Entrevista - Gabi Alberti do ScrapBi

8 comentários
Vamos à segunda entrevista do blog. Esta semana, escolhi trazer para vocês conhecerem um pouco mais a linda Gabi Alberti do blog ScrapBi. Como sei que tem muita gente que adora Scrapbooking por aqui, tenho certeza de que vão adorar conhecer a Gabi, uma garota simpática que tem um blog super fofo com as artes dela de scrap, fotografias e, atualmente, um pouco da sua vida na Inglaterra. Ela largou a profissão para trabalhar apenas com suas criações. Meiga, romântica, habilidosa e corajosa. Mais um exemplo a ser seguido, meninas.

blog surpresas para namorados


1 - Nome / Idade / Cidade onde Nasceu / Hobbies.

Gabriela Ernesta Alberti, 27 anos, Tangará da Serra MT.
Ler, ver filmes e seriados, crafts e fotografia


2 - Quando e porque criou o blog ScrapBi? A criação do nome foi sua? Qual o significado?

Criei o blog em 2009 pra mostrar as minhas criações. O nome do blog no início era Gabi Alberti, só depois que mudou para ScrapBi e foi criação minha. Scrap = scrapbooking e Bi = Gabi


3 - Quem acompanha seu blog, sabe que você está morando atualmente com seu marido na Inglaterra. Por que resolveram mudar de país e quanto tempo planejam ficar por aí? 

Meu marido veio fazer parte do doutorado dele aqui e já estamos quase voltando para o Brasil. Nosso tempo aqui é de apenas 1 ano. 


4 - Pelas fofuras que você faz, sabemos que é uma romântica assumida. Conta pra gente um pouquinho da sua história de amor, como conheceu seu marido e o que te fez apaixonar?

Acho que me apaixonei por ele porque ele é japonês e usa óculos! Sempre adorei japoneses e óculos. (hahahaha.) Vi ele num corredor da faculdade e na primeira vez que vi já me interessei. Aí dei um jeito de estar nos mesmos lugares que ele, de falar oi e tal. Um dia perguntei o nome, no outro fiquei casualmente no caminho dele, outro dia me ofereci pra almoçar com ele no restaurante da faculdade e assim foi. Sou do tipo que vai atrás do que quer.


5 - Qual a melhor surpresa de amor que você fez ou recebeu?

Acho que foi no meu aniversário de 22 ou 23 anos. Não lembro! O Daniel estava morando em Viçosa e eu em Cuiabá. Eu estava sozinha lá. Ele pediu pra um amigo comprar uma cesta de café da manhã e um buquê de flores pra mim. Aí ele escreveu um e-mail e assinou com uma assinatura escaneada. Aí cedinho, no meu aniversário ele me ligou e perguntou se tinha chegado alguma coisa pra mim. Falei que não, mas da minha janela eu conseguia ver a portaria. Vi um buquê vermelho lá! Corri pra pegar e fiquei mega feliz. Amei! Amei! Amei!


6 - O seu blog foi criado com o intuito de divulgar seus trabalhos de scrapbook, mas com o decorrer do tempo mudou um pouco o foco. Você pretende mudar o nome do blog? Tem algum plano futuro para ele ou quer continuar, por enquanto, do jeitinho que está?

O nome não pretendo mudar, porque depois de um tempo entendi o significado real. Dá pra pensar em scrap = pedacinhos e Bi = eu. Então o blog é feito de pedacinhos de mim. E isso é verdade!
Não tenho nenhum plano pra ele. Só quero mesmo que ele cresça e que mais gente possa ver que dá pra fazer coisas lindas e fofas com pouca coisa. E, lógico que eu adoraria ter um retorno financeiro com ele, mas minha intenção mesmo é continuar trabalhando com a criação de coisas fofas e continuar mostrando elas no blog.


7 - Você trabalha apenas com scraps ou tem outra profissão?

Larguei minha profissão pra trabalhar só com a criação das minhas coisinhas mesmo. Sou formada em Química, era professora.


8 - Falando dos seus trabalhos, qual o que te deu maior orgulho até hoje? 

Acho que a criação que eu mais me orgulhei até hoje foi a Festa de Aniversário da Déspina. Foi a primeira decoração que não foi pra mim mesma. Eu fiquei mega feliz com o resultado e com a execução. A ideia era aproveitar várias coisas da Déspina, e isso aconteceu.

delicadezas da Gabi

Outra coisa que eu gostei muito de fazer foi um mini-álbum pro marido, enquanto ainda éramos namorados. Achei que ele ficou muito legal. Também fiquei muito orgulhosa da minha mini festa de aniversário. E eu amei as criações para o meu casamento, especialmente o buquê que minha mãe e eu fizemos.

casamento Gabi


9 - Gostaríamos de uma recomendação sua para o dia dos namorados. Os apaixonados vão adorar uma dica de cartão romântico para esta data.

Fiz um cartão bem fácil no ano passado e acho que é uma ótima dica com passo a passo: Cartão para o Dia dos Namorados. E aqui tem outra dica especial para o Dia dos Namorados: Café da manhã romântico.

dia dos namorados

10 - Agradecemos sua participação no blog e torcemos para que continue nos presenteando todos os dias com seus trabalhos, fotos, frases e fofices nas redes sociais. Deixe uma mensagem para os leitores que tem interesse em criar um blog também.

Eu acho que todo mundo criativo deveria ter um espaço. Todas as pessoas que criam algo precisam mostrar isso em algum lugar. E pra mim, nada melhor que um blog. Então, criem blogs e mostrem suas criações pra todo mundo. A felicidade ao compartilhar com os outros as coisas que você ama fazer é gigante.

---

Gabi, querida, se antes desta entrevista eu já era sua fã, agora então! Você é uma fofa, sua entrevista foi super cativante e muito divertida. Adoro incentivar, como você, as pessoas criativas e o seu buquê, menina, o que foi aquilo? Fantástico! Parabéns pelo lindo trabalho. Agora já sabemos que herdou um pouco desta habilidade da sua mãe! Um super beijo.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

8 comentários:

  1. To adorando as entrevistas, parabéns pela ideia Lana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Fê! A Gabi é uma fofa, não é mesmo?
      Adorei a entrevista.
      Beijos

      Excluir
  2. Que legal, Lana! Não conhecia o blog da Gabi e agora me apaixonei! Muito legal o trabalho que ela desenvolve, as festinhas dela são um arraso!
    Continue com as entrevistas! São demais!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom das entrevistas é que eu posso trazer e conversar com as pessoas que eu já sou fã e já sigo e ainda posso dar dicas legais pra vocês! Gostoso é compartilhar pessoas do bem e criatividade, não é verdade?!?
      Beijão e obrigada.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Crislaine, tem no título: ScrapBi
      No texto tem vários links pra lá também! É só clicar nas palavras que estão em rosa e negrito.
      Valeu!

      Excluir
  4. Adoroo a gabi o blog dela tem grandes inspirações, amei conhecer mais dela aqui !!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Gabi é uma fofa mesmo! Que bom que gostou da entrevista!
      Beijão.

      Excluir