Já pensou em fazer um cruzeiro marítimo para comemorar alguma data especial? Em janeiro fiz meu quarto cruzeiro e esse tipo de passeio é muito apreciado por casais que são a grande maioria de passageiros dos navios.
Estes resorts flutuantes têm atrações de sobra para todos: famílias, crianças, o pessoal da balada, solteiros... ninguém fica sem ter o que fazer por lá. É romântico porque proporciona momentos únicos como dormir e acordar ao som e balanço suave do mar; assistir juntos ao pôr-do-sol que tem seu horário exato marcado nos jornais de bordo para que ninguém perca o espetáculo; os restaurantes a la carte; os shows noturnos ao estilo Broadway; os bares com música ao vivo para dançar.
Com tantas atrações, as escalas se tornam apenas um detalhe da viagem, pois o navio é um destino em si mesmo. Porém, o desembarque pode proporcionar visitas a outros lugares românticos. Na costa brasileira elas costumam acontecer, dependendo do navio e da rota escolhida, no Rio de Janeiro, Búzios, Ilha Bela, Salvador, Ilhéus, Itajaí. Nos cruzeiros que vão até a Argentina e o Uruguai, em Buenos Aires, Punta del Este e Montevidéu.
Os cruzeiros têm duração de 3 a 7 noites e ninguém vai querer se isolar na cabine durante todo o tempo mesmo que esteja em lua-de-mel. Haverá muita gente a conhecer, principalmente por um detalhe incrível: os celulares não funcionam em alto mar. Por isso as pessoas conversam de verdade, se conhecem, trocam ideias, namoram, jantam apreciando a comida sem nenhum aparelhinho sobre as mesas.
O clima de romance é tão propício que muitos casais estão ali comemorando bodas de casamento e até mesmo casando em alto mar. A cerimônia é simbólica, não tem valor legal, mas é linda e emocionante, por isso, atrai cada vez mais noivos que embarcam com seus convidados e os levam juntos para a lua-de-mel.
E você, já pensou em uma viagem assim? Se quiser mais informações sobre cruzeiros acesse o blog De Turista a Viajante. Deixe sua dúvida, será um prazer ajudá-los.
*** Texto escrito pela Silmara do blog "De Turista a Viajante".
Recomendo este blog para os amantes de viagens como eu.
Lá tem dicas super especiais que eu sei que vocês vão adorar!
*-* primeira vez que ouço falar de uma cerimônia em alto mar! adorei essa ideia *--*
ResponderExcluirEslen, também é a primeira vez que vejo uma cerimônia em alto mar... confesso que fiquei com uma pontinha de inveja boa! Vai ser linda e inesquecível, tenho certeza!
ExcluirBeijão.
Lana, adorei colaborar com seu blog e com suas leitoras. Achei lindo o post aqui. Obrigada. Bjos.
ResponderExcluirSilmara, a gente que tem que agradecer esta dica maravilhosa.
ExcluirEu fiz um cruzeiro para Fernando de Noronha há algum tempo atrás e ficou entre as melhores viagens da minha vida. Super recomendo!
Beijos
Nunca fiz um cruzeiro, mas tenho vontade, meu namorado mais ainda. Já vou fazer uma visita no blog de Turista a Viajante para ver as dicas. :)
ResponderExcluirLorena, eu recomendo muito fazer um cruzeiro!
ExcluirPrepare-se e faça na sua lua de mel. Tenho certeza de que vai ser inesquecível.
Dá uma passada no blog da Silmara mesmo, tem dicas muito legais de locais incríveis para conhecer!
Beijos
Lana, o casamento da Aline foi no sábado (21/03). Ela acabou de chegar de viagem e postou algumas fotos no grupo, se quiserem ver: https://www.facebook.com/groups/849341511795796/
ResponderExcluirAbraços
Silmara
Finding freelance jobs for engineers is easy, but making sure the role is suited for your field and getting the job is the tricky part. Freelance VOIP Engineers
ResponderExcluir