cartões criativos

Festa de Aniversário Temática - Corinthians

A nossa leitora querida, Luciane, resolveu comemorar o seu aniversário, este ano, novamente junto com o aniversário do seu amor, Carlos. Ano passado, ela também comemorou o Aniversário Duplo com uma festa super romântica. Este ano o tema escolhido foi o time do coração: Corinthians!

E ela arrasou na produção! Encomendou camisetas que se completam formando a palavra LOVE e preparou toda a festa com papelaria personalizada do timão.

aniversário

Na parede, corações e blusas do time. Na mesa, docinhos personalizados que encantaram a todos, incluindo até mesmo os torcedores rivais!

aniversário

Vejam como a mesa principal ficou show de bola!

festa temática futebol

Balões preto e branco para um Corinthiano
Caixa BIS do Flamengo
Kit Torcedor para o seu namorado

Não poderia deixar de ter um registro do casal com suas blusas do Corinthians, como bons torcedores que são!

festa temática Corinthians

Lu, você bateu um bolão! Parabéns pela linda festa e por cada detalhe planejado com tanto carinho.

blusas que se completam

Presente Nerd - Notebook Fake para o Namorado

Oi, gente! Pra terminar esta semana, venho compartilhar o presente da Fernanda para o seu namorado nerd. Ela me confidenciou que acha muito difícil presentear um namorado geek, mas mesmo assim, tentou arrumar uma forma de dar um presente simples de uma forma bem nerd, na linguagem que ele "entende". E não é que ela conseguiu!

Surpresa Nerd - Aprenda a Criar uma mensagem em QR Code
League of Legends in Love
Bodas de Video Game

O namorado da Fernanda é Técnico em Informática, então, nada melhor que usar esse tema no presente. Ela montou uma caixa de modo que lembrasse um notebook na parte interna. Tirou print da tela do notebook dela com uma mensagem romântica e colocou na parte de cima. Criou um teclado de brincadeira de papel e deixou na parte inferior da caixa. Colocou, então, o presente embrulhadinho dentro da caixa e vários cartões por cima com mensagens que ela criou pensando no tema da caixa.

notebook fake

namorado geek


Veja abaixo as mensagens que ela colocou nos cartões que cobriam o notebook:

"Juntos nós somos um processador de dois núcleos"
"Você é o 1º resultado da busca do google quando procuro por ''meu coração"
"Nossos corações sincronizam por wi-fi"
"Você é o html do meu site coracao.com"
"Sem você minha vida é como uma página web sem CSS"
"Você é o compilador do meu código"
"Você tem prioridade máxima na minha lista de processos"
"Você é o único que pode quebrar minha WPA"
"Você tem permissão de root em minha vida"
"Você é o .gif que anima a minha vida"

Não foi uma ideia super original e criativa? Eu amei! Fernanda, parabéns pelos detalhes e pela ideia. Ficou sensacional!

Espero que inspire vocês também para presentearem seus namorados nerds!

3 Ideias lindas para quem namora a distância - Utilize o Mapa Mundi em forma de coração

Bom dia, pessoal! Aqui no blog tem muitos leitores que estão namorando a distância. Como estou sempre recebendo pedidos de alguns destes casais, resolvi, no post de hoje, dar ênfase aos namorados que moram em lugares diferentes ou que estão separados temporariamente pela distância.

Fazer uma surpresa diferente e representativa, com nossas próprias mãos, é muito gostoso. Gosto também de ajudar com dicas interessantes e simbólicas que vejo por aí, porque é normal depois de algum tempo de namoro ou casamento ficarmos sem criatividade, não é verdade?


Separei 3 ideias lindas de quadrinhos utilizando o mapa mundi para presentear e surpreender o seu amor!

IDEIA #1


A Meire e o José Cláudio moram longe, mas nem por isso o amor é menor! Ela fez um lindo quadrinho pra ele com o Mapa do Brasil em forma de coração para comemorar 1 ano de namoro. Ela também colocou um coração menor no estado dela (Pernambuco) e uma seta para outro coração no estado dele (São Paulo). Não ficou uma graça? 

namoro a distância

IDEIA #2



Um coração feito com duas partes diferentes do mapa. Um lado contendo a cidade dela e o outro lado a cidade dele. E uma frase super fofa: 

"O amor verdadeiro não significa ser inseparável. Significa que mesmo estando separados, nada muda" (tradução livre) 

inseparáveis
 Fonte: Pinterest

IDEIA #3


O mapa mundi em forma de coração e ao centro "Você significa o mundo para mim!".


you mean the world to me
Fonte: Pinterest


Trouxe uma quarta ideia que não é para o casal que namora a distância, mas sim para os casados que gostam de se mudar ou se conheceram, casaram e vivem em lugares diferentes! Vejam só que interessante este quadrinho.

São 3 corações feitos de mapas. Um contendo a cidade em que se conheceram, outro a cidade que casaram e, no último, a cidade que moram hoje!

surpresa para o marido
Fonte: Pinterest

Tendência: Bolo Quadro Negro (Chalkboard Cake)

Oi, pessoal! Fiz este post com um carinho grande, porque estou apaixonada por estes bolos e cupcakes de lousa: os famosos Chalkboard Cakes (Bolo Quadro Negro). Recebi duas lindas surpresas de aniversário utilizando esta ideia e pesquisei um pouco mais para trazer modelos de inspiração para vocês!

Vejam os posts que já passaram por aqui com tema semelhante:
Meu chalkboard personalizado
Aprenda a fazer o seu chalkboard
Quadro negro com papel contact

Surpresa #1 - Aniversário de 19 anos do namorado

Vamos combinar que essas velinhas com corações ficaram um charme, não é mesmo? Adorei a caneca de brigadeiros e os cupcakes de lousa também! Arrasou, Chrislane!

chalkboard cake
Surpresa da @chrislanenobre


Surpresa #2 - Aniversário de 1 ano de namoro

O bolo serviu para a comemoração de 1 ano de namoro e de aniversário de 23 anos do namorado da Vanessa! Uma fofura, não é verdade?

chalkboard cake
Surpresa da @_vanalmeidaa

Como falei no início deste post, trouxe mais algumas lindas inspirações que encontrei no instagram de chalkboard cakes para aniversários e outras comemorações. Pra morrer de amor!

#Chalkboard Birthday Cakes


bolo quadro negro

#Chalkboard Love Cakes


bolo quadro negro

Quem não segue ainda o nosso blog no instagram, está perdendo um monte de dicas bacanas! Vem também seguir @blognamorados.

Pedido de Casamento Criativo na Sessão de Fotos

Uma ideia maravilhosa para os namorados apaixonados surpreenderem no pedido de casamento

O Bruno fez um pedido de casamento surpresa para sua namorada Cris em um ensaio fotográfico. Ela não tinha a menor ideia do que iria acontecer durante a sessão de fotos e as expressões que vocês estão prestes a ver aqui são verdadeiras de emoção e surpresa!

sessão de fotos

Querem saber como ele preparou tudo? Vamos lá!


Uma amiga da Cris precisava de um casal para fazer algumas fotos e o Bruno aproveitou o momento e pensou: "Que oportunidade ótima para pedir minha namorada em casamento!". Ele ligou para a amiga dela e comentou, e ela super topou. 

Então, eles conversaram algumas vezes e decidiram que ele ia fazer o pedido no meio do ensaio fotográfico, sem a namorada saber.

Ele preparou algumas surpresas para ela a semana toda, onde todo dia dava algum presente e deixava números nos presentes e o último número foi justamente o da aliança.


sessão de fotos

No meio do ensaio, ele entregou uma caixa de presente para ela. Dentro havia alguns corações em papel vermelho. E no fundo da caixa, havia escrito: "Quer casar comigo?".

pedido de casamento surpresa

Em seguida, ele tirou a caixinha com as alianças e a emoção tomou conta dos dois!

sessão de fotos

Um momento único na vida deles e que ficou registrado com lindas fotos!

sessão de fotos

sessão de fotos

Parabéns ao lindo casal e que sejam muito felizes!

sessão de fotos


Noivo: Bruno Rosa
Noiva: Cris Rangel
Fotógrafa: Ana Carla Zeni
Amiga ajudante: Paty Caetano
Cidade: São José do Rio Preto - SP

Cartão Ampulheta do Amor

Olá à todos! Hoje trago a ideia de um cartão bem simples de reproduzir, o cartão "Ampulheta do Amor".

No dia 23 de agosto comemorei junto ao meu noivo 8 anos juntos e, para não passar em branco, fui a procura de um mimo com o número "8", que é um número muito simbólico pois na horizontal representa o infinito. E encontrei este cartão super fofo! A ampulheta lembra muito o formato do número, e como representa a medição do tempo, achei perfeito!


valentines card
{Inspiração: Pinterest}

Utilizei o material que tinha em casa mesmo:

- Papel cartão preto
- Papel EVA nas cores rosa nude e vermelho
- Papel canson branco
- Lã preta
- Glitter nas cores vermelho, rosa e prata
- Palito de sorvete
- Canetinha nas cores preta e vermelha
- Lápis de cor prata e branco (para escrever o recadinho de dentro)

E o resultado foi este:

cartão tempo apaixonado

Optei por escrever em português mesmo e incluir a frase "o tempo todo", pois tinha tudo a ver com o que queria dizer a ele naquele dia tão especial para nós... Ele adorou a surpresa!

Espero que tenham gostado e, se resolverem fazer, não deixem de mandar as fotos para gente conferir ok?!

Beijos e até a próxima!

5 formas de apimentar a vida sexual e espantar a rotina

O dia do sexo - 06 de setembro - está chegando e, para comemorarmos a data, a coach de relacionamento, Cátia Damasceno, ensina como casais podem evitar a mesmice e inovar no sexo.

casal na cama


Uma das principais reclamações que a fisioterapeuta especialista em uroginecologia e coach de relacionamento Cátia Damasceno mais ouve, é sobre a rotina. “Os casais que não investem em novidades acabam caindo na rotina, que é um perigo para qualquer relacionamento”, conta a especialista, criadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas. Cátia ensina que existem algumas atitudes que podem ajudar a tirar a mesmice da vida a dois. Vamos conferir!


1- Não esperar o dia especial


Cátia conta que não é preciso esperar o aniversário de namoro ou qualquer outra data especial para planejar algo mais quente. “Qualquer dia pode ser usado para preparar um jantar especial, uma dança sensual ou qualquer outra proposta diferente”. Segundo a especialista, basta o casal conversar sobre o melhor momento para fazer algo diferente.

2- Avisar e combinar


Cátia lembra que já ouviu histórias engraçadas sobre tentativas de reanimar a vida sexual, como a da aluna que comprou uma lingerie nova, se preparou para uma noite especial, mas esqueceu de avisar o marido, que chegou em casa pronto para assistir o jogo de futebol com os amigos. “Combine um dia legal, mande uma mensagem contando que está preparando uma surpresa, ou crie um clima agradável antes, para evitar desencontros”, sugere.

3- Mandar mensagens sensuais


A especialista destaca que as mensagens sensuais, conhecidas pelo termo em inglês “sexting”, são uma ótima forma de aquecer a relação. “Mande um texto contando o que você deseja fazer à noite, ou fotografe só a embalagem da lingerie nova e mande para provocar”, propõe Cátia. A especialista lembra que é preciso que o casal se preocupe em manter sempre a sensualidade acesa, investindo tempo nele. “Da mesma forma que precisamos de tempo para dedicar aos filhos, também precisamos encontrar tempo para o relacionamento”.

4- Ousar na lingerie


Cátia sempre defende o uso de lingeries ousadas e provocantes. "Os homens adoram lingeries sensuais, então vale a pena investir em novidades, sempre que possível", sugere. A especialista também indica o bom e velho strip-tease para aumentar o desejo. "Além de ser interessante para o homem, dançar enquanto tira a roupa também melhora muito a autoestima feminina, que é importante para um bom relacionamento".

5- Valorizar o tradicional


Por fim, Cátia sugere que não é necessário tornar a fuga da rotina em algo que precisa acontecer sempre. "Se todo dia o casal tenta fazer alguma coisa diferente, isso também vai se tornar uma rotina, o que fica chato", conta. A coach de relacionamento destaca que é importante que as quebras na rotina sejam algo natural e que vem pelo desejo, e não uma obrigação. "É por isso que um casal feliz precisa também incluir passeios, viagens a sós e momentos românticos, pois isso faz dos momentos picantes ainda mais especiais".

Apaixonadas no Divã: "Redes Sociais x Confiança"

Olá leitores queridos!

Estavam com saudades? Eu estava! É tanta correria que ultimamente esta sendo difícil me dedicar o quanto gostaria à nossa coluna, mas assim que esta fase passar as publicações quinzenais voltarão, eu prometo! Mas vamos lá, o caso de hoje na sessão “Apaixonadas no Divã” traz um assunto velho conhecido: redes sociais e confiança. Nossa leitora S.S. não está conseguindo superar a desconfiança e isso tem atrapalhado muito seu relacionamento, acompanhem comigo sua história:

Bom, estou com um problema muito difícil de lidar. Tenho 23 anos, namoro há 4 anos e fiquei noiva tem três meses, meu noivo tem 36 anos. Há uns 5 meses atrás, peguei uma conversa no celular dele (whatsapp e facebook), em que ele dava em cima de algumas meninas, que eu conheço inclusive e que fazem parte da nossa roda de amigos. Terminei com ele e depois de muito choro e de muito ele vir atrás voltei, porque isso nunca tinha acontecido e ele não tinha me dado motivos. Confiava nele cegamente antes, mas desde que isso aconteceu não confio mais nele. Toda vez que ele pega o celular me dá uma coisa ruim parece que está fazendo algo errado, não consigo ver ele com o celular na mão. Não tenho insegurança, nem auto estima baixa. Gosto de mim, do meu corpo, o problema é confiar nele de novo, não quero terminar, pois o amo e sei que ele me ama também. Eu sei que ele vai ser meu marido. Quero passar por cima disso. Por favor me dê um conselho, isso está me prejudicando. Obrigada!” 
Mesmo o relacionamento mais estável pode sofrer crises de vez em quando, não é mesmo? E para superar esses momentos difíceis é preciso rever alguns pontos e entender o que os levou até aquela problemática.

No caso de hoje, a questão central trata-se do que pode ser considerado traição. O que vemos é que atualmente o conceito de traição é muito aberto, pois cada casal tem um jeito e suas próprias regras, então não temos como definir. Fato é que tudo que é omitido causa danos ao relacionamento, e no caso de S.S. talvez o fato das conversas terem sido com pessoas próximas a fez se sentir ainda mais ressentida e quem sabe até envergonhada, dificultando ainda mais a superação por parte dela.

Como expliquei acima, rever o que levou a este comportamento é o pontapé inicial. Repensar se o conteúdo descoberto é de fato como pensamos que era pode nos fazer ter uma nova perspectiva do fato. Por exemplo, pedir a opinião de alguém de confiança pode ajudar. Para entenderem melhor, imaginem que talvez na conversa do noivo de S.S. ele apenas elogiasse suas amigas, dizendo como são bonitas, por exemplo, não necessariamente isto quer dizer que ele tinha segundas intenções com as mesmas, mas o ciúmes de S.S. pode fazê-la enxergar assim. 

Outra coisa comum em relacionamentos de longa data é a necessidade de sentir-se atraente, algumas pessoas paqueram só para confirmar que ainda são desejados, e não porque tinham a intenção de trair o parceiro. Isso normalmente acontece com mais frequência em casais que deixam esfriar demais o relacionamento, que deixam a vaidade e o hábito de elogiar de lado. 

Vale ressaltar também que a internet é sedutora, pois há uma ilusão de que não é real, é como se ao desligarmos o celular ou computador nada daquilo aconteceu. E com as redes sociais está cada vez mais comum as “duplas” personalidades. 

internet


Então, com uma boa conversa para entenderem juntos o porque do outro ter a necessidade de fazer o que fez é possível superar, pois nunca devemos esquecer que relacionamento é feito a dois, e ambos são responsáveis, e diante de um problema deve-se sempre avaliar a parcela de responsabilidade de cada um, pois só assim haverá mudança. 

Perdoar é um exercício, não acontece do dia pra noite, pois confiança é feito vidro, ao ser quebrada leva-se tempo para juntar os cacos. 

Então, querida S.S., tenha paciência, se há amor verdadeiro vocês dois juntos vão conseguir lidar com esse sentimento ruim que desperta em você ao vê-lo com o celular nas mãos, a medida que o tempo passar e você ver que seu medo não tem fundamento isso passará. E, se por acaso houver outras omissões, talvez seja o momento de repensar se ele realmente é o homem certo para estar ao seu lado, pois se houver dúvidas não há felicidade, como sempre digo confiança é fundamental para um relacionamento saudável e duradouro. 

E vocês? Já passaram por situações parecidas? Conta para gente através dos comentários, é sempre bom conhecer um pouquinho mais de vocês!

Obrigado pelo carinho de sempre e até a próxima!

(Atenção: As informações contidas nesta publicação NÃO substituem um atendimento real em setting terapêutico adequado com um profissional psicólogo qualificado.) 

Curte nossa coluna? Então dá um “like” lá no facebook para não perder nenhuma novidade: Apaixonadas no Divã.


***OBS: Quem quiser participar da sessão Apaixonadas no Divã, pode enviar e-mail para blognamorados@gmail.com com este título.***