DIY - Cartão Sanfonado para o Dia dos Pais

Deixe seu comentário
O primeiro Dia dos Pais de verdade do meu marido a gente não podia deixar passar em branco, não é mesmo? Escolhi fazer um cartão sanfonado com fotos da minha filha com as letras formando TE AMO. Confesso que não foi tão fácil fazer ela sorrir em todas as fotos e tinha que ser rápido, porque ela não aguenta ficar muito em uma brincadeira. Admiro muito esses profissionais que tiram fotos de crianças, porque não é moleza!


Primeiro, fiz um mini estúdio no meu quarto. Cobri com lençol branco a cama e a parede, coloquei a luminária dela ao lado e alguns brinquedos. Depois recortei as letras T e E em cartolina vermelha e colei em isopor. As outras letras A, M e O são velas que formam a palavra AMOR (vocês já devem ter visto por aqui algumas vezes).

dia dos pais

A foto da capa foi tirada na praia e fiz no paint a inscrição Feliz Dia dos Pais e a data.

cartão com foto

Fiz uns retoques nas fotos no programa photoscape e mandei revelar as fotos em tamanho 10 x 15. Depois, recortei uma tira da cartolina, no tamanho dela mesmo e a altura para caberem as fotos.

dia dos pais

Para fazer o cartão sanfonado, você vai marcar o meio da tira de cartolina e dobrar 2x da ponta para o meio as abas laterais. Lembrando que as dobras devem ser uma pra frente e outra pra trás, para dar o efeito sanfona.

Cartão sanfonado - Parabéns
Cartão EU TE AMO sanfonado
Cartão sanfona Te Amo

Após as dobraduras, basta colar as fotos. Eu precisei de 5 fotos + 1 para a capa, mas você pode fazer do tamanho que quiser! Para finalizar o cartão, fiz dois furos na primeira e na última folhas do cartão e amarrei com uma fitinha de cetim vermelha.

cartão sanfonado

Eu amei o resultado e o papai André abriu um sorrisão quando recebeu o cartão! Ficou bem legal. Espero que a dica sirva pra vocês, porque podemos usar e abusar da criatividade, bem como fazer pra quem quiser!

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0comentários:

Deixe seu comentário