5 Metas para 2014

16 comentários
Chegou a hora de fazer uma avaliação do seu ano de 2013, dos objetivos alcançados e das dificuldades ultrapassadas. Chegou o último dia do ano, a hora perfeita para refletir e planejar novas metas para o ano que se aproxima.

Levante algumas questões sobre a sua vida, profissão, relacionamentos. Você conseguiu colocar em prática tudo que tinha na sua listinha do ano de 2013? Em caso afirmativo, parabenizo você que é um dos únicos. Em caso negativo, não fique triste, pois a maioria das pessoas não consegue mesmo.

Eu convido a todos vocês fazerem comigo uma nova lista para 2014, mas com apenas 5 metas alcançáveis. Nada como emagrecer 15 quilos ou vencer uma maratona. Porque não colocar a meta de comer mais saudável ou praticar corrida duas vezes por semana?

Lembre-se de que só vale a pena colocar algo na lista se for um objetivo real, uma coisa que você deseja e não uma coisa que as pessoas ao seu redor querem que você faça. Divida suas metas por categoria:

1 - META PROFISSIONAL

Se você está trabalhando, pode almejar subir um nível na empresa ou conquistar um novo trabalho que lhe faça mais feliz. Se está procurando emprego, invista em você e prepare para fazer um novo curso ou um mestrado. A meta também pode ser passar no vestibular daquele curso que sempre sonhou.

2 - META FAMILIAR

Se seu casamento está nos planos ou mesmo aumentar a família, veja o que precisa fazer para que isso se torne realidade. Documentos, planilhas e exames são prioridades. A compra de uma casa ou apartamento também entraria nesta meta. Aqui você também pode colocar metas menores, como visitar seus pais aos domingos, não brigar tanto com seu irmão, ser mais amiga e próxima da sua irmã. 

3 - META FINANCEIRA 

Guardar dinheiro para realizar algo é uma meta interessante. Uma viagem, a compra do seu primeiro carro, fazer aulas de direção. Mudar é válido e algumas mudanças exigem planejamentos financeiros. Mudar hábitos antigos, mudar de apartamento, mudar o caminho. 

4 - META PESSOAL

Conquistas pessoais envolvem uma gama de atividades. Reeducação alimentar, atividades físicas, cirurgias e vaidade em geral: corte dos cabelos, tratamentos corporais e faciais. Ficar bem consigo mesma é o melhor objetivo! Participar de um grupo beneficente também pode fazer muito bem. Voltar a ir na igreja e ficar mais próximo de Deus. Ser menos estressado. Conseguir tempo para cuidar de você mesma. Ler mais. Viajar.

5 - META AMOROSA

Passar mais tempo juntos, arranjar um novo amor, brigar menos com o namorado, superar uma crise no casamento, ser mais paciente, amigo, companheiro, saber ceder, fazer uma viagem romântica, realizar uma fantasia. Programar alguma atividade juntos, como andar de bicicleta, voar de balão, piquenique no parque. Sair da rotina é a melhor meta a dois!

casal namorados


Quem se atreve a compartilhar com a gente 5 metas para ano de 2014?
Vou me aventurar aqui e, no final do ano que vem, venho conferir se consegui realizar tudo que planejei. Confesso que meus objetivos não foram tão simples. Exigem dedicação da minha parte e dependem também da vontade divina, em sua maioria. Como acredito que, para conquistar algo, temos que dar o primeiro passo e assim movimentaremos a energia universal a favor do que desejamos, já começo o ano com o pé direito. Já defini o que quero e agora preciso respirar fundo e agir!

Minhas metas para 2014.
Meta 1: Fazer um curso de fotografia.
Meta 2: Cuidar mais da minha saúde e começar os preparativos para ser mamãe.
Meta 3: Mudar de apartamento.
Meta 4: Fortalecer minha fé em Deus (orando, praticando o bem).
Meta 5: Fazer uma viagem para o exterior.

E você, já definiu suas metas? Já planejou como vai colocar sua lista em prática? Conta pra mim!
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

16 comentários:

  1. Oi Lana, eu já fiz minha lista de alvos para 2014! Desejo de todo coração um novo ano abençoado pra vc e sua familia, que vc realize todas suas metas. Um grande abraço!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaíza, sucesso pra você em todos os seus objetivos!
      Que Deus continue iluminando seus caminhos...
      Beijos, querida!

      Excluir
  2. Oi Lana, embora hoje seja o último dia do ano, ainda não parei para pensar em minhas metas para o próximo ano, espero fazer isso antes da meia noite, rsrsr.
    Aproveito pra desejar um ano novo maravilhoso pra vc e para o seu esposo!!!! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheilinha, tudo de bom pra vocês no ano de 2014!
      Vale a pena parar sim e pensar no que você quer pra sua vida neste ano que se aproxima! São 365 oportunidades, não é mesmo?
      O seu novo blog até me deu uma força pra começar a cuidar de mim!
      Beijos, querida!

      Excluir
  3. Lana bom 2014 pra ti e teu marido, pode ter certeza que ano que vem vou ta aqui de novo olhando as novidades,achei teu site esse ano e agora não deixo de olhar ele nem um dia. Que todos nós consigamos alcançar nossas metas, bom ano novo a todos!
    Minha metas estão no meu blog, da uma visitadinha la Lana,beijos
    http://mimosparaele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já deixei meu recadinho lá!
      Adorei suas metas!!! Boa sorte e fique firme nos seus propósitos.
      Beijão

      Excluir
  4. Eu e meu namorado traçamos metas pouco antes da virada.

    Eu
    1 Conseguir dirigir sem precisar de ajuda
    2 Prestas monitoria de instrumentalização na faculdade
    3 Iniciar meu TCC

    Ele
    1 Começar um curso de espanhol
    2 Publicar o TCC dele em uma revista
    3 NOIVAR =D (esse é meu ano!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Andressa!
      PARABÉNS. Que vocês possam realizar cada uma destas metas com a ajuda de Deus!
      Um super beijo e felicidades!

      Excluir
  5. Eu nunca fiz listinha. Mas já to lotada de coisas.
    E fiz um caderninho com 50 coisinhas simples pra fazermos juntos.
    Que Deus abençoe nosso ano. Muita paz e saúde pra vocês. E muito amor! Beiijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela, que legal! Sua listinha tá grande... 50 coisas!
      Desejo que possam realizar pelo menos 10% do que planejaram juntinhos em 2014!!!
      Tudo de bom pra vcs...

      Beijos

      Excluir
    2. Q legal!! Eu estava tentando bolar 50 coisas tbm, mas desisti! Depois de 6 anos parece q vc já fez d td e o q n fez, parece impossível realizar em apenas um ano! Boa sorte na sua lista Isabela

      Excluir
  6. A minha meta é deixar de ser tola. Meu namorado me decepcionou muitissimo. Fizemos 2 anos de namoro no natal e passei o dia todo chorando. E no Reveillon ele me deixou sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamella, que pena! É preciso rever este namoro e pensar sobre o que está errado.
      Eu acho que namorar deste jeito não é a melhor forma de namorar, aliás... namoro pra mim são flores, viagens e coisas boas. Então, com certeza, está errado você sofrendo assim.
      Que 2014 seja abençoado e faça você escolher o caminho certo.
      Beijos

      Excluir
    2. Ah Lana a familia dele se mete muito no namoro. Ele tem 18 anos e parece que tem 10! Iamos passar Reveillon na praia,a tarde ele me ligou dizendo que nao ia mais por que a mae nao deixou. Eu cansei de namoro a tres.

      Excluir
    3. Realmente Pamella, a familia pode atrapalhar muito no namoro. Avalie se está valendo a pena passar por estas raivas... Lembre-se que não há jeito de escapar da família quando estamos com alguém!
      Beijos

      Excluir