Noivado Azul e Amarelo - Camila e Eder

13 comentários
A Camila e o Eder se conheceram pelo orkut há 6 anos e meio atrás. Eles moravam em cidades diferentes, mas o destino os aproximou. Desde o início se deram bem, mas depois de 5 anos juntos, o namoro caiu na tão ingrata rotina. Ela decidiu acabar o relacionamento, mas a separação durou apenas 2 meses, porque eles descobriram que se amam de verdade.

Ao reatarem o namoro, ele prometeu mil coisas e fez um lindo pedido de casamento durante uma sessão de fotos em Morro Pelado (Águas de Lindóia/SP). O noivado foi todo preparado por ela e aconteceu 6 meses depois com as famílias e os amigos presentes.

mesa decoração noivado

Ela decidiu fazer um café da tarde com pães, frios, bolos, tortas, salgadinhos (assados e fritos), sucos, café, leite, cappuccino e chá em uma chácara no estilo "casa de fazenda antiga" com ampla sala, sacada, sala de sinuca e 6 quartos para acomodar a todos.

Para a mesa principal, usou fitas azul e amarelo no fundo (2 rolos de 50m para cada cor, porque o pé direito da parede era de uns 5 metros de altura). Escolheu as flores do tipo mosquitinhos (que eram mais "baratas" e duravam mais, além de ficarem super lindos e combinarem muito com a ocasião).

Noivado Azul e Amarelo - Guilherme e Camilla
Noivado Azul e Vermelho - Lucinha e Alex

Ela mesma criou o convite e o enviou para um caricaturista fazer.

convite casamento


Para a decoração:
- Pompons de seda no teto (aprenda a fazer, clicando aqui: Vídeo ensinando a fazer pompons de papel)
- Garrafas de vidro pintadas com tinta vitral azul turquesa e decoradas com fitas de cetim e fitas de renda
- Garrafas com areia colorida  (você só precisa da areia da cor que quiser, um funil e a criatividade, vai jogando a areia e vendo o desenho que se forma)
- Caderno de recados com arte personalizada pela noiva.

decoração noivado

- Latinhas Mint to be
- Bigodes de cartolina preta para usar nos canudos da bebida (suco)
- Potinhos que estão em cima da mesa com flores dentro (são potinhos de papinha que seriam pendurados no teto, mas depois ela resolveu fazer os pompons de seda para o teto e eles acabaram sendo usados na decoração junto com os porta-retratos e os potes de palmito decorados com folhas secas pintadas e palha).

decoração mesas

- Plaquinhas para tirar foto (impressas em cartolina, ela recortou e colou em palito de churrasco). Foi a sensação da festa! Todos adoraram!

plaquinhas de noivado

Ela também fez a arte das lembrancinhas que eram suspiros (ela viu a ideia em um casamento) e mandou imprimir em papel adesivo para colar uma a uma nos saquinhos. 

lembrancinha de noivado com suspiros

O porta-aliança em forma de coroa de princesa ela comprou no mercado livre e amou.

porta aliança coroa princesa

Eles montaram um telão com tecido branco onde foi passado um vídeo retrospectiva com fotos do casal, o pedido de casamento e fotos das duas famílias e dos amigos em comum.

No final, o primo dela cantou uma música linda para os dois e assim brindaram este noivado que foi inesquecível! Parabéns pelo capricho em cada detalhe. Nós adoramos!

brinde dos noivos

Ah, meninas! A Camila mandou um recadinho para as namoradas e noivinhas: 
"Aproveitem cada segundo dos preparativos, porque quando passa bate aquela saudade!"
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

13 comentários:

  1. Olá Lana, sou a Fernanda Gurgel.

    Amei esse post... ficou lindoooo, essa combinação de cores então?? Adorei.
    Estou sempre acompanhando seu blog...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!
      Que alegria em receber seu comentário! Fico muito contente em saber a opinião de vocês!
      Continue acompanhando, pois a criatividade e as lindezas não param!!!
      Beijão.

      Excluir
    2. Pois é Lana... Também sou uma namorada super romântica, sempre invento umas coisinhas e já peguei algumas dicas do seu blog também..
      Quem sabe depois não envio algo?

      Fernanda Gurgel

      Excluir
    3. Vamos ficar esperando sua contribuução, amore! Beijos

      Excluir
  2. Adorei! Nunca tinha pensado num chá da tarde. Adorei a ideia! Ficou lindo, criativo e mais econômico. Gostei muito! Felicidades aos noivos! Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu, Lorena? Tem jeitinho pra tudo! Pra gastar menos pode ser uma otima opção. Beijocas.

      Excluir
    2. Obrigadaa Lore :)
      Eu precisava de algo que não ficasse tão caro pois foram 80 convidados :O
      Todos amaram e comeram muuuito kkkk Além disso depois da festa minha família ficou e fizemos um sopão kkkkkkkkkkkkk finalzinho de Maio já estava bem friozinho e foi muuito gostoso *-*

      Excluir
  3. Que noivado lindo! Combinação perfeita, tudo muito delicado!
    parabéns aos noivos e que sejam muiiito felizes! :D
    Esse Morro Pelado é muito bonito em Águas, passei por perto, mas nunca fui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora fiquei com vontade de ir em Aguas de Lindoia! Eu amoooo viajar e conhecer lugares novos.
      Beijos

      Excluir
    2. Vc e seu marido vão adorar Lana!
      Essa região de Águas é uma delícia para passar um final de semana, tem Águas de Lindoia, Lindoia, Serra Negra, Monte Sião e Socorro. Cidades gostosas, pra passar o final de semana, ou até mesmo um domingo. Eu como moro em Bragança Paulista, estou sempre indo nesses lugares.
      Faça uma pesquisa, mas acredito que goste!

      Beijão Lana pra vc e sua princesa!

      Excluir
    3. Oi Poli, muuito obrigada, foi muuuuito gostoso! Amei cada segundo, agora estou nos preparativos do casório *-------------*


      Laaanaaa, vale muito a pena conhecer, tem o hotel fazenda no pé do morro e tem várias atividades, tirolesa, pedalinho, aquelas bolhas que vc fica parecendo um hamster hahaha e o passeio de trenzinho no qual vc sobe até o alto do morro onde fiz as fotos, é muuito gostoso mesmo viu, vale a pena conhecer ;)

      Excluir
  4. Olá!!
    Adoro todas as ideias da página. Namoro há 6 anos e há 3 fiquei noiva. Foi um almoço super simples, apenas para a família. Organizei a maioria das coisas sozinha. Adoro ideias novas, decorações diferentes. Pensei em tudo: arranjos das mesas, cores que combinavam entre si e fui eu que fiz os convitinhos tbm. Tudo ficou uma graça. Mas agora que o tempo passou, olhando as fotos da época, percebo que poderia ter feito algo a mais. Mas acho que é sempre assim. Por mais que a gente faça e goste na hora, depois sempre vem mais ideias que poderiam ter sido feitas e aí as ideias novas vão ficando para as próximas comemorações.

    Amei o vídeo que a Camila fez. Já fiz alguns para o meu noivo, mas a minha vontade mesmo é montar um desse jeito, com trechos que filmes/desenhos que se encaixem na nossa história. Estou tentando e um dia vou conseguir. Se vc tiver uma dica de como fazer, me fala por favor. Ficarei eternamente grata.

    Mais uma vez: A-DO-RO o blog.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. que lindo esse porta aliança em formato de coroa!

    ResponderExcluir