DIY - Árvore de Natal de Feltro

4 comentários
Oi, gente! Aqui em casa já é natal e, por aí, já começaram a colocar os enfeites também? A decoração da minha casa está diferente e com um toque todo especial este ano. Claro que tudo pensado e repensado, pois tenho uma filha de quase 2 anos que está na fase de descobertas e, consequentemente, de mexer em tudo que vê pela frente!

Juntando o útil ao agradável, resolvi fazer uma árvore de natal de feltro pregada na parede e pedi ajuda da minha filha na decoração. Foi um sucesso! 

decoração de natal

Esta árvore também pode ajudar as pessoas que não tem espaço em casa para colocar uma árvore tradicional, mas que não quer deixar o natal passar em branco!

⇒ Querem ver o passo a passo? Então, vamos lá!

O primeiro passo é desenhar e cortar o molde da árvore de natal em papelão e depois cortar o mesmo formato no feltro (escolhi fazer minha árvore de 80cm de altura, mas você pode fazer maior!). O segundo passo é recortar em papel EVA dourado brilhante a estrela que vai colocar no topo da árvore. 

Vejam que para a base da árvore, fiz presentinhos de diversos formatos e com papel EVA colorido. Colei tudo com cola quente no feltro. Mas isso é da opção de cada um. Você pode fazer somente o tronco da árvore e deixar mais espaço para a decoração. 

natal com crianças

Para colar a árvore na parede e não ter problemas depois que passar o natal, utilizei fita dupla face daquelas mais fracas, usadas em festa de criança.

natal com crianças

Prontinho, agora é só decorar do jeito que você quiser! Como aqui não tinha velcro, utilizei a fita dupla face novamente nos objetos, mas ela desfia o feltro um pouco, se quiser colar e descolar várias vezes prefira usar o velcro.

Minha decoradora linda (@aventurasdemarilia) utilizou corações de feltro que eu já tinha feito há algum tempo, estrelinhas amarelas e brancas e bolas de natal de verdade! Ficou uma fofura. 

árvore de natal de feltro

Para enfeitar a sua árvore você pode soltar a imaginação e reciclar tudo que já tem de decoração antiga em casa! 

Gente! Uma pausa para observar a carinha de felicidade dela quando acabou de colocar os enfeites da árvore. Vejam bem que ela quis colocar as estrelinhas alinhadas e os corações juntinhos (foi tudo do jeito dela). Já é organizada, desta idade! 😀

Espero ter inspirado vocês! Beijão.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

4 comentários:

  1. Como sua filha está linda Lana!
    Adoro esta árvore de feltro super estimulante para os pequenos! Na minha página publiquei outras dicas de enfeites para fazer com crianças bem legais também, dá uma olhada lá

    facebook.com/sospapaiemamae

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia! Vou fazer para meus alunos, e posto o resultado de como ficou. Vou acompanhar sempre o blog a partir de agora, várias ideias legais. Parabéns. Daiane

    ResponderExcluir
  3. Também adorei a ideia. E as fotos ficaram ótimas. As crianças adoram. Dá pra ver no sorriso dela rs

    ResponderExcluir
  4. This was an excellent post. Thank you for sharing it. Concrete Pros of Milton

    ResponderExcluir