo: Coloque o molde de coração sobre a placa de MDF. Para não sair do lugar é melhor prender com um fita. Vá pregando os preguinhos ao redor do molde de coração. Se preferir, marque a distância de cada preguinho antes com um lápis (mais ou menos 2 cm de distância um do outro, dependendo do tamanho do coração).

coração

passo a passo

Faça todo o contorno do molde com os pregos tentando mander a mesma distância um do outro. Ao terminar o contorno retire o molde.

quadro com barbante

2° passo: Escolha uma das pontas do coração para começar e de um nó com o barbante no preguinho para não escapar. Vá enrolando o barbante em cada preguinho, dando a volta em todo o coração. Deixe bem firme para não soltar.


passo a passo

coração com barbante

3° passo: Agora trance o barbante por todo o coração (e por todos os preguinhos) até que fique bem completo, preenchendo todos os espaços com o barbante. Quando achar que seu coração já está sem muitos espaços em branco, encerre dando um nó no último preguinho e corte o excesso.

coração com barbante

Você pode fazer do formato e da cor que preferir.

coração com barbante

Inspirações:

valentines day