cartões criativos

Apaixonadas no Divã: “Ele não me dá motivos para continuar”

Olá queridos leitores, no caso de hoje da Sessão Apaixonadas no Divã, falaremos sobre perdão x confiança. Nossa leitora M.L. está com dificuldades para lidar com esse conflito de sentimentos e mandou sua história aqui para coluna, acompanhem comigo seu relato:

Bom dia!
Sempre acompanho o blog e o ''apaixonados no divã'' esperando que alguém tenha uma história parecida com a minha, e como ainda não surgiu resolvi escrever.
Realmente não sei mais o que fazer e nem quem procurar para tentar me ajudar, tinha vergonha de escrever pra vocês, mas aqui estou.
Me chamo M.L. e tenho 24 anos, sou de PE, hoje estou casada (morando junto) e tenho um filho de 1 ano e 5 meses.
Mas começando a história do começo...
Conheci meu primeiro namorado sério (por quem realmente me apaixonei) no ensino médio, cursamos o último ano juntos, e entre todas as idas e vindas ficamos juntos durante 3 anos. Após o final do nosso ensino médio, ele fez um concurso público para fuzileiro naval, passou, e ficou fora durante 6 meses (no Rio de Janeiro), depois foi transferido para RN que é mais próximo de PE, então como nós havíamos combinado, quando ele foi transferido para Natal, eu fui morar com ele lá, porém a mãe dele nunca gostou de mim e nós terminamos porque ela não aceitava que eu estivesse lá com ele. Então voltei a PE e segui com minha vida, 3 meses depois, fui a uma festa do meu antigo emprego (que larguei quando fui embora.) e lá conheci meu esposo.
Porém, eu vim de família evangélica, e mesmo indo a festas (não vejo nada demais nisso) nunca gostei de nenhum envolvimento com bebidas, nem nada que não fosse considerado ilícito.
E meu esposo não era bem o tipo de homem que eu considerasse ideal pra mim.
Ele era festeiro, bebia e, segundo o que nossos amigos em comum me diziam, não queria nada sério com ninguém.
Mas nessa festa ele veio conversar comigo, me chamou pra dançar, eu não quis e ele me pediu o meu número, dei o número a ele e até hoje não sei como ele anotou pois estava do lado dele, ele estava bêbado e não vi ele anotando, mais no outro dia ele me mandou uma SMS e dai nós começamos a conversar, e a medida que nós conversávamos e que eu ia conhecendo mais ele, eu fui me apaixonando e fui percebendo que na verdade ele não era só aquele menino festeiro. Passamos uma semana trocando SMSs e quando nos encontramos, começamos a namorar. Depois de ter passado por tanta coisa com meu ex, não pensei que fosse me apaixonar de novo e muito menos que fosse acontecer tão rápido. Mais me apaixonei por ele, de uma forma que nem imaginava.
Porém sempre tive o pé atras, pelo que diziam. Pedi que ele parasse de beber, disse que não aceitava e não ficaria com ele dessa forma, e ele aceitou.
No começo tudo ia bem, até eu achar uma conversa dele no facebook com uma menina, chamava ela pra passear de ônibus, dizia que ela era linda, e quando fui questionar ele, ele me disse que era uma brincadeira, que eu não sabia do que se tratava, e mesmo sabendo que ele estava mentindo, deixei pra lá.
Eu sempre fui muito ciumenta e após isso, passei a desconfiar de tudo.
Resolvemos então que pararíamos de usar o whatsapp, pois ele dizia que não queria brigas e que eu tinha muito ciúme e pra evitar pararia de usar, eu concordei e disse que também iria parar.
Um tempo depois, descobri que ele estava usando escondido, brigamos por isso, mas eu acabei deixando pra lá de novo. Terminamos e voltamos várias vezes, até que engravidei.
Com a gravidez, ele se mudou para minha casa, e ficamos morando com meus pais.
Ele trabalhava longe, ia e voltava de moto (o que fazia o percurso ser muito mais rápido), ele largava às 18h, mas sempre chegava por volta das 21, 22h. No sábado, largava às 13h e chegava em casa no mesmo horário, 21, 22h, e sempre dizia que estava trabalhando.
Então resolvi terminar, pois ele já não agia da mesma forma comigo, nunca estava em casa, sempre arrumava desculpas, e sempre de conversas pelo canto no celular.
Terminamos e eu estava com 7 meses de gravidez.
Até nosso bebe nascer, não nos falamos, e durante esse tempo, vi várias fotos dele com uma outra menina, e ele até hoje jura que nunca teve nada com ela. Depois que nosso bebê nasceu, voltamos a nos falar e uns 4, 5 meses depois voltamos a ficar, porém não assumimos nada sério.
Após um tempo, que não sei dizer quanto, resolvi que deveria tomar uma decisão, pois descobri que enquanto ele ficava comigo, ficava com outra também, me mudei da casa dos meus pais com meu filho, e tive uma conversa definitiva com ele, ou ele assumiria nossa família e deixava o resto de lado ou não iriamos mais nos ver.
Ele acabou se mudando comigo, e eu disse que deixaria tudo para trás e começaríamos tudo de novo.
Porém, ele continua com as conversas, não larga o celular, e recentemente, vi uma mensagem enviada por uma ''amiga'' minha para ele, e ao questioná-lo ele me disse que conversava com ela as vezes, que ela sempre perguntava por mim e nosso filho, mais, essa ''amiga'' não é flor que se cheire, e na primeira festa onde ele pegou o meu número, ela queria ficar com ele, depois disso briguei com ela uma vez quando nós terminamos o namoro e ela foi conversar com ele, e dentre esse tempo todo ela não teve nenhum contato comigo, mas sempre falou com ele e eu nunca soube, mesmo já tendo brigado com ela.
Enfim, depois de tantas mentiras que descobri, e as conversas dele pelos cantos, não consigo confiar, e não sei mais o que fazer, temos um filho, uma família, e perdoei tudo por gostar muito dele, mais não sei mais o que fazer, pois ele não me dá motivos para confiar, o que faço?


Desilusões passadas geralmente são grandes responsáveis por nos fazer enxergar além de nossas expectativas, há inúmeros casos de pessoas que após sofrerem por amor, acabam abrindo espaço para outros tipos de pessoa, na esperança de encontrar alguém “diferente” do ex acreditando ser esta a solução para não sofrer mais. Muitas vezes essa abertura é bem sucedida e realmente resulta num amor verdadeiro e felicidade garantida, mas em outras a frustração é presente, pois sabemos que caráter não tem nada a ver com personalidade.

E por que isto acontece? Normalmente após um sofrimento intenso passamos por uma fase de grande vulnerabilidade, onde a intensidade dos acontecimentos é dobrada, pois nosso maior desejo é voltar a sorrir não importa o que aconteça. Infelizmente, por conta disto, às vezes nos iludimos e temos dificuldades de enxergar a realidade. 

Nos meus anos de experiência clínica comprovo dia a dia a teoria de que pessoas não mudam, mas sim se transformam em uma versão melhorada de si, pois trata-se de uma questão de essência, construída desde o primeiro dia de nascimento. Somos o resultado de nossas vivências e relações, e isso é inexorável.

O que quero dizer é que “perdões” baseados na crença de que o outro “mudou” ou “vai mudar” são apenas maneiras de prolongar o inevitável. Para que o perdão seja efetivo, deve-se juntamente acontecer a aceitação do outro, para então juntos superarem o fato. Afinal somente assim a confiança necessária para um relacionamento a dois pode se restabelecer e crescer.


frases


Um erro muito comum é o famoso “deixar pra lá”, como nossa leitora M.L. relatou em sua história ter feito por inúmeras vezes. Anular os próprios sentimentos para não precisar discutir é um problema, pois além de fazer mal para si mesmo, não contribui em nada para o relacionamento, pois como sempre comento, o outro não tem bola de cristal para adivinhar o que se passa dentro de seu coração. É preciso sim dizer/demonstrar quando algo não vai bem, (e quando vai muito bem também) pois deixar para lá, só aumenta as chances daquilo se repetir, como aconteceu com M.L.

Em muitos momentos podemos ser levados pela avalanche de acontecimentos e quando nos damos conta há muita coisa envolvida, como um filho, por exemplo. E nesta hora o mais indicado a se fazer é balancear os prós e contras e principalmente o potencial de melhora que a relação apresenta. É preciso se questionar sobre todas as possibilidades positivas e negativas e só então depois de uma boa conversa com o parceiro, decidir se há chances ou não para vocês dois.

Mas fica o alerta, sejamos realistas, é preciso vestir os óculos da clareza para perceber se nosso desejo de que as coisas melhorem não está afetando nossa percepção do outro. Ou seja, se o outro nos deu mil sinais de que não vai ser como gostaríamos talvez seja a hora de buscar alguém mais compatível com seus ideais.


frases


Então querida M.L. procure refletir e balancear até que ponto o seu “querer que dê certo” não está extrapolando a realidade, e mais, antes de levar em consideração tudo envolvido, olhe primeiramente para si mesma, pois estando infeliz não fará nem seu filho e muito menos sua família prosperar. A família é um tripé, se um dos pontos não está firme, tudo desaba. Desejo que seja forte para poder escolher e que encontre sua felicidade o mais rápido possível.

É isso pessoal, espero que tenham gostado do tema de hoje e continuem acompanhando e participando da coluna “Apaixonadas no Divã”.

Um grande abraço e até o próximo caso inédito! 

(Atenção: As informações contidas nesta publicação NÃO substituem um atendimento real em setting terapêutico adequado com um profissional psicólogo qualificado.) 

Curte nossa coluna? Então dá um “like” lá no facebook para não perder nenhuma novidade: Apaixonadas no Divã

***OBS: Quem quiser participar da sessão Apaixonadas no Divã, pode enviar e-mail para blognamorados@gmail.com com este título.***

5 Ocasiões para Fazer um Coração de Fotos na Parede

Bom dia, pessoal! Como foi o feriado de vocês? Nós fugimos do frio e fomos até Olímpia/SP curtir o Thermas dos Laranjais com nossa filha. Ela ficou encantada com as piscinas quentinhas e chorava quando tinha que sair. Foi diversão de montão pra ela e pra gente! Foi ótimo passear e sair da rotina. 

Hoje estamos voltando com as dicas românticas e trouxe uma ideia que já saiu algumas vezes aqui no blog, mas que eu acredito que nunca é demais! O coração de fotos é simples de fazer e faz muito sucesso. Além dos momentos que vou citar, você pode usar no Dia dos Namorados também.

5 ocasiões para usar o Coração de Fotos na Parede


Ocasião #01: Surpresa na Casa Nova


Quem não iria gostar de ser recepcionada com uma surpresa linda assim na casa nova? Um apartamento novinho em folha, comprado de surpresa para a futura noiva e o próprio noivo pintou as paredes com declarações de amor! Essa surpresa ficou tão perfeita que saiu até na Ana Maria Braga!

Antes que vocês digam alguma coisa, já explico que o apartamento foi reformado e que esta parede foi demolida depois.

surpresa para a namorada
Imagem: @opedido


Ocasião #02: Aniversário de Namoro


A Jenefer e a Mylena prepararam surpresas lindas para comemorarem 1 ano de namoro. Cada uma utilizou as melhores fotos do casal para decorar o quarto com um coração de fotos na parede. Ideia maravilhosa para relembrar os melhores momentos nos 365 dias que passaram juntos!

surpresa para o namorado


Ocasião #03: Noivado


Se você quer um noivado com a cara de vocês, faça como a Joyce e personalize tudo! A parede de fotos em forma de coração foi um detalhe extra na decoração que encantou os convidados.

Coração de Fotos em Noivado Branco e Vermelho

coração de fotos na parede


Ocasião #04: Surpresa para o Marido


A Nayfa aproveitou que o marido estava viajando e preparou esta bela surpresa para o seu retorno. Claro que ele amou ser recepcionado assim!

surpresa para o marido


Ocasião #05: Aniversário do Namorado


A Vick criou um coração de fotos estilizado para o aniversário do seu amor. Uma linda produção com vários corações na parede e um bolinho para cantar os parabéns!

surpresa de aniversário

Você pode tornar seus eventos em momentos inesquecíveis! São pequenos detalhes que fazem a diferença. Por que não usa esta ideia no Dia dos Namorados e surpreende o seu amor?

O Barco do Amor - Inspiração Musical

Oi, pessoal! Espero que as dicas do blog estejam ajudando nas ideias para o dia dos namorados! Aproveitem o feriado para dar uma olhada geral no blog, pois temos presentes e surpresas para todos os gostos. 

A ideia que trago hoje é da leitora Paula Munari. Ela ouviu a música Barco do Amor, do grupo Os Atuais e se inspirou para preparar uma mesa especial com aperitivos para o casal.


surpresa criativa

Ela usou algumas frases da letra da música e colocou objetos representativos para compor a mesa.

guarda chuva

Ficou tudo simples, mas um charme. A Paula usou a criatividade e surpreendeu o seu amor gastando pouco.

Aniversário Musical

surpresa para namorado

Ela usou guarda-chuvas de chocolate, moedinhas de chocolate, colar de pérolas e barquinhos de papel. Tudo nas cores vermelho, azul e branco.

surpresa para namorado

Achei a ideia muito legal. Você pode pegar a dica e usar a música preferida de vocês para um jantarzinho íntimo, utilizando objetos e comidinhas que representam a letra da música. 

barco do amor

Dicas para o Dia dos Namorados - 35 Modelos de Caixas Criativas

Este post foi feito especialmente para quem está em busca de algum presente criativo para dar no dia dos namorados.

Fiz uma lista de 35 Caixas Românticas e Diferentes que já apareceram aqui no blog para te ajudar nesta escolha. Para saber mais detalhes de cada caixa da lista, basta clicar no título e o link vai te direcionar para o post específico com todas as informações.

35 dicas para dia dos namorados

Agora você não pode mais reclamar de falta de ideias. Escolha a sua e arrase no presente!

35 Caixas Criativas para o Dia dos Namorados

1 - Caixa Dia dos Namorados é dia de...
2 - Caixa dos 5 Sentidos
3 - Caixa dos 7 Pecados
4 - Caixa Um Presente a Cada Hora
5 - Caixa Surpresa
6 - Caixa Desejo a Você
7 - Caixa Coisas para Deus Cuidar
8 - Caixa 365 Motivos para Amar Você
9 - Caixa de Recordações
10 - Caixa Pra que Brigar?
11 - Caixa Por Todas as Vezes
12 - Caixa O Amor é Filme
13 - Caixa para o Namorado Gamer
14 - Caixa para o Namorado Viciado em League of Legends
15 - Caixa Nosso Conto de Fadas
16 - Caixa Meu Amor, Obrigada!
17 - Caixa Super Homem
18 - Caixa Explosão
19 - Caixa Eu, Você e Nós
20 - Caixa BIS
21 - Caixa Kit de Sobrevivência para Invasão Zumbi
22 - Caixa Pelos Nossos Momentos
23 - Caixa Eu te amo da cabeça aos pés
24 - Caixa Eu Queria...
25 - Caixa Você Decide
26 - Caixa Meu Príncipe é Você
27 - Caixa Você é assim, um sonho pra mim!
28 - Caixa Kit de Jogos para Namorados
29 - Caixa Para Lembrar...
30 - Caixa Ganhei na Loteria
31 - Caixa Amor pra Vida Toda
32 - Caixa Kit Cinema
33 - Caixa Tenho Sorte de Ter Você
34 - Caixa Doação de Coração
35 - Festa na Caixa

Cartão Jogo do Amor - Dia dos Namorados

Bom dia, pessoal! Tudo bem por aí? As ideias para o dia dos namorados estão a mil por aqui! Criei e trouxe para o post de hoje um cartão chamado Jogo do Amor para os namorados que gostam de jogos como caça palavras e cruzadinhas. Você pode dar junto com o Kit de Jogos para o Namorado ou fazer um belo Jantar surpresa tema Jogos do Amor.

Além destas ideias, você pode combinar este cartão com um presente nerd, como jogos de video game, caça ao tesouro ou preparar um joguinho romântico para brincarem a sós:

cartão jogo do amor

Ficou simples e fofo. Você pode imprimir em casa mesmo o seu e escrever uma dedicatória para o seu amor.

cartão jogo do amor

Aqui os moldes da capa e da parte de dentro do cartão:

jogo do amor

jogo do amor

Salve as imagens acima no seu computador e imprima a capa primeiro, de preferência em papel cartão ou couché 170g. Depois vire o papel e imprima a parte de dentro. Lembrando que você deve imprimir os desenhos sempre do lado direito da folha, conforme mostrado abaixo:

caça palavras do amor


Prontinho! Agora é só escrever uma mensagem bem linda e esperar o dia 12 de junho!

Dia dos Namorados - Coração de Post It + Mensagens

Bom dia, gente! Que tal surpreender seu amor neste Dia dos Namorados com uma declaração super simples e inesquecível?

Este fim de semana estava super no clima e resolvi fazer esta surpresa criativa para o maridão! Um coração de post it com recadinhos fofos para inspirar vocês para o dia dos namorados, que já está pertinho.

dia dos namorados

A inspiração veio desse coração lindo que vi no instagram. Infelizmente, só tinha post it amarelo em casa, mas mesmo assim achei que ficou bem legal!

coração de post it
 Coração de Post it da @bbinamerica


Como fazer um coração de Post It
Decoração com Post It
Árvore de recados com Post It

Utilizei 45 papéis de post it amarelo. Comecei fazendo a borda do coração e depois preenchi o centro. Antes de tudo, escrevi os recadinhos nos papéis e depois destaquei e colei um a um no espelho da sala (você pode fazer em qualquer espelho, inclusive no banheiro). Trouxe também as frases para vocês poderem copiar a ideia! 

coração de post it


FRASES PARA ESCREVER EM CADA POST IT:

Você é a escada da minha subida.
Você é o molho do meu macarrão.
Você é a chave da minha porta.
Você é a bala do meu revolver.
Você é o sol do meu verão.
Você é a chuva de inverno.
Você é o arroz do meu feijão.
Você é a azeitona da minha pizza.
Você é o cadarço do meu tênis.
Você é o telhado da minha casa.
Você é a areia da minha construção.
Você é o Papai Noel do meu Natal.
Você é o coelhinho da minha Páscoa.
Você é o perfume da minha rosa.
Você é o gênio da minha lâmpada.
Você é o queijo da minha goiabada.
Você é a grama do meu jardim.
Você é a flor do meu buquê.
Você é a melodia da minha música.
Você é o motivo do meu sorriso.
Você é a vontade de acordar.
Você é a asa do meu avião.
Você é a roda do meu carro.
Você é a luz do meu dia.
Você é o grampo do meu grampeador.
Você é a agulhinha da minha acupuntura.
Você é a tampa da minha panela.
Você é a metade da minha laranja.
Você é a tinta da minha caneta.
Você é a estrutura da minha ponte.
Você é o grafite do meu lápis.
Você é o carneirinho do Pequeno Príncipe.
Você é o Romeu e eu sou a Julieta.
Você é a música do meu mp3.
Você é o príncipe dos meus sonhos.
Você é a estrada da minha vida.
Você é a roda do meu carro.
Você é o píres da minha xícara.
Você é o assento da minha cadeira.
Você é a moldura do meu quadro.
Você é o palhaço do meu circo.
Você é o homem da minha vida.
Você é o meu motivo de viver.
Você é o ar que eu respiro.
Você é a tinta da minha impressora.
Você é o travesseiro da minha cama.
Você é o batente da minha porta.
Você é o meu anjo da guarda.
Você é a armação dos meus óculos de sol.
Você é o zíper da minha calça.
Você é a gola da minha blusa.
Você é o esqueleto do meu corpo.
Você é o freio do meu carro.
Você é meu pensamento dia e noite.
Você é a peça que me completa.
Você é o chão da minha casa.
Você é o motivo pra acordar no dia seguinte.
Você é o brilho dos meus olhos.
Você é a pessoa que me completa.
Você é o amor da minha vida.

dia dos namorados

Gostaram da dica? Ficou fofo demais, não é verdade? Sempre quis fazer algo assim! Espero que ajude a vocês. 

DIY - Decoração para o Dia dos Namorados

Para inspirar vocês a fazer algo especial para seu amor neste dia dos namorados, trago a ideia linda feita pelo Edu no seu canal de youtube.

faça você mesmo

Material necessário:

– Moldura (reutilize uma moldura velha)
– Feltro vermelho ou tinta acrílica vermelha (para cobrir a moldura)
– Cola quente
– EVA na cor vermelha
– Papelão
– Canetinha (para marcar o pontilhado)
– Agulha grossa
– Barbante branco
– Cola branca
– Fotos do casal
– Alfinetes
– Molde de coração em cartolina
– Giz de cera
– Fibra acrílica para enchimento

O passo a passo está no vídeo abaixo:



Fonte: Artesanato e Decoracao

Apaixonadas no Divã: "A rotina está nos matando"

Quem nunca desanimou por conta da rotina que atire a primeira pedra! Mas e quando a mesmice começa a atrapalhar o relacionamento? Nossa querida leitora V. escreveu para a Sessão Apaixonadas no Divã porque está passando por esse problema e resolveu dividir com a gente:

“Me chamo V. e queria dicas de como proceder diante de uma relação rotineira. Só namoramos há dois anos e meu namorado não quer fazer nada além de ficar em casa e quando sai é para treinar. Quando eu reclamo ele diz que eu estou enjoando dele e não aceita a crítica. Não entende nem vê que a rotina está nos matando (pelo menos a mim já está insuportável). São intermináveis fins de semana, um olhando pra cara do outro, e, logicamente, brigas por coisas pequenas e muito desgaste. Ele reclama de tudo, não tem dinheiro pra ir ao cinema, mas tem dinheiro pra comprar tênis... não sai comigo, mas também não posso sair sozinha. O que eu faço? Eu não sei mais o que fazer. Estou super desanimada e ele só enxerga que "não gosto mais dele", mas não vê a rotina que massacra. Queria saber se você tem alguma sugestão de conversa que eu venha a ter com ele, algo diferente do que eu tentei, sei lá... :( não sei mais como agir. Desculpa o desabafo, sou daquelas que gosta de tentar de tudo antes de dar um ponto final. Obrigada pela atenção e aguardo resposta se não for incômodo” 
A medida que o tempo passa e o relacionamento se fortalece é comum a rotina aparecer, e isso acontece porque nossas prioridades mudam, e a forma de encarar o mundo também.


Chega um momento em que as saídas diminuem, os beijos diminuem, o romantismo diminui, e o alerta vermelho é acionado! E cabe a cada um se esforçar para manter acessa a chama do amor. E neste momento vale de tudo, surpresas românticas, experimentar novas maneiras de prazer, discutir a relação, tomar a iniciativa, etc.

Mas e quando mesmo fazendo tudo isso a rotina ainda permanece? Ou pior quando não há interesse no outro em mudar a situação? 

Um dos problemas encontrados em muitos casais é a diferença de percepção, às vezes para um está tudo ótimo e para o outro tudo péssimo, e encontrar um meio termo é uma tarefa complicada. 

Um fator agravante neste caso é o egocentrismo e a dificuldade de se colocar no lugar do outro. Quando não consigo entender como outro se sente começo a fantasiar situações como o medo da “falta de amor”. E quando sou egocêntrico quero as coisas do meu jeito, e da maneira que mais me sinto bem. Por exemplo, para o namorado de V. ter ela “só para ele” enquanto ele mantém sua rotina normal (compra coisas que gosta, frequenta os lugares que gosta, etc) é muito bom, e ele não consegue perceber o quanto é desagradável para ela limitar sua vida à dele.

É preciso nestes casos se posicionar, ou seja, não assumir postura passiva frente a vontade do outro. Em um relacionamento saudável os dois precisam manter certas “igualdades”, tudo baseado em um acordo mútuo entre os dois. Estabelecer em uma conversa franca o que é “tudo bem” e o que não é. 

É preciso entender que cada indivíduo tem suas necessidades próprias, que precisam ser supridas para a aquisição de uma qualidade de vida positiva. Se gosto de sair e meu namorado gosta de ficar em casa, uma opção é sair com minhas amigas de vez em quando para suprir esta minha necessidade, o que não é correto é se negligenciar para agradar ao outro, pois aí a frustração de não fazer o que gosto somado à rotina natural se torna insuportável. Se relacionar é desagradar ao outro às vezes, e se há amor há compreensão, mesmo não gostando, entendem?

Outra situação que costumo falar bastante aqui no Apaixonadas no Divã é sobre o excesso de expectativas e comparações. É preciso ficar atento para não esperar apenas do outro, pois se o fazemos passamos a ter uma lista de frustrações que só vão piorando nossa sensação de mal estar. Ao invés de torcer para receber um convite para ir ao cinema, vá compre os ingressos e presenteie seu namorado, por exemplo. 

Então querida V. talvez seja o momento de retomar as atividades que gosta e se posicionar frente a seu namorado, e quem sabe ter mais iniciativa e esperar menos dele. E, se mesmo assim, a mesmice continuar talvez o sentimento tenha dado lugar a uma amizade, e será preciso repensar se vale a pena manter essa relação.

E vocês, leitores, como fazem para driblar a rotina? Contem para gente através dos comentários!

Um grande beijo e até a próxima! 

(Atenção: As informações contidas nesta publicação NÃO substituem um atendimento real em setting terapêutico adequado com um profissional psicólogo qualificado.) 

Curte nossa coluna? Então dá um “like” lá no facebook para não perder nenhuma novidade: Apaixonadas no Divã

***OBS: Quem quiser participar da sessão Apaixonadas no Divã, pode enviar e-mail para blognamorados@gmail.com com este título.***

Grandeamor - Site de Relacionamentos

Eu sei que a maioria dos leitores do blog são namorados, noivos ou casados, mas sei também que alguns de vocês acabaram seus relacionamentos e continuam por aqui, acompanhando nossas novidades. Bom, pensando em ajudar e, no quanto está crescendo o número de relacionamentos que começam pela internet atualmente, o post de hoje é voltado para aqueles que estão à procura de um novo amor

O site de relacionamentos Grandeamor foi criado há pouco tempo, mas já está com muitos participantes ativos. Você pode começar com um cadastro gratuito que dá acesso a maior parte do site, mas se quiser expandir seu acesso a determinadas áreas como saber quem "te favoritou", você precisa pagar um plano mensal.

grande amor

O site Grandeamor auxilia você a encontrar seu parceiro perfeito, aquele que mais combina com o seu perfil. As etapas de cadastro são simples e bem explicadas e você pode inserir seus gostos e sua foto. O conselho que posso dar é que você seja o mais verdadeiro possível na hora do cadastro, para que encontre realmente uma pessoa parecida com você.

Se você está desiludido (a) ou acha que não existem mais bons partidos, por que não dá uma chance ao destino e entra neste site de relacionamento? Já que conhecemos várias histórias que deram certo pela internet, é possível que o homem ou a mulher da sua vida esteja em algum lugar do mundo, esperando um clique seu.

Faça um teste. Existem opções de amizade, relacionamento casual ou relacionamento sério. Você pode começar com uma amizade e conversar com as pessoas escolhidas para analisar melhor cada um ou pode explicitar que deseja um relacionamento sério, pois só os interessados em namoro sério também irão lhe procurar.

O site Grandeamor oferece um serviço para quem quer encontrar sua cara metade na internet. Criar o perfil é rápido, fácil e também gratuito! Preencha apenas os campos dizendo se você é homem ou mulher, o que busca, a sua data de nascimento, a sua cidade e estado, o seu e-mail de contato e uma senha e comece a experimentar todas as vantagens que foram desenvolvidas exclusivamente pra você. 

*** Post publieditorial do Site de Relacionamentos Grandeamor.

League of Legends in Love - Dia dos Namorados Nerd

Você tem um namorado gamer que adora o jogo League of Legends - LOL? Trouxe alguns modelos interessantes de surpresas relacionadas com esse tema para inspirar vocês a fazerem um Dia dos Namorados Nerd este ano!


Vejam só que lindo este cartão para o seu "gamer" favorito!
O molde deste cartão você encontra aqui: Molde Controle Remoto.

dia dos namorados nerd

A Bruna adorou a ideia da Vanessa do post League of Legends in Love e usou os moldes que ela disponibilizou para fazer sua surpresa! Vejam como ficou super fofo o baú com todos os itens etiquetados.

league of legends lol


league of legends lol

surpresa para o namorado gamer

A leitora Joelissa também curtiu a ideia e já preparou tudo para o Dia dos Namorados. Ela cobriu uma caixa de sapatos com a logo marca criada pela Vanessa Alanna e seguiu todas as instruções para criar o presente perfeito para o seu gamer favorito!

dia dos namorados nerd

Vejam como ficou super fofo o baú dourado da Tatiane! Ela usou a imaginação e criatividade e arrasou na produção.

namorado gamer

E, por último, vejam a caixinha da Thainá que fofa, cheia de corações azuis e vermelhos. Já está tudo também preparadinho a espera do dia 12 de junho. Não ficou um amor?

namorado gamer

Muita lindeza e muito capricho para um dia dos namorados inesquecível! Se o seu namorado é gamer também, com certeza, ele vai amar esta surpresa. 

Quer copiar esta surpresa? Os moldes estão disponibilizados aqui: League of Legends in Love

E você, ainda não decidiu o que vai fazer para o Dia dos Namorados? Deixem sugestões de temas para os próximos posts! Quem sabe posso te ajudar.

Presente para o Dia dos Namorados - Álbum da Nicephotos

E aí, gente, espero que o fim de semana tenha sido ótimo! Aqui aproveitamos bastante e ficamos muito felizes com o álbum que chegou da Nicephotos

Como o Dia dos Namorados já está bem pertinho, venho dar esta dica perfeita de presente para o seu amor. Que tal juntar as melhores fotos de vocês e fazer um lindo álbum de recordação? Nada melhor que dar algo bem romântico pra ele nesta data tão especial.

Presente especial para o Dia dos Namorados


dia dos namorados

Queria surpreender meu marido com um álbum romântico de nós dois. mas acabei fazendo uma retrospectiva da nossa família desde o nascimento da nossa filha Marília. Afinal, não somos mais só os dois e ela já faz parte de tudo na nossa vida!

Escolhi, para a capa do álbum, o dia do nascimento dela. Eu sou apaixonada por esta foto! Eu sei que é super clichê, mas não existe momento mais emocionante do que este momento em que temos nossa filha bem pertinho pela primeira vez.

álbum de fotos

O modelo do álbum de fotos é o Fotolivro Clássico Grande (22 x 31cm) com capa personalizada e 23 páginas. Deu pra colocar as fotos desde o nascimento até hoje (1 ano e 5 meses no total). Foi um pouco difícil de escolher, mas acabou dando certo.

O mais legal é que é super prático fazer o álbum pela internet e o programa da Nicephotos permite diversos fundos e colagens com muitas fotos na mesma página. Dá pra escolher alguns botons também de florzinhas, pezinhos, corações e frases que dão um toque a mais.

presente dia dos namorados

Não ficou um amor? Eu amei cada página e cada recordação. Foi muito bom relembrar estes momentos e fazer esta seleção de fotos. Meu marido também adorou o álbum! 

presente dia dos namorados


A Nicephotos está com promoções imperdíveis para o dia dos namorados. Aproveite e faça o seu álbum também!

*** Este é um post resenha de produto da Nicephotos.

DIY Dia dos Namorados - Caixinha com Fotos

O Dia dos Namorados está chegando e por isso trouxe um DIY - Faça Você Mesmo de uma Caixinha com Fotos muito linda, do blog Passando Blush, para você presentear quem ama. Você pode usar uma caixinha pronta que você tenha ou então fazer como ensina no vídeo.

Aqui no blog tem o passo a passo da Caixa de Recordações, que é bem parecida, mas um pouco maior. Vocês já conhecem? É uma dica muito romântica para esta data especial!

caixinha de recordações


Você vai precisar de: 

Cartolinas nas cores: branco, vermelho e preto (ou papel cartão para a caixinha ficar mais firme) 
Fotos 
Cola 
Tesoura 
Estilete 
Régua 
Lápis 


Acompanhe o passo a passo:


3 Ideias de Presentes para Fortalecer o Relacionamento no Dia dos Namorados 2016

Uma das datas mais especiais do ano para quem gosta de surpreender com originalidade e criatividade o seu amor é o Dia dos Namorados. É claro que não precisa de uma data específica para demonstrarmos nosso amor, esta data é somente uma oportunidade a mais para mostramos o valor que aquela pessoa tem através de algum presente escolhido com significado e que realmente represente o momento e os gostos do casal.

Pensando nisso, separei três dicas de presentes que vão além da personalização e criatividade, eles também irão servir para fortalecer ainda mais o relacionamento.

1. DESAFIO DO AMOR

jogo para namorados

Já pensou em desafiar o seu amor a elevar o nível de cumplicidade do relacionamento? O Desafio do Amor é um desafio composto por 30 provas para o casal realizar juntos em 30 dias. Cada um recebe uma cartela e escolhe uma raspadinha por dia. Os resultados de se aceitar o Desafio do Amor são recompensadores.

As provas envolvem diversos sentimentos que devem ser trabalhados no relacionamento para que este mantenha-se sempre saudável e mais forte, como o perdão, a união, o reconhecimento, a boa vontade, a gratidão, dentre outros!

O Desafio acompanha 02 Cartela com 30 raspadinhas iguais, um para você e outro para seu parceiro(a). As provas são escondidas e só são reveladas raspando a área indicada.

Isso faz com que a pessoa não escolha a prova a ser feita - o objetivo é ser uma surpresa - e para que só raspe a próxima prova assim que concluir a escolhida anteriormente. Ou seja, um desafio e tanto!

O verso também é impresso com informações de como funciona o Desafio e um espaço para preencher com informações importantes que forem vindo durante as provas. Também há um espaço reservado para marcar as provas já cumpridas. Este presente você encontra aqui.

2. COFRE DOS DESEJOS

cofre dos desejos

Vocês tem um desejo juntos ao qual precisam fazer uma forcinha para economizarem dinheiro juntos para realizá-lo?

O Cofre dos Desejos pode ajudar vocês com isso. Um ótimo estímulo para fazer com que o casal poupem para realizar sonhos materiais futuros!

O Cofre dos Desejos é personalizado com o nome do casal na tampa e o mais interessante é que na lateral frontal existe um espaço para ser preenchido com o Desejo do casal, a Meta em valor a ser colocado diariamente, mensalmente ou anualmente, o Objetivo monetário a ser alcançado e o Prazo estipulado!

Vale juntar moedas, notas, tudo! Basta focar no desejo e economizar o troco do cinema, do sorvete ou da balada. Um pequeno sacrifício diário de ambas as partes com certeza fará uma grande diferença no final do prazo combinado!

Quando este desejo for alcançado, é só esvaziar o cofrinho, colocar uma nova tag de desejos e começar novamente! O cofre acompanha 05 tags adesivas para serem trocadas sempre que um desejo for realizado! Este presente você encontra aqui.


3. KIT VIDA MAIS DOCE

dia dos namorados

A cada dia que passa, minha vida com você fica mais doce! 

Um Kit para adoçar o Dia dos Namorados! Para os amantes do bom chocolate, este presente é infalível!

Além de fazer qualquer chocólatra chorar de emoção, o Kit é totalmente personalizado com o nome do casal, super romântico! O Kit acompanha 01 Caixa de Ferrero Rocher Personalizada + 01 Pote Nutella Personalizada com nome do casal na frente e mensagem Dia dos Namorados no verso + Sacola com lacre Personalizado com nome do seu amor. Este presente você encontra aqui.

-- --

Fica então nossas dicas de presentes românticos e criativos, para você não apenas presentar, mas interagir com o seu amor! A Loja Delovery está com a agenda para o Dia dos Namorados e em breve estará fechando, pois a demanda de pedidos está muito grande! Por isso se você tem interesse em adquirir também uma dessas ideias, ou dar uma olhadinha nas outras dicas da loja, corra lá para garantir sua vaga, ok? Pois em breve já devem estar fechando a entrada de pedidos.

Além do atendimento especial, as entregas são feitas todas com muito carinho, vem em um embrulho lindo, vale a pena conhecer a loja e os presentes!


***Este é um post publieditorial. 

Cartões para Noite do Sushi - Dia dos Namorados

Olá, meninas e meninos! Estava aqui pensando com os meus botões sobre o tema do meu Dia dos Namorados deste ano e me veio a ideia de comemorar com uma noite do sushi (porque meu marido e eu amamos sushi).

Quem acompanha o blog sabe que eu já fiz uma noite temática japonesa, mas foi no nosso primeiro ano de namoro (sim, há 10 anos atrás!). Agora quero repetir, encomendar uma linda barca de sushi e sashimi e caprichar ainda mais na produção! Vou dar uma pesquisada em decorações e trajes adequados e depois venho com mais detalhes pra quem quiser também colocar esta ideia em prática!


Hoje, venho trazer alguns modelos de cartões divertidos para você entregar na sua noite so sushi! Tem tanta coisa legal com este tema e eu nem sabia. Imagino que você, sushi lover, também ficou curioso, não é verdade?

Criei alguns cartões com imagens do Pinterest e também trouxe outros na língua inglesa que ficaram muito bacanas para servir de inspiração pra vocês!

Para os mais românticos sushi lovers:


dia dos namorados

Decoração temática de aniversário - Festa Japonesa
Jantar romântico em casa - Sushi Lovers

dia dos namorados

Para quem deseja uma noite mais sexy ou picante:


sushi card


Pra quem ama sushi acima de tudo:


cartão dia dos namorados
 "Eu te amo mais que Sushi"

dia dos namorados
 "I love you"

Para os namorados e namoradas fofos e apaixonados:

dia dos namorados

Tradução livre dos cartões:
1 - Eu te amo mais que sushi
2 - Nós dois somos "meu combo" favorito
3 - Tudo que eu preciso é de você e de mim (e sushi)
4 - Obrigado

Quem gostou da dica levanta a mão! Vou agora escolher o meu cartão e organizar tudo para o grande dia. Tenho certeza de que ele vai amar a surpresa.