Uma opção para um fim de semana tranquilo e romântico.
São Sebastião das Águas Claras (conhecida como Macacos) é uma vila ao lado de Belo Horizonte que tem uma vida noturna agitada com muitos barzinhos e restaurantes.
Para quem está pensando em sair da rotina e não quer viajar longas distâncias, este destino é perfeito. Você encontra uma estrutura muito boa, pousadas e chalés (não tente chegar lá nos fins de semana sem reserva, pois as hospedagens ficam lotadas), comida deliciosa e música ao vivo.
Escolhemos a Pousada Pico do Sol, pois não estávamos querendo muito luxo. As instalações são limpas, o café da manhã simples e gostoso, o preço é razoável (não encontrei diárias baratas em nenhuma pousada de Macacos).
Nos fins de semana, existem competições de trilhas com motocross na região.
Não recomendo caminhadas até a cachoeira, pois deparamos com muitas motos pelo caminho e, infelizmente, o local está poluído com muito lixo. A natureza paga pela falta de educação dos visitantes.
A paisagem era bonita, mas confesso que fiquei um pouco frustrada ao chegar lá, pois o lixo estava em toda parte. Não consegui nem tirar fotos. O dia estava lindo e quente, mas não dava para tomar banho na cachoeira com toda aquela sujeira. Tratamos de ir embora do local muito rápido e partimos para um barzinho com música ao vivo para tomar uma cerveja gelada com petiscos.
A noite de Macacos é o melhor! As ruas lotadas e muitas opções de bares e restaurantes.
O lugarejo é super interessante, falta apenas espaço para estacionar os carros.
Descansamos um pouco na pousada e escolhemos o restaurante Atelier e Massas para um jantar à luz de velas. Achei o lugar aconchegante e a comida saborosa. Pedimos um vinho para acompanhar a refeição e conversamos muito. Nossa noite foi maravilhosa!
Outros destinos em Minas Gerais:
Oi Lana, tudo bem? Saudades de você!!!
ResponderExcluirConheci Macacos bem rapidinho, fui apenas comprar aquelas balas deliciosas que são vendidas por lá, mas quero sim passar um final de semana com o meu marido. Bjos.