Melhores programas de TV para quem vai casar

8 comentários
Ah...o casamento! O sonho de muitas mulheres em todo o mundo. Casar é sinônimo de felicidade, compromisso, fidelidade e aliança com seu parceiro, porém casar também pode significar contas, gastos, problemas e muito estresse.

Pensando nisto, listamos alguns programas de TV que te ajudam a organizar seu casamento além de resgatar o que realmente importa: a união de pessoas que se amam.

programas para noivas

1 – O Vestido Ideal

O programa retrata a rotina da loja Kleinfeld Bridal, uma das mais famosas e requisitadas lojas de noivas do mundo. Muitas mulheres vão até o salão a fim de encontrar o seu vestido de noiva ideal, porém as noivas passam por diversas influencias durante o processo de escolha, tanto pelo valor do vestido como também pela opinião dos familiares que acompanham a prova. Outro ponto que deixa o programa divertido é a reação dos estilistas/consultoras que ajudam as noivas. Eles ficam estressados, aflitos e até mesmo cansados com a indecisão das noivas e as opiniões sem fundamento das famílias.

O programa é indicado para quem vai casar, pois demonstra em seus episódios o processo de escolha do vestido ideal e ainda oferece dicas de moda para vestidos de noiva.

O programa é exibido pelo canal Discovery Home & Health.


2 – 90 dias para casar

O programa é bem diferente dos outros que encontramos na TV. Ele retrata a história de vários casais que tem apenas 90 dias para se casar. São pessoas que moram em países diferentes e que tem que se adaptar a um novo lar e cultura.

O casal passa por várias provações até se casarem, isso porque a família de um dos personagens sempre quer confrontar se o casamento é realmente necessário, se a pessoa está se casando só para conseguir o visto no país ou até mesmo se a pessoa o ama de verdade.

Os casais têm apenas 90 dias para casar, pois se não o parceiro deverá voltar a seu país de origem. A trama é bem interessante, pois mostra o verdadeiro sentido do casamento, mostra que mesmo com a família contra, com a falta de tempo, com as diferenças culturais e mesmo sem se conhecerem muito bem o amor é o que importa.

O programa é exibido pelo canal Discovery Home & Health.

3 – Chuva de Arroz


O programa exibido pela GNT mostra várias celebrações de casamentos por todo o mundo. É retratado em seus episódios como se organiza o casamento, como calcular gastos e como realizar a cerimônia em lugares inusitados.

Em cada episódio o programa acompanha o cotidiano de um casal até a chegada do grande dia além de dar dicas de maquiagem, vestido de noiva, decorações e menus para o dia do casório.

Vale a pena assistir e se inspirar com as ideias e propostas apresentadas pelo programa.

4 – Novo ou Usado

Novo ou usado é um programa que muitas noivas deveriam assistir. Muitas noivinhas quando vão escolher o vestido de noiva se deparam com uma situação no mínimo duvidosa: escolho o vestido dos meus sonhos ou realizo o desejo de minha mãe ao me casar com o vestido dela?

Pensando nisso dois estilistas ajudam a noiva a escolher com qual vestido ela irá se casar. Um dos estilistas ajuda a noiva a escolher um vestido novo levando em consideração o gosto da participante e o que irá “cair” melhor para ela. Já o outro estilista recria o vestido usado pela mãe, porém mantendo a característica do vestido original.

Muitas noivas se surpreendem com o resultado final e acabam escolhendo o vestido utilizado pela mãe.

O programa é exibido pelo canal Discovery Home & Health.

5 – Casamento dos Sonhos

O programa seleciona uma noiva que tem gostos duvidosos para seu próprio casamento. Em cada episódio Alan Dun e a planejadora de casamentos Diann Valentine ajudam essa noiva em apuros e transformam o casamento em um conto de fadas.

Os especialistas dão dicas de decoração, maquiagem, penteados, comes e bebes e até trocam o vestido escolhido pela noiva.

No fim de cada episódio o resultado que se pode ver é um casamento dos sonhos.

O programa também é exibido pelo canal Discovery Home & Health.


Fontes: Combomultinet e GNT

*** Guest post escrito por Mirella Borelli
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

8 comentários:

  1. Assisto TODOS! kkkk Adoro tudo relacionado a casamento, e claro fico sonhando com o meu! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, eu já sou casada e amo assistir! Ainda choro com as histórias lindas!
      Adoro o Chuva de Arroz da GNT.
      Imagino você que está nesta fase noiva tão gostosa!!!
      Beijos

      Excluir
  2. =-O =-O =-O Eu AMO TODOS esses programas!
    Nao deixo de assisti-los por nada!
    Principalmente 90 dias para casar!
    Eu paro tudo nao perco nenhum dia! Rsrsrs
    Sinceramente são otimos programas para quem sonha com o casamento! Amei o post...
    Pensei que só eu era viciada em todos esses programas!
    Bjs Lana ♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Amanda!
      Eu quando era noiva também gostava muito de assistir todos. Depois que engravidei passei a assistir Boas Vindas da GNT e Família é família também.
      As fases vão mudando, mas esses programas são realmente muito bons!
      Beijos

      Excluir
  3. Amo todos! Mas o meu preferido é o Vestido Ideal que me influenciou tanto que em junho embarco para Nova York para escolher o meu pessoalmente na Kleinfeld, vou tirar muitas fotos! Ansiedade a mil. Texto super informativo!
    Luciana Abdu Malat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, UAU!!!
      Que massa que você vai conseguir ir até NY pra escolher seu vestido!
      Não é todo mundo que tem essa sorte!
      Beijos e boa sorte.

      Excluir
  4. Oi Lana, meu nome é Giuliana e adorei sua seleção de programas, são todos encantadores, também adoro o chuva de arroz, tão lindo... só não assisti ainda o novo ou usado mas fiquei super interessada.
    Vou me casar em fevereiro de 2016 e vou assistir todos ao lado do meu bombom. Sucesso ao blog como sempre !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giuliana! Que bom que gostou da seleção!
      Vale a pena assistir mesmo... Nesta fase de noivinhas, a gente quer ver tudo que acontece neste mundo casamentício, não é mesmo?
      Boa sorte com os preparativos e que seu casamento seja um verdadeiro conto de fadas! A realização dos seus sonhos!
      beijos

      Excluir