Lagarto Recheado com Batatas Assadas

3 comentários

Preciso contar para vocês... Esse prato lindo de lagarto recheado com batatas assadas foi feito por mim! Fiquei tão feliz quando ele ficou pronto! Uma verdadeira obra de arte super saborosa! 
E super simples também! O segredo é comprar o lagarto temperado e já recheado com bacon. O marido super aprovou!

Primeiro de tudo: descongelar a carne. Eu coloquei na panela aberta metade do lagarto recheado e cobri com água. Deixei cozinhando uns 40 minutos.
Depois disso, piquei bem pequeno as verduras: cebola, alho, pimentão verde e vermelho e tomate. Coloquei óleo na panela de pressão e deixei as verduras refogando durante alguns minutos. Primeiro a cebola, depois o alho e, por último, o pimentão e os tomates.
Adicionei a carne e deixei ela dourar um pouco, virando sempre. Depois disso, acrescentei a mesma água em que ele foi cozido, cobrindo apenas metade da peça de lagarto.

Fechei a panela de pressão e só abri após 1h no fogo alto.
Enquanto o lagarto ficava pronto, coloquei duas batatas para cozinhar na água. Depois de cozidas, tirei a casca, fatiei, joguei um pouco de queijo ralado por cima e coloquei no forno até dourar.

Prontinho! Coloquei o lagarto no centro do recipiente, joguei o molho com as verduras e adicionei as batatas ao redor! Não ficou uma maravilha?
Recomendo este prato para um almoço de domingo. Sirva com arroz branco e tenha um ótimo dia!
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

3 comentários:

  1. Lana, já estava com saudades de suas peripécias na cozinha! hehehe amooo lagarto, qndo bem preparado, o seu parece estar uma delícia mesmo. Eu faço sempre é cozinhado na cerveja preta, fica divino também!
    beijão!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tá tão prendada Lana..parabéns..deu água na boca...

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa receita vou tantar fazer aqui. bjs

    ResponderExcluir